Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
semestral

Como cancelar cartão Bradesco? Descubra como fazer o encerramento!

Mesmo com as vantagens que um cartão Bradesco fornece, saber como cancelar é fundamental para entender como agir caso um dia precise. Leia o artigo para saber mais!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 22 de Agosto de 2022

Cancelar o cartão Bradesco é, muitas vezes, a melhor opção para clientes do banco que estejam insatisfeitos com seus serviços. No entanto, é preciso ser uma decisão bem pensada.

Mas, caso continue com o desejo de cancelar o seu cartão de crédito, saiba que o banco disponibiliza alguns meios para que você realize o cancelamento. Inclusive, sem sair de casa.

Leia o artigo e confira todas as maneiras de cancelar seu cartão Bradesco com facilidade.

VEJA TAMBÉM: Como usar o pix do Bradesco || Melhores cartões de crédito para fazer on-line

Como cancelar o cartão Bradesco

Quem optar pelo cancelamento do cartão, para de ser cliente do Bradesco. Desse modo, se quiser voltar a ser cliente de um dos bancos tradicionais do Brasil, deverá solicitar tudo novamente.

Caso não tenha certeza se deseja passar por todo esse processo, uma possibilidade é optar pelo bloqueio do cartão. Essa escolha é feita principalmente em casos de roubo, furto ou perda de cartão.

Essa opção é indicada quando ainda há dúvidas, pois, o bloqueamento permite voltar atrás e desbloquear o cartão Bradesco, diferente do cancelamento.

Isso pode ser feito pela Central de Atendimento ou pela assistência virtual. Dessa forma, o seu cartão de crédito será inutilizável, mas continuará tendo vínculo com o banco. Assim, poderá ter um novo cartão facilmente.

Mas, se está certo de sua decisão, entenda todas as maneiras possíveis de cancelar seu cartão Bradesco.

Como cancelar o cartão Bradesco pelo aplicativo

O cancelamento do cartão pelo aplicativo, ainda é uma função relativamente nova. Com ela, aumentam as possibilidades de fazer o gerenciamento completo do cartão na palma das mãos.

Para cancelar o cartão Bradesco pelo app, veja os passos a seguir:

  1. Baixe o app Bradesco;
  2. Entre com sua conta e senha;
  3. Na tela inicial, selecione a opção “Falar com a BIA”.

A Bia é a inteligência artificial do banco, e ela será a responsável por identificar o seu perfil e te ajudar a seguir o procedimento de cancelamento pelo celular.

Como fazer o cancelamento do cartão Bradesco pelo site

Todavia, há mais uma maneira de cancelar o cartão Bradesco usando a internet, pelo Internet Banking, no site da instituição financeira.

Dessa forma, é mais uma opção para oferecer praticidade ao cliente e deixa-lo escolher a maneira que é mais conveniente e adequada para si. Para isso, siga o procedimento abaixo:

  1. Acesse o site oficial do Banco Bradesco;
  2. No canto esquerdo, clique em “Produtos e Serviços”;
  3. Na tela, selecione a opção “Cartões”;
  4. Novamente no canto esquerdo, escolha a opção “Serviços”;
  5. Clique em “Serviços On-line”;
  6. Acesse “Cancelamento de Cartão”;
  7. Clique em “Cancele agora”;
  8. Passe seus dados pessoais e siga os procedimentos indicados para concluir o processo.

Como cancelar o cartão de crédito Bradesco por telefone

Por fim, a última opção de cancelamento do cartão sem sair de casa, é se o fizer por telefone. Esta opção é mais rápida e menos burocrática, além do atendimento estar disponível 24 horas por dia.

Os números disponíveis para atendimento, são:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 762 7777;
  • SAC para deficientes auditivos e de fala: 0800 722 0099;
  • Para cartões Visa e MasterCard: 0800 727 9988;
  • Para cartões American Express (crédito ou compras): 0800 721 1188.

Se preferir, pode entrar em contanto com o banco também através do Fone Fácil:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 4004 0022;
  • Para demais regiões: 0800 570 0022;
  • Atendimento para deficientes auditivos ou de fala: 0800 722 0099.

Assim como nessa, em todas as maneiras apresentadas até agora de como cancelar o cartão de crédito Bradesco, você deve cortar ou destruir o cartão que estava usando.

Mas, lembre-se de garantir antes que o cartão foi realmente cancelado. Dessa forma, garantirá inutilização total do produto.

Como fazer o cancelamento do cartão Bradesco nas agências físicas

No entanto, por mais que hoje em dia a maioria opte por soluções mais práticas e que podem fazer em qualquer lugar que esteja, também há quem prefere resolver as pendências pessoalmente.

Por isso, o Bradesco também possui a opção de cancelar o seu cartão em uma agência bancária física. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Vá a uma agência Bradesco — de preferência, a que você abriu sua conta;
  2. Retire uma senha para atendimento com o gerente de sua conta;
  3. Apresente seu cartão e documento com foto;
  4. Solicite o cancelamento do cartão.

Ao cancelar o cartão de crédito presencialmente, você terá que assinar um termo de consentimento, pela operação ser definitiva. Assim, o gerente fará o descarte ou destruição cartão na sua frente.

Vale a pena cancelar o cartão Bradesco?

Com medo ou falta de informação, muitos clientes optam por apenas deixar o produto de lado ao invés de fazer o cancelamento. Essa opção, no entanto, não para as cobranças de taxas.

Caso esteja insatisfeito com o serviço oferecido pelo banco e estiver firme em sua decisão, cancelar o cartão é a melhor opção nesse caso, por ser uma alternativa gratuita.

No entanto, é preciso levar algumas coisas em consideração:

  • Verifique se há cobranças em seu nome. Caso haja, o cancelamento só será efetivado após o acerto das mesmas;
  • Se você desejar solicitar um novo cartão no futuro, estará sujeito às mesmas condições, sem privilégios. Não poderá voltar com o limite antigo, por exemplo;
  • A aprovação de uma nova solicitação pode não ser imediata;
  • Caso deseje cancelar o Cartão Bradesco por insatisfação ou outras questões financeiras, você pode entrar em contato com o banco para juntos arrumarem uma solução.

Além disso, pense sobre os benefícios que o banco oferece, como os programas de pontos antes de tomar a decisão.

O cancelamento do cartão costuma ser instantâneo, mas é comum que o banco entre em contato por e-mail para informar que o processo foi concluído. Por isso, espere a confirmação para destruir seu cartão.

Ainda que seja necessário passar pelos processos mais uma vez caso se arrependa, e tenha que passar por uma nova análise de crédito, não há impedimentos para que alguém volte a ser cliente do Bradesco.

Assim, caso futuramente acredite que o Bradesco possui o melhor cartão de crédito para você e para as suas finanças pessoais, basta solicitar uma nova abertura de conta.

Portanto, caso já tenha tomado sua decisão, acesse uma das opções indicadas. Cancelar o cartão Bradesco é uma tarefa menos burocrática quando se conhece os caminhos fazer a solicitação!

CONTINUE LENDO:


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.