Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
semestral

ETF de Bitcoin: QBTC11 ou BITH11, qual é o melhor? Confira!

Investir em ETFs é uma excelente forma de se expor a uma classe de ativos. Mas, qual é o melhor ETF de Bitcoin: QBTC11 ou BITH11?

Artigo escrito por Marcos Vitor em 03 de Outubro de 2023

Nos últimos anos, surgiram várias formas de investir em Bitcoin, inclusive através de fundos de investimento. Por isso, é importante saber qual ETF de Bitcoin vale mais a pena: QBTC11 ou BITH11. 

Nesse artigo, vamos analisar os dois ETFs de Bitcoin e, assim, concluir qual é a melhor opção para investir hoje. Então, vamos nessa? 

Comparativo: QBTC11 ou BITH11 

A seguir, podemos ver uma tabela comparativa dos dois ETFs:  

  QBTC11BITH11
NomeQR CME CF Bitcoin Reference Rate FI – Inv. no ExteriorHashdex Nasdaq Bitcoin Reference Price FI
Benchmark  CME CF Bitcoin Reference Rate Nasdaq Bitcoin Reference Price
Administrador  Vórtx DTVMBanco Genial S.A
Taxa de administração  0,7% a.a0,7% a.a
Tabela comparativa entre QBTC11 E BITH11

O que é QBTC11 

O QR Bitcoin é o primeiro ETF latino-americano a investir exclusivamente em Bitcoin, a criptomoeda mais valiosa do mundo.

Como ETF, ele tem a obrigação de investir pelo menos 95% do seu patrimônio em ativos que estejam relacionados ao índice de referência. 

Para isso, ele se baseia no índice CME CF Bitcoin Reference Rate, que é uma referência para a variação diária do preço do Bitcoin em dólares.

QBTC11 composição

Como foi dito, o QBTC11 é o primeiro ETF da América Latina a ter 100% de alocação em Bitcoin.

O que é BITH11 

O HASHDEX Bitcoin é um ETF que busca replicar a variação do índice Nasdaq Bitcoin Reference Price, que reflete o preço do Bitcoin em tempo real. 

Para isso, ele investe pelo menos 95% do seu patrimônio em cotas do fundo Hashdex Nasdaq Bitcoin ETF, que investe principalmente em Bitcoin ou em derivativos do mercado futuro. 

Nesse sentido, o fundo é destinado para investidores em geral que querem se expor à variação do preço do Bitcoin, sem necessidade de preocupação com custódia.

BITH11 composição

O BITH11 investe mais de 99% do seu patrimônio líquido em cotas do fundo HNBTC.

O que é ETF de Bitcoin? 

ETF é a sigla para Exchange Traded Funds, que basicamente são fundos de investimento que fazem uma gestão passiva dos seus investimentos

Ou seja, o objetivo desse tipo de fundo é replicar, acompanhar um índice de referência, ao invés de superá-lo. 

Dessa forma, essa é uma excelente forma de se expor à um setor ou a um fator de investimento de modo barato e com baixo risco. 

Dentre as várias formas de se investir em Bitcoin, aplicar em ETFs é uma das mais simples, pois livra o investidor de se preocupar com a guarda das moedas. 

QETH11 ou ETHE11: em qual investir? 

Afinal, qual vale mais a pena: QBTC11 ou BITH11? Diante de todas as características apresentadas, podemos entender que os dois fundos são equivalentes.

Em outras palavras, o investidor terá um desempenho quase igual nos dois ETFs, tanto por conta do índice de referência quanto por conta das taxas.

Lembrando que o o conteúdo apresentado no artigo são apenas exemplificações e não recomendações de compra. A decisão de onde investir será somente sua, afinal.

CONTINUE LENDO


Escrito por Marcos Vitor Especialista em Investimentos

Marcos Vitor é consultor financeiro, economista (UFC), analista CNPI (APIMEC), especialista em investimentos (ANBIMA) e acredita no poder da educação financeira para transformar vidas.

  • Consultor financeiro
  • Economista (UFC)
  • Analista CNPI (n° 3772)
  • Especialista em Investimentos Anbima (CEA)
  • Criptomoedas (NovaDAX)

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.