Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
semestral

CDB Nubank: o que é, como funciona e como investir?

Investir no CDB do Nubank vale a pena? Como funciona esse investimento? Leia o artigo e saiba mais!

Artigo escrito por Marcos Vitor em 27 de Fevereiro de 2024

O CDB do Nubank é mais um dos vários produtos oferecidos pela instituição financeira e conta com uma série de vantagens. 

Por isso, é muito importante conhecer esse investimento para que seja possível avaliar se vale a pena ou não investir nele. 

Nesse artigo, conheceremos o CDB Nubank, como funciona e como podemos investir nele. Então, vamos nessa? 

VEJA TAMBÉM: Quanto rende 10.000 reais no Nubank por mês: Simulação e Funcionamento 

O que é CDB Nubank? 

CDB do Nubank é um título de renda fixa privada oferecido pela plataforma em que você empresta dinheiro para o banco em troca de juros.

Nesse sentido, essa é uma das principais formas que os bancos utilizam para captar recursos para financiar suas atividades

Para quem quer ter acesso a uma gama maior de produtos de investimento oferecidos pela plataforma, o ideal é criar uma conta na Nu invest, que é a corretora do Nubank.

Contudo, a própria plataforma do Nubank oferece alguns ativos para investir, como fundos de investimento, RDBs e até bolsa de valores.

Para ter acesso ao CDB Nubank, siga os seguintes passos: 

  1. Abra o aplicativo do Nubank; 
  1. Clique em “Conta”; 
  1. Role os ícones para a esquerda e clique em “Investir”; 
  1. Na aba CDBs, clique em CDBs. 

Lá, será possível encontrar dois tipos de CDBs, os pré-fixados e os pós-fixados. Mas, como cada um desses tipos funcionam?

Como funciona o CDB Nubank? 

O CDB Nubank pode ter uma rentabilidade fixa, que não muda durante todo o período, chamada de pré-fixada ou uma rentabilidade que acompanha um índice de referência, chamada de pós-fixada. 

O risco desse investimento é o risco de crédito, também chamado de risco de calote, que é a possibilidade de o banco não conseguir devolver seu dinheiro. 

Contudo, os CDBs são cobertos pelo FGC, o Fundo Garantidor de Créditos, que cobre o seu investimento até R$ 250.000,00 caso o banco vá à falência. 

Por fim, a liquidez dos CDBs oferecidos pelo Nubank é de 45 dias, então a partir desse período já vai poder resgatar seu investimento, caso queira.

VEJA TAMBÉM: CDB mais limite de crédito: quais bancos oferecem?

Vale a pena investir no CDB do Nubank?

Para os clientes do banco que desejam concentrar toda sua vida financeira na instituição, sim vale a pena investir no CDB Nubank.

No entanto, é importante ressaltar que não estamos dando conselhos de alocação, apenas analisando o cenário e suas vantagens.

A decisão de onde investir é sua. Se precisar de auxílio, não hesite em entrar em contato com um Assessor de Investimentos.

Contudo, a baixa liquidez nos primeiros 30 dias faz com que haja investimentos alternativos que sejam melhores. Inclusive, alguns de liquidez diária rendem até mais que 100% do CDI.

Por isso, analise suas necessidades e compare os ativos do mercado para entender qual é o melhor para sua realidade.

CONTINUE LENDO


Escrito por Marcos Vitor Especialista em Investimentos

Marcos Vitor é consultor financeiro, economista (UFC), analista CNPI (APIMEC), especialista em investimentos (ANBIMA) e acredita no poder da educação financeira para transformar vidas.

  • Consultor financeiro
  • Economista (UFC)
  • Analista CNPI (n° 3772)
  • Especialista em Investimentos Anbima (CEA)
  • Criptomoedas (NovaDAX)

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.