Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
conta-digital
isca
Não
anual

Banco Z1: conta digital completa para adolescentes

Veja quais são os benefícios e taxas da conta Z1 e descubra se ela é uma boa solução para o seu momento

Artigo escrito por Guilherme Gadelha em 30 de Novembro de 2023

A conta digital Z1 é uma conta digital para menores de 18 anos e uma ótima oportunidade para os adolescentes que desejam começar a sua vida financeira.

Todavia, como nós sabemos que todo início é importante, nós elaboramos este pequeno conteúdo onde falamos sobre a conta do Banco Z1.

Por isso, aqui você descobrirá se ela é realmente boa e ficará por dentro de todas as possibilidades que ele oferece para a rotina de um menor de idade.

VEJA TAMBÉM: Conheça os melhores bancos digitais do Brasil

Banco Z1: como funciona a conta digital?

No que que diz respeito às suas principais características, podemos dizer que a conta digital Z1 é bastante completa, uma vez que além de ser totalmente livre de mensalidades, ela permite que você aproveite:

  • Pagamentos e transferências via Pix;
  • Cartão pré-pago Mastercard internacional;
  • Emitir cartões virtuais;
  • Fazer recargas de celular;
  • Comprar gift cards;
  • Consultar saldo;
  • Realizar saques em caixas eletrônicos.

Apesar das inúmeras possibilidades que a mesma oferece, é importante salientar que a conta Z1 ainda não permite transferências via TED, o que pode prejudicar o uso de alguns tipos de perfis.

Como funciona o cartão Z1?

O cartão Z1 é um principais atrativos da conta. Por meio dele é possível fazer suas compras nacionais ou internacionais, seja em estabelecimentos físicos ou sites.

Ainda que a empresa trate-o como um cartão de crédito, é importante reforçar que ele é um cartão pré-pago, onde o responsável poderá fazer recargas de acordo com os valores desejados.

No que diz respeito a bandeira, o cartão Z1 acompanha a bandeira Mastercard, fazendo com que sua aceitabilidade seja extremamente alta.

LEIA TAMBÉM: Conta Nubank para menor de 18: saiba como abrir!

Como solicitar o cartão Z1?

O pedido do seu cartão Z1 deve ser feito diretamente pelo aplicativo oficial da instituição. Não se esqueça de que antes de solicitá-lo será necessário abrir a sua conta. O processo de abertura é bastante simples e pode ser consultado mais abaixo.

Conta digital Z1: quais são as tarifas?

Já em relação às cobranças, a Z1 é totalmente livre de mensalidade ou de qualquer outra tarifa relacionada a serviços e uso da conta ou do cartão pré-pago.

Para simplificar ainda mais, nós montamos uma pequena tabela onde especificamos os produtos e serviços disponíveis pelo Z1 e suas respectivas tarifas e disponibilidades. Veja:

Serviço/produtoTarifa
MensalidadeGrátis
Anuidade do cartãoIsenta
Transferências TED/DOCIndisponível
Transferências PixGrátis
Tarifas conta digital Z1

Em relação a saques, a Z1 não específica em seu site os valores cobrados por cada operação. Contudo, a instituição informa em seus termos de uso que os saques estão sujeitos ao titular da conta, que deverá solicitar a operação pelo e-mail salve@z1.app com até 24 horas de antecedência.

Como funciona o controle dos pais?

Antes de mais nada, é preciso entender que a conta digital Z1 só será aberta diante a autorização dos pais ou responsáveis. Além disso, ela permitirá que os responsáveis tenham acesso livre à conta para consultar saldo e acessar outras informações importantes.

Lembrando que em casos de cancelamento, a conta poderá ser encerrada no momento em que o responsável desejar.

Outro ponto relacionado ao controle, é que a autorização da abertura da conta é feita através do número do responsável, sem exceções, o que garante mais segurança na vida financeira do menor de idade.

Como abrir uma conta digital Z1?

Por fim, a abertura da conta digital Z1 é totalmente online e exige poucos minutos do seu dia. Veja o passo a passo a seguir:

  1. O responsável deve baixar o aplicativo Z1 (Android e iOS);
  2. Depois disso, ele deve preencher um pequeno cadastro;
  3. Agora é a vez do adolescente baixar o aplicativo;
  4. Autorize o cadastro do adolescente;
  5. Finalize o formulário.

Após finalizar o procedimento, o banco irá avaliar os dois cadastros. Caso esteja tudo ok, a conta digital deverá ser aberta e estar pronta para uso em breve.

Vale a pena abrir uma conta Z1?

A conta digital Z1 é uma saída interessantes para os responsáveis que desejam iniciar seus dependentes na vida financeira, permitindo os mesmos tenham mais liberdade, mas sem abrir mão de monitorar seus gastos.

O fato de ser livre de tarifas também é um atrativo bem interessante, uma vez que o responsável não terá que arcar com nenhum custo além das recargas de saldo.

Por outro lado, caso você esteja em busca de algo mais robusto, que permite o acúmulo de pontos, cashback ou acesso a descontos, vale a pena buscar por mais opções.

De todo modo, por ser uma opção totalmente gratuita, ainda vale a pena fazer um teste para descobrir se ela realmente será a solução ideal para as suas necessidades.

VEJA TAMBÉM: Conta Kids Banco Inter: conheça o cartão infantil!



Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo

Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.

  • Redator Web;
  • Formado em Publicidade e Propaganda.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.