Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Como fazer uma viagem barata? Veja como gastar pouco!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 25 de Agosto de 2023

Independentemente da época do ano e do destino, saber como fazer uma viagem barata é sempre útil.  Dessa forma, você consegue economizar dinheiro para a próxima e aproveitar muito mais.

Entretanto, com tantos gastos e burocracias, será que dá para programar uma viagem barata, ou seja, gastando pouco?

A resposta é sim, mas, para isso, é necessário se programar e utilizar ferramentas que ajudem a ter menos despesas, reduzindo custos.

Então confira o artigo que preparamos para te ajudar a economizar nas suas próximas férias. Boa leitura!

Se antecipe para conseguir fazer uma viagem barata

Somente pelo fato de não deixar para última hora, há uma grande chance de você economizar e ter uma viagem mais barata.

Isso porque, ao pesquisar sobre a viagem com antecedência, é possível administrar melhor os recursos, ver diversos preços, além de comparar os orçamentos e a qualidade dos serviços.

Além disso, quanto antes você começar a pesquisar, mais chances terá de encontrar descontos e pacotes especiais, seja para alta ou baixa temporada.

Dessa forma, assim que souber a data que deseja realizar a viagem, não perca tempo e comece a planejá-la.

Dê preferência para viajar em baixa temporada

Nos meses de alta temporada, o preço das passagens e das hospedagens podem subir muito, chegando até dobrar em relação aos outros meses.

Naturalmente, esses meses coincidem com grandes feriados e as férias escolares, pois são a época mais escolhida para viajar.

Contudo, se alguém conseguir organizar sua vida de tal modo a poder viajar em meses de baixa temporada, ele conseguirá fazer uma viagem barata.

E quais são os períodos de alta temporada?

  • Janeiro;
  • Julho;
  • Dezembro;
  • Carnaval; e
  • Semana Santa.

Os outros meses são considerados de baixa temporada.

Utilize o cartão de crédito ao seu favor

Você sabia que utilizar o seu cartão de crédito pode lhe ajudar a economizar em viagens? De fato, com o planejamento correto, é possível fazer uma viagem gastando menos dinheiro e tendo mais conforto.

A primeira maneira de economizar em viagens com o cartão de crédito é acumulando pontos e milhas. Com eles, é possível economizar nos preços de passagens, hospedagem e até mesmo no aluguel de veículos.

Uma outra forma de economizar e ter mais conforto é utilizar cartões de crédito que ofereçam vantagens como o acesso a salas VIP.

Assim, além de ter um espaço para descanso entre os voos, ainda é possível economizar com a alimentação no aeroporto.

Além disso, alguns cartões oferecem vantagens úteis em viagens como serviço de concierge, seguro na emissão de passagens, descontos em alugueis de veículos, entre outras.

Uma dica, então, é buscar cartões de crédito que ofereçam bons programas de pontuação e vantagens e que tenham convênios com as salas VIP dos aeroportos das cidades do seu itinerário.

VEJA TAMBÉM: Sala VIP Viracopos (VCP): Conheça os preços de acesso e seus benefícios || Sala VIP Guarulhos (GRU): saiba como acessar e qual a localização!

Pesquise o seu seguro viagem

Um seguro viagem pode, em um primeiro momento, parecer uma despesa desnecessária. Mas só quem passou por dificuldades em um lugar estranho sabe como ele é importante.

Imprevistos podem acontecer em qualquer hora ou lugar, e um seguro viagem pode ajudar a resolver o problema mais rápido e manter o orçamento sobre controle.

Confira, então, algumas opções para contratar antes de viajar:

Allianz Travel – Seguro Viagem

Conte com uma equipe especializada, pronta para te ajudar a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo e viaje tranquilo.

Conte com uma equipe especializada, pronta para te ajudar a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo e viaje tranquilo.

URL verificada

Compara Online

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

URL verificada

Use comparador de preços de hospedagem

Uma outra dica para conseguir a sua viagem barata é usar os comparadores de preços, o que vai ajudar a ter pacotes com valores em conta e sem sair do orçamento.

Atualmente, existem vários buscadores, por exemplo:

  • Booking;
  • Trivago;
  • Hoteis.com;
  • Airbnb;
  • AlugueTemporada;
  • Last Minute;
  • Hotwire;
  • Troca casa;
  • Roomer.

Em todas essas opções acima você pode encontrar hospedagem acessível e na região que você precisa. 

Para isso, basta colocar origem e destino, além das datas de interesse para saber a disponibilidade.

No Airbnb, por exemplo, as opções costumam ser mais amplas, pois contempla casa, apartamento, pousada, hostel, entre outros.

VEJA TAMBÉM: Como comprar passagem aérea barata? Confira dicas infalíveis!

Veja opções de sites de comparador de passagem aérea

Você sabia que dá para fazer  uma viagem barata de avião? Dá sim, para isso é preciso ficar atento às promoções e aos buscadores de passagem aérea lhe ajudar a economizar.

Além disso, você consegue juntar milhas, trocar pontos e encontrar descontos ou promoções de acordo com a época do ano.

As milhas dependem do programa que você se cadastrar, podendo ser acumuladas conforme o gasto no seu cartão de crédito ou até mesmo por últimas viagens.

Exemplos são:

  • Expedia;
  • Decolar.com;
  • MaxMilhas;
  • Skyscanner;
  • Guichê Virtual.

Além de passagens aéreas, agora também dá para fazer uma viagem barata usando o ônibus. Os mais conhecidos são o Buser, e o ClickBus.

Também é importante organizar as finanças para não acabar extrapolando. Além disso, é necessário saber quais são as suas prioridades e o que precisa ser comprado para levar.

Uma dica para isso, é utilizar o gerenciador financeiro da Mobills, uma plataforma de controle financeiro pessoal online aprovada por milhares de usuários.

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

Com ele, é possível controlar suas despesas de forma prática e eficiente. Além disso, é possível usar uma “tag” para marcar todas as despesas de viagem e organizar o orçamento.

Vale lembrar que, em regra, vale a pena comprar tudo o que puder antes de chegar ao destino. Isso porque os comerciantes locais costumam cobram um valor maior em lugares turísticos.

Portanto, fazer uma viagem barata é possível, desde que se tenha organização e cautela.

Gostou desse conteúdo? Então, confira também:

VEJA TAMBÉM Conheça opções de sites para viajar barato e veja dicas valiosas



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.