Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
trimestral

CDB cartão de crédito C6: como funciona? Entenda!

Vale a pena investir no CDB cartão de crédito C6? Leia o artigo e entenda!

Artigo escrito por Marcos Vitor em 27 de Fevereiro de 2024

As contas digitais são conhecidas por oferecerem serviços bancários com taxa zero. Contudo, alguns já oferecem opções de investimento, como o CDB cartão de crédito C6. 

Desse modo, o cliente tem uma experiência mais completa ao encontrar vários serviços e produtos em uma só plataforma.  

Neste artigo, entenderemos o que é o CDB cartão de crédito C6 Bank, como investir e se vale a pena. Então, vamos nessa? 

O que é CDB cartão de crédito C6? 

O CDB cartão de crédito C6 converte cada real aplicado em R$ 1,00 de limite no cartão.  Assim, além de rentabilizar nosso dinheiro, esse produto nos dá mais flexibilidade com nosso cartão de crédito

Para os clientes que ainda não tiveram limite liberado ou que este ainda não é suficiente frente aos seus gastos, esse produto é uma excelente solução. 

O que é CDB? 

O CDB (Certificado de Depósito Bancário) do C6 Bank é um título de renda fixa utilizado pelo banco como forma de captar recursos. 

Dessa forma, o cliente investe no banco em troca de um rendimento, e o banco empresta esses recursos cobrando uma taxa maior. 

Essa é uma evolução do banco, que nos últimos anos diversificou seus produtos financeiros, passando a oferecer também uma plataforma de investimentos

Nessa plataforma, o investidor encontrará vários tipos de CDB, com características e riscos diferentes. Mas, os dois principais tipos são o CDB cartão de crédito C6 e o CDB com liquidez diária

Nesta seção e no restante do artigo, não estamos fazendo uma recomendação de compra, apenas apresentando os detalhes do produto. A decisão de final de onde investir é sempre sua.

Caso tenha alguma dúvida, consulte um Assessor de Investimentos e esteja atento, pois as condições de rentabilidade podem mudar de acordo com as características do mercado e da economia.

Como funciona o CDB cartão de crédito C6?

A lógica por trás do CDB cartão de crédito C6 é que, como seu dinheiro fica aplicado no banco, este tem uma garantia caso você não pague a fatura. 

Funciona muito semelhante ao empréstimo com garantia, tendo em vista que um limite no cartão de crédito é uma forma do banco emprestar dinheiro

Mas, fique atento: ao fazer o investimento, aumentar o limite e usar esse limite, seu dinheiro fico preso até o pagamento da fatura. 

Isso acontece porque, como dissemos, o dinheiro está servindo como garantia daquele limite adicional que o cliente liberou. 

Nesse sentido, o Certificado de Depósito Bancário é uma forma de investir nosso dinheiro com baixo risco e boa rentabilidade.  

Nessa operação, o cliente empresta dinheiro para o banco, então o maior risco é a possibilidade de calote, ou seja, o banco não reaver seus recursos. 

Entretanto, esses títulos são cobertos pelo FGC em até R$ 250.000,00, em caso de falência do banco. 

Como investir no CDB cartão de crédito C6 

Para investir no CDB cartão de crédito C6 é preciso acessar o aplicativo em primeiro lugar. Após isso, basta clicar no canto inferior em C6 Invest. 

Na tela do C6 Invest, basta clicar em Investir. 

Na tela seguinte, clique em Renda Fixa ou role a tela da C6 Invest para baixo e clique em Renda Fixa. Isso porque, o CDB cartão de crédito C6 é um título de renda fixa

Após isso, basta clicar em CDB Cartão de Crédito, conferir as informações do produto e, depois, fazer o investimento. 

O CDB cartão de crédito C6 vale a pena? 

O CDB cartão de crédito C6 vale a pena principalmente para quem tem o cartão do C6, mas não tem limite suficiente. 

Isso porque, o cartão oferece o programa de pontos, ou seja, quanto mais o cliente gastar, mais pontos ele vai ganhar. 

Contudo, se o objetivo é apenas investir com um bom rendimento, o CDB com liquidez diária do C6 é mais interessante, pois oferece um retorno maior com uma liquidez até mais alta. 

Além desses dois produtos, existem vários outros CDBs que podem se encaixar nas suas necessidades. 

Caso o usuário ainda não tenha o cartão de crédito do C6, poderá solicitar via aplicativo e desfrutar de todas as vantagens.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar
CONTINUE LENDO


Escrito por Marcos Vitor Especialista em Investimentos

Marcos Vitor é consultor financeiro, economista (UFC), analista CNPI (APIMEC), especialista em investimentos (ANBIMA) e acredita no poder da educação financeira para transformar vidas.

  • Consultor financeiro
  • Economista (UFC)
  • Analista CNPI (n° 3772)
  • Especialista em Investimentos Anbima (CEA)
  • Criptomoedas (NovaDAX)

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.