Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Canais e Grupos Telegram: Conheça os 10 melhores sobre finanças pessoais

Os canais e grupos Telegram são um verdadeiro sucesso. Para unir o útil ao agradável, conheça agora os 10 melhores sobre finanças pessoais!

Artigo escrito por Carlos Terceiro em 30 de Junho de 2023

Que a educação financeira é importante você já sabe, não é mesmo? O melhor de tudo é que ela está ficando cada dia mais acessível, até mesmo por meio de mídias sociais, como os canais do Telegram.

Ou seja, atualmente é possível buscar conhecimento em diversas ferramentas, sejam elas redes sociais, sites, livros ou revistas. Então, o maior desafio se torna, se dispor a aprender.

Uma das redes que se popularizou bastante nos últimos anos foi o Telegram, que ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários em todo o mundo no início do ano de 2021.

Visto a importância dessa rede, diversas empresas e influenciadores estão investindo cada vez mais na divulgação de conteúdos que fortalecem suas marcas e ajudam o seu público em seu dia a dia.

Nesse sentido, separamos os 10 melhores canais do Telegram sobre educação financeira, finanças pessoais e investimentos para você ficar por dentro de tudo o que acontece na economia, no Brasil e no mundo.

Canais Telegram: TOP 10 sobre Finanças Pessoais

Cuidar das finanças não é tão simples quanto gostaríamos. Por isso, é fundamental buscar aprender sobre o assunto e utilizar ferramentas práticas para lidar com o dinheiro.

Então, hoje vamos te mostrar os principais canais e grupos Telegram sobre finanças. Mas, lembre-se de praticar o que aprender!

Canais do Telegram
Símbolo do Telegram

1. MobillsEdu

O MobillsEdu é o nosso canal de compartilhamento ativo, conteúdo de valor, troca de experiências e desenvolvimento de habilidades.

Essa comunidade é voltada para pessoas multipotenciais e com o desejo de transformar sua vida financeira para melhor.

canal do telegram mobillsedu mobills
Canal do Telegram da Mobills

Com foco no desenvolvimento de temas como empreendedorismo, gestão, criatividade, planejamento financeiro, investimentos e economia.

O canal do Telegram do MobillsEdu possui mais de 16 mil inscritos e nele você recebe conteúdos sobre educação e controle financeiro, seja por meio das dicas do dia, quizzes, áudios e e-books.

Além de tudo isso você ainda fica por dentro das atualizações e curiosidades sobre o Mobills, o melhor aplicativo de gerenciamento financeiro.

2. Toro Investimentos

A Toro Investimentos é uma instituição financeira que já ajudou mais de 1 milhão de pessoas a investir.

Especializado na categoria dos ativos financeiros, o canal da Toro Investimentos no Telegram é bastante parecido com o canal do GuiaInvest e do TradeMap, por exemplo.

Canal do Telegram Toro
Canal do Telegram Toro Investimentos

Nele você também recebe conteúdo em primeira mão sobre a plataforma, sobre os índices e cenário brasileiro e ainda áudios com os destaques do mercado, entre outros.

Por isso, se você quer aprender mais sobre esses assuntos, essa é uma ótima oportunidade de conhecer estes exemplos de perfis que contribuem para a nossa educação financeira.

Além dos conteúdos disponibilizados através do Telegram, a Toro também nos ensina através do dia a dia como investidor na sua plataforma.

3. Empiricus

Lembra da Bettina, a jovem mulher que transformou R$ 1,5 mil em 1 milhão e 42 mil reais em apenas 3 anos, investindo em ações?

canais telegram: empiricus
Canal do Telegram Empiricus

Ela foi a protagonista, em 2019, de uma propagando publicitária da Empiricus, uma empresa especializada em conteúdos de educação financeira e investimentos.

Por meio de relatórios com informações sobre investimentos a empresa fundada em 2009 tem acumulado um impressionante crescimento nos últimos anos e conta com mais de 62 mil inscritos no canal do Telegram da Empiricus.

Logo, através do acompanhamento da volatilidade do mercado, dicas financeiras em formatos de texto, áudio e vídeo, você também tem muito o que aprender com a Empiricus!

4. O Primo Rico

Com certeza você já ouviu falar de O Primo Rico, um dos investidores mais influentes do Brasil.

Thiago Nigro ou O Primo Rico, tem como missão ajudar os investidores a se aposentarem mais cedo e tem cumprido uma rotina educativa, como as jornadas de Lives diárias, para ajudar seus seguidores a terem uma vida financeira mais saudável.

canais telegram: o primo rico
Canal Telegram O Primo Rico

No canal do Telegram O Primo Rico você encontra conteúdos diário sobre investimentos, empreendedorismo, finanças pessoais e livros. Demais, não é mesmo?

Atualmente o canal conta com mais de 250 mil interessados em aprender a lidar melhor com o dinheiro.

5. GuiaInvest

O GuiaInvest é uma plataforma digital para investidores que possui mais de 24 mil inscritos no canal do Telegram GuiaInvest.

GuiaInvest
Canal Telegram GuiaInvest

Em seu canal no Telegram, você terá acesso à diversas informações sobre investimentos, como análises em vídeo e fechamento diário do mercado.

Além disso, você também tem acesso a áudios exclusivos GuiaInvest e informações sobre Lives e sorteios realizados pelo time da plataforma.

Vale ressaltar que o conteúdo produzido é acessível também para aqueles que entraram no mundo dos investimentos agora.

Então, esta é uma boa opção de canal de Telegram sobre investimentos para receber informações confiáveis e que auxiliem em sua jornada no mercado financeiro.

6. TradeMap

O TradeMap é uma excelente plataforma para quem deseja acompanhar os seus investimentos em tempo real.

Disponível para computadores via Web e também para celulares com sistemas Android e iOS, eles ainda possuem um canal no Telegram TradeMap com quase 80 mil inscritos.

TradeMap: Canal do Telegram
Canais Telegram: TradeMap

Diariamente os seus inscritos recebem atualizações sobre o TradeMap, sobre os ativos financeiros, incluindo relatórios do mercado financeiro.

Por meio de enquetes interativas, textos, imagens e vídeos, este é um dos melhores canais do Telegram sobre finanças pessoais e investimentos.

7. Canal do Holder

Bastante conhecido no YouTube, Fábio Holder possui mais de 250 mil inscritos no YouTube e mais de 47 mil inscritos no canal do Holder no Telegram.

Grupos Telegram: Canal do Holder
Canal do Holder no Telegram

Fabio Holder é Analista de Valores Mobiliários e graduado em Engenharia Civil.

Além de possuir MBA e outras certificações na área de investimentos, este possui um canal para sanar suas dúvidas relacionadas ao âmbito das finanças pessoais e investimentos.

Em seu canal do Telegram iremos encontrar alguns conteúdos em texto, áudio e vídeo bastante interessantes que irão nos auxiliar a alcançar a prosperidade financeira.

Neste também encontramos atualizações e novidades do Holder como workshops, e-books e cursos.

8. InfoMoney

O InfoMoney é o maior site especializado em investimentos e educação financeira do Brasil.

Sabendo disso, se você quer aprender mais sobre educação financeira, mercados, investimentos, e ações, com certeza esta é uma fonte de referência.

Canais Telegram: InfoMoney
Canal InfoMoney do Telegram

No canal do Telegram da InfoMoney você e mais 171 mil outras pessoas encontram as principais notícias que podem refletir de forma positiva ou negativa em tempo real em seus investimentos.

Além de suas redes sociais, você também encontra cursos, e-books e planilhas gratuitas, e relatórios feitos pelo time da InfoMoney.

9. Suno Research

A Suno Research é uma das principais casas de análise de investimentos do Brasil.

Tendo como foco o público interessado em mercado de capitais, a empresa disponibiliza informações gratuitas por meio de notícias, artigos, e-books e guias, além de relatórios completos e carteiras recomendadas para assinantes.

Canal do Telegram Suno
Canal da Suno no Telegram

O canal do Telegram da Suno Research possui atualmente mais de 143 mil inscritos, os quais recebem atualizações diárias do mercado de ações e da economia brasileira.

Logo, este canal não podia ficar de fora da nossa lista dos melhores canais do Telegram sobre finanças pessoais, investimentos e afins.

10. Economista Sincero

Com mais de 73 mil membros, o grupo Economista Sincero no Telegram foi criado para discutir assuntos relacionados ao canal de mesmo nome no YouTube, Economista Sincero.

Economista Sincero - Telegram
Economista Sincero Telegram

Administrado, em especial, pelo economista Charles Mendlowicz, nele você encontra assuntos relacionados à economia – sem complicação, investimentos e bolsa de valores.

Por meio de suas publicações diárias, com imagens explicativas, enquetes e links para para notícias e vídeos educativos, este é um bom canal para aprender sobre finanças pessoais.

Qual o melhor canal do Telegram sobre finanças?

A escolha do melhor canal ou grupo Telegram depende, em especial, de você! Afinal, dependendo dos seus objetivos e metas, a escolha pode variar.

Na categoria de finanças, por exemplo, você pode buscas grupos de Telegram sobre investimentos, se este for o seu foco. Lá você poderá se conectar com outros investidores e aproveitar oportunidaes.

Grupos de Telegram sobre o mercado financeiro, em geral, também podem ser interessantes para quem está começando ou mesmo já atua na área.

Sendo assim, é fundamental entender onde está hoje e onde quer chegar. Dessa forma, você vai conseguir escolher os grupos ou canais Telegram que melhor atendem às suas necessidades.

Mas, independente de qual ou quais desses você escolher para se atualizar e aprender a cuidar melhor do seu dinheiro, saiba que a prática é tão importante quanto a teoria.

Ou seja, por meio dos melhores canais do telegram mencionados ao longo deste artigo, você receberá conteúdo diário sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo quando o assunto é economia, finanças e investimentos.

No entanto, cabe a você praticar o que está aprendendo, incluindo em seu dia a dia as lições financeiras para prosperar financeiramente.

Grupo ou Canal Telegram?

Os grupos Telegram são privado, mas seus administradores podem configurá-los para público. De maneira simples, esses grupos funcionam como salas de chat que reúnem duas ou mais pessoas.

Além disso, no caso de grupos no Telegram, o limite é 200 mil membros. Então, alguns perfis que indicamos hoje, com mais de 300 mil inscritos, por exemplo, não se encaixariam nessa modalidade.

Em contrapartida, os canais Telegram têm um número ilimitado de inscritos. Sendo assim, eles são mais indicados para perfis maiores.

Fora isso, em um canal do Telegram, você pode configurar bots para enviar mensagens automáticas, além de links, fotos etc.

Como achar grupos no Telegram

Para achar grupos de Telegram é bastante simples. Para isso, você pode utilizar sites de terceiros, como o TelegramGroup, que permite a busca tanto de grupos quanto de canais do Telegram.

Telegram Group

Contudo, vale ressaltar que só é possível buscar e encontrar sites que estão no modo ‘Público' em suas configurações.

Você pode pesquisar no próprio buscador do Telegram . Confira como logo abaixo!

  1. Abra o app ou site do Telegram;
  2. Clique no ícone de busca;
  3. Em “Buscar”, digite o nome de um canal/grupo ou tema de interesse;
  4. No campo “Busca global”, o Telegram irá exibir canais listados como públicos com nomes equivalentes.

Sobre o Telegram

Disponível para computadores via Web e dispositivos mobile Android e iOS, o Telegram é um serviço de mensagens instantâneas bastante popular no mundo todo.

Lançado em 2013, esse mensageiro é similar ao WhatsApp, onde você pode enviar mensagens de texto e áudio, fotos e vídeos, figurinhas e arquivos em pdf, por exemplo.

No entanto, o mesmo diferencia-se por permitir a criação de grupos com capacidade de até 200 mil participantes, canais que recebem um público ainda maior e chats secretos com mensagens que se autodestroem.

Sendo assim, o Telegram é um concorrente do WhatsApp que se destaca quando o interesse de utilizar as redes é de cunho mais profissional.



Escrito por Carlos Terceiro CEO da Mobills

Apaixonado por finanças e investimentos, em 2014 Carlos Terceiro decidiu unir sua paixão com seu conhecimento em tecnologia para fundar o Mobills.

  • Pós-graduação em finanças na PUCRS;
  • Graduado em desenvolvimento de sistemas na Estácio;
  • Investidor há mais de 10 anos.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.

.
.