Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

União de fintechs: NG.Cash absorve base de clientes da Z1

Artigo escrito por Isabela Matsura
em 14 de Fevereiro de 2025 3 min de leitura

A NG.Cash, fintech que oferece conta digital para a geração Z, absorveu a base de usuários da Z1, sua concorrente. Juntas, ultrapassaram a marca de 6 milhões de usuários.

Com a união, as fintechs passaram na frente do Nubank na preferência de quem tem menos de 18 anos. Em 2024, o banco digital anunciou a marca de 3 milhões de clientes nessa faixa etária.

De acordo com João Pedro Thompson, CEO e cofundador da Z1, a fusão das empresas já era uma possibilidade considerada há muito tempo, pois “sempre fez muito sentido”.

Para descobrir como elas irão operar em conjunto, continue lendo a seguir!

Integração da NG.Cash e Z1

De acordo com o CEO e cofundador da Z1, João Pedro Thompson, ele diz que percebe sinergias entre as empresas desde o início das operações, embora cada uma tenha seguido seu próprio caminho.

A integração das fintechs começou a ser negociada de fato em dezembro de 2024 e se concretizou em 13 de fevereiro. Portanto, as contas da Z1 já estão integradas à NG.Cash. O CEO afirma:

“Em um mercado altamente competitivo, como o de bancos digitais, a decisão de unir forças se mostrou estratégica. São dois players com conhecimento muito aprofundado na geração Z e nas pessoas mais jovens”.

João Pedro ressalta que a integração traz vantagens, uma vez que “um player mais consolidado, com uma quantidade maior de clientes, tem mais base para levantar capital e desenvolver produtos”.

Para a NG.Cash, a fusão cria um ecossistema econômico mais robusto para jovens brasileiros, assegurando que todos possam acessar seus saldos e funcionalidades sem custos adicionais.

Com a transferência da base de clientes, a NG.Cash seguirá como marca principal e a Z1 deixará de existir. Afinal, as duas marcas coexistindo poderia gerar canibalização.

Próximos passos

Segundo João Pedro, a Z1 vai garantir que a transição seja suave. Após esse período, os fundadores da Z1 seguirão seu próprios caminhos e não assumirão cargos na NG.Cash.

De acordo com a NG.Cash, além dos serviços já conhecidos, usuário terão a inclusão do cartão NG.CARD pré-pago personalizado, opções de skins exclusivas e compatibilidade com carteiras digitais.

Além disso, poderão contar com um assistente financeiro com inteligência artificial via WhatsApp para controle de gastos e Pix, cofrinhos com rendimento de 100% do CDI e metas financeiras.

Para mais proteção no dia a dia, a plataforma terá seguros contra fraudes e roubos e a opção de compra e venda de criptoativos, facilitando o acesso a investimentos digitais.


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.

Últimas Notícias

.