Separamos os 10 melhores canais do Telegram sobre finanças pessoais para você ficar por dentro de tudo que acontece na economia, nos mercados, nas finanças e nos investimentos, no Brasil e no mundo.

Canais do Telegram sobre finanças pessoais: Conheça os 10 melhores e mantenha-se atualizado!

Que a educação financeira é importante você já sabe, não é mesmo? O melhor de tudo é que ela está ficando a cada dia mais acessível para todos nós.

Seja por meio das redes sociais ou de outras plataformas da informação, como sites ou plataformas de vídeo como o YouTube, e também por meio de livros e etc., para entender do assunto você precisa ter, em especial, vontade de aprender.

Um delas que se popularizou bastante nos últimos anos foi o Telegram, que chegou à marca de 400 milhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo no ano de 2019.

Visto a importância dessa rede, diversas empresas e influenciadores estão investindo cada vez mais na divulgação de conteúdos que fortalecem suas marcas e ajudam o seu público em seu dia a dia.

Pensando nisso, separamos os 10 melhores canais do Telegram sobre finanças pessoais para você ficar por dentro de tudo que acontece na economia, nos mercados, nas finanças e nos investimentos, no Brasil e no mundo.

Sobre o Telegram

Disponível para computadores via Web e dispositivos mobile Android e iOS, o Telegram é um serviço de mensagens instantâneas bastante popular no mundo todo.

Lançado em 2013, esse mensageiro é similar ao WhatsApp, onde você pode enviar mensagens de texto e áudio, fotos e vídeos, figurinhas e arquivos em pdf, por exemplo.

No entanto, o mesmo diferencia-se por permitir a criação de grupos com capacidade de até 200 mil participantes, canais que recebem um pública ainda maior e chats secretos com mensagens que se autodestroem.

Sendo assim, o Telegram é um concorrente do WhatsApp que destaque-se quando o interesse ao utilizar as redes é de cunho mais profissional.

Agora, sem mais delongas, conheça os 10 melhores canais do Telegram sobre finanças pessoais.

Os 10 melhores canais do Telegram sobre finanças pessoais

1. Mobills Edu

O Mobills Edu é o nosso canal de compartilhamento ativo, conteúdo de valor, troca de experiências e desenvolvimento de habilidades.

Essa comunidade é voltada para pessoas multipotenciais e com o desejo de transformar sua vida financeira para melhor.

Com foco no desenvolvimento de temas como empreendedorismo, gestão, criatividade, planejamento financeiro, investimentos e economia.

No canal do Telegram do Mobills Edu você recebe diariamente conteúdos sobre educação e controle financeiro, seja por meio das dicas do dia, quizzes, áudios e fast ebooks – ebooks de leitura rápida.

Além de tudo isso você ainda fica por dentro das atualizações e curiosidades sobre o Mobills, o gerenciador financeiro mais bem avaliado do Brasil.

2. O Primo Rico

Com certeza você já ouviu falar de O Primo Rico, um dos investidores mais influentes do Brasil.

Thiago Nigro ou O Primo Rico, tem como missão ajudar os investidores a se aposentarem mais cedo e tem cumprido uma rotina educativa, como as jornadas de Lives diárias, para ajudar seus seguidores a terem uma vida financeira mais saudável.

No canal do Telegram O Primo Rico você encontra conteúdos diário sobre investimentos, empreendedorismo, finanças pessoais e livros. Demais, não é mesmo?

Atualmente o canal conta com mais de 393 mil interessados em aprender mais sobre educação financeira e afins.

3. GuiaInvest

O GuiaInvest é uma plataforma digital para investidores que possui quase 20 mil inscritos no canal do Telegram GuiaInvest.

Em seu canal no Telegram você terá acesso à diversas informações sobre investimentos como análises em vídeo e fechamento diário do mercado.

Além disso, você também tem acesso a áudios exclusivos GuiaInvest e informações sobre Lives e sorteios realizados pelo time da plataforma.

Vale ressaltar que o conteúdo produzido é acessível também para aqueles que entraram no mundo dos investimentos agora.

Sendo de suma importância buscar informações confiáveis e que te auxiliem na sua jornada como investidor.

4. TradeMap

O TradeMap é uma excelente plataforma para quem deseja acompanhar os seus investimentos em tempo real.

Disponível para computadores via Web e também para celulares com sistemas Android e iOS, eles ainda possuem um canal no Telegram TradeMap com quase 60 mil inscritos.

Diariamente os seus inscritos recebem atualizações sobre o TradeMap, sobre os ativos financeiros, incluindo relatórios do mercado financeiro.

Por meio de enquetes interativas, textos, imagens e vídeos, este é um dos melhores canais do Telegram sobre finanças pessoais e investimentos.

5. Toro Investimentos

A Toro Investimentos é uma instituição financeira que já ajudou mais de 1 milhão de pessoas a investir.

Especializado na categoria dos ativos financeiros, o canal da Toro Investimentos no Telegram é bastante parecido com o canal do GuiaInvest e do TradeMap, por exemplo.

Nele você também recebe conteúdo em primeira mão sobre a plataforma, sobre os índices e cenário brasileiro e ainda áudios com os destaques do mercado, entre outros.

Por isso, se você quer aprender mais sobre esses assuntos, essa é uma ótima oportunidade de conhecer estes exemplos de perfis que contribuem para a nossa educação financeira.

6. Canal do Holder

Bastante conhecido no YouTube, Fábio Holder possui mais de 250 mil inscritos no YouTube e mais de 43 mil inscritos no canal do Holder no Telegram.

Fabio Holder é Analista de Valores Mobiliários e graduado em Engenharia Civil.

Além de possuir MBA e outras certificações na área de investimentos, este possui um canal para sanar suas dúvidas relacionadas ao âmbito das finanças pessoais e investimentos.

Em seu canal do Telegram iremos encontrar alguns conteúdos em texto, áudio e vídeo bastante interessantes que irão nos auxiliar a alcançar a prosperidade financeira.

Neste também encontramos atualizações e novidades do Holder como workshops, ebooks e cursos.

7. Empiricus

Lembra da Bettina, a jovem mulher que transformou R$ 1,5 mil em 1 milhão e 42 mil reais em apenas 3 anos, investindo em ações?

Ela foi a protagonista em 2019 de uma propagando publicitária da Empiricus, uma empresa especializada em conteúdos de educação financeira e investimentos.

Por meio de relatórios com informações sobre investimentos, fundada em 2009, a empresa tem acumulado um impressionante crescimento nos últimos anos e conta com mais de 85 mil inscritos no canal do Telegram da Empiricus.

Logo, através do acompanhamento da volatilidade do mercado, dicas financeiras em formatos de texto, áudio e vídeo, você também tem muito o que aprender com a Empiricus!

8. InfoMoney

O InfoMoney é o maior site especializado em investimentos e educação financeira do Brasil.

Sabendo disso, se você quer aprender mais sobre educação financeira, mercados, investimentos, e ações, com certeza esta é uma fonte de referência.

No canal do Telegram da InfoMoney você e quase 125 mil outras pessoas encontram as principais notícias que podem refletir de forma positiva ou negativa em tempo real em seus investimentos.

Além de suas redes sociais, você também encontra cursos, ebooks e planilhas gratuitas, e relatórios feitos pelo time da InfoMoney.

9. Suno Research

A Suno Research é uma das principais casas de análise de investimentos do Brasil.

Tendo como foco o público interessado em mercado de capitais, a empresa disponibiliza informações gratuitas por meio de notícias, artigos, ebooks e guias, além de relatórios completos e carteiras recomendadas para assinantes.

O canal do Telegram da Suno Research possui atualmente mais de 128 mil inscritos, os quais recebem atualizações diárias do mercado de ações e da economia brasileira.

Logo, este canal não podia ficar de fora da nossa lista dos melhores canais do Telegram sobre finanças pessoais, investimentos e afins.

10. Economista Sincero

Com mais de 49 mil membros, o grupo Economista Sincero no Telegram foi criado para discutir assuntos relacionados ao canal de mesmo nome no YouTube, Economista Sincero.

Administrado, em especial, pelo economista Charles Mendlowicz, nele você encontra assuntos relacionados à economia – sem complicação, investimentos e bolsa de valores.

Por meio de suas publicações diárias, como imagens explicativas, enquetes e links para para notícias e vídeos educativos, este é um bom canal para aprender sobre finanças pessoais.

Conclusão

Hoje você conheceu os 10 melhores canais do Telegram sobre finanças pessoais. Qual deles despertou o seu interesse?

Independente de qual ou quais desses você irá escolher para se atualizar e aprender a cuidar melhor do seu dinheiro, saiba que a prática é tão importante quanto a teoria.

Ou seja, por meio dos melhores canais do telegram mencionados ao longo deste artigo, você receberá conteúdos diário sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo quando o assunto é economia, finanças e investimentos.

Agora, cabe a você praticar o que está aprendendo, incluindo em seu dia a dia as lições financeiras para prosperar financeiramente.

E não esqueça de ter o controle diário das suas finanças, seja por meio de uma planilha ou uma plataforma de gerenciamento financeiro como o Mobills.

Assim, aos poucos eu tenho certeza de que você alcançará os seus objetivos financeiros.

Comente, nos siga nas redes sociais e compartilhe este conteúdo!

O que achou do artigo sobre os melhores canais do Telegram sobre finanças pessoais?

Se gostou, então, cadastre-se na nossa Lista Vip para receber as novidades em primeira mão e compartilhe esse post com seus amigos e familiares que possam se interessar.

A sua opinião é muito importante para nós! Sendo assim, sugira novos temas e deixe seu comentário!

Quer acompanhar nosso conteúdo no Instagram? Clique aqui e siga o @mobillsedu!

Não deixe, também, de acessar o canal do Mobills no Youtube.

Postado em: Finanças Pessoais


Escrito por Carlos Terceiro

Carlos Terceiro, Fundador e CEO do Mobills, o aplicativo de finanças pessoais com o maior número de clientes no Brasil. Empreendedor movido pelo propósito de transformar a vida financeira dos brasileiros para melhor. Formado em análise de sistemas e Pós-graduando em Finanças e Investimentos pela PUCRS.

Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Logo Mobills
Mobills Google Play
Mobills Apple Store
Mobills Web