Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
emprestimos-e-dividas
isca
Não
trimestral

Financiamento Sicredi: Entenda como funciona o crédito

Já precisou de um financiamento personalizado para você ou até para sua empresa? Aqui falamos um pouco mais sobre como funciona o financiamento Sicredi.

Artigo escrito por Thiago Sousa em 23 de Agosto de 2023

Por mais que hoje tenhamos muitas opções de financiamento e empréstimo disponíveis no mercado, talvez ainda não há tantas opções que se encaixem na sua realidade ou com o que você busca.

Mesmo assim, há algumas opções bem interessantes que podem te ajudar a realizar o que você busca de acordo com o seu objetivo financeiro, como é o caso do financiamento do Sicredi.

Por isso, neste artigo iremos mostrar os principais tipos de financiamento da instituição, as características de cada e outras informações importantes que podem te ajudar a fazer a melhor escolha.

Como funciona o financiamento do Sicredi?

Se você talvez nunca tenha ouvido falar sobre a empresa, deve logo imaginar que trata-se de um banco tradicional quando comentamos “Sicredi” – mas não é bem isso. Afinal, a instituição é uma cooperativa.

Existente desde 1902, a empresa já se desenvolveu bastante e hoje possui uma estrutura e abrangência bem grande por todo o Brasil. Oferece desde conta corrente até soluções de negócios internacionais e portabilidade de financiamento.

Entre essa gama de produtos, os serviços de financiamento atraem muitos clientes. Por isso, abaixo explicamos sobre alguns dos principais destaques do Sicredi voltados para a empresa, para você e para o agronegócio.

Banco Cooperativo Sicredi

Avaliação Mobills
4.5 30
Avaliação Mobills
URL verificada
Tipo de banco Banco Cooperativo
Produtos Cartão de crédito e débito; Investimentos; Linhas de crédito; Maquininhas.
Tipo de crédito Crédito Pessoal; Consignado; Imobiliário; Com Garantia; Financiamento,
Benefícios Promoções e Parcerias; Renegociação de Dívidas; Segurança Digital.
URL verificada
  • Como abrir sua conta
    Para solicitar a abertura de conta no Sicredi, é muito simples:

    1. Clique no botão ‘Abra sua conta';
    2. Em seguida, preencha o formulário solicitado;
    3. Após o preenchimento, envie suas fotos e documentos.

    O banco analisará seus dados e, se for aprovado, será possível acessar a sua conta em alguns minutos.
  • Mais informações
    Para abrir uma conta no Banco Cooperativo Sicredi, você precisa se tornar um associado. Isso significa que além de contar com todos os nossos serviços financeiros, você se torna dono do negócio, participa das decisões e dos resultados da sua cooperativa.

LEIA TAMBÉM: Sicredi Empréstimo: Conheça as melhores opções para você

Para você

Nessa categoria, o Sicredi possui algumas opções que podem ser bem interessantes e vantajosas. Veja só: 

Financiamento de veículos

O financiamento de veículo é para você que busca por uma oportunidade de adquirir o seu veículo dos sonhos, mas ainda não tem como pagar todo o valor a vista. Por lá, você pode financiar a sua futura moto, carro ou caminhão sendo ela nova, usada, nacional ou importada.

Além de poder parcelar em até 60 vezes (5 anos), o limite do valor financiado e outras condições dependerão da análise de perfil. Vale lembrar também que as parcelas são descontadas automaticamente da sua conta.

Na Mobills, você pode utilizar para calcular os juros usando o simulador de financiamento de veículos:

Fiannciamento imobiliário

Se você está em busca de um lar para chamar de seu, o Sicredi possui o crédito imobiliário com condições interessantes.

O serviço é voltado para residências apenas, sendo elas usadas ou novas. Além de usar o sistema SAC, a instituição possibilita financiar até 90% do valor do imóvel e as parcelas podem ser pagas em até 35 anos. Além do mais, você tem a possibilidade de usar o seu FGTS para a aquisição do imóvel.

Você pode usar o simulador de financiamento de imóvel para calcular como fica.

Construção e reforma

Agora uma categoria personalizada de crédito que o Sicredi oferece é o financiamento de construção e reforma. Com isso, você consegue financiar os materiais de construção/reforma e até o pagamento da mão de obra.

Além de ter até 60 meses para quitar, você pode escolher receber o valor mensalmente ou então por parcelas.

Energia Solar

Outra opção de destaque que o Sicredi oferece é o financiamento para recursos de energia solar como placas de captação, sistema de montagem e inversores. Ao solicitar, o valor pode ser depositado diretamente para o fornecedor ou para você.

Além de investir para o bem do meio ambiente e economizar na conta de energia, você tem o prazo para quitar o serviço em até 120 meses (10 anos).

Para empresa e agronegócio

Agora, se você busca linhas de crédito para investir no seu empreendimento ou no seu agronegócio, o Sicredi possui algumas opções para você também.

Financiamento de veículos

Se você quer expandir o seu negócio com o transporte, no Sicredi você pode financiar veículos de passeios leves (como carro comum), utilitários leves, veículos pesados (como caminhões) e moto. Vale lembrar que essa categoria é diferente de refinanciamento de veículo.

Energia Solar

Assim como no crédito pessoal descrito acima, as condições são as mesmas para você investir no financiamento de energia solar para a sua empresa. Além de economizar, seu negócio poderá contribuir para o meio ambiente.

Investimento Empresarial

Ampliando um pouco mais, essa linha tem um foco mais geral, o que é ótimo para quem busca investir em em bens, manutenção, expansão e até capital de giro do seu empreendimento.

Custeio

Esse serviço pode ser bem útil para cobrir os gastos das atividades agrícolas e pecuárias. Assim, você consegue financiar a aquisição de adubos, sementes, rações, vacinas, produtos veterinários e vários outros itens.

As parcelas e taxas juros varia de acordo com o tipo e do valor do financiamento contratado.

Industrialização

Agora, se você busca investir mais na industrialização do seu agronegócio, o Sicredi possui esta linha que pode ser bastante útil para seu empreendimento.

Vale a pena solicitar financiamento no Sicredi?

Antes de avaliar, vale lembrar que para contratar qualquer um dos serviços mostrados acima é necessário ser cooperado do Sicredi. Além disso, alguns deles podem ser contratados pelo app chamado “Sicredi” mesmo.

Para ser associado, basta acessar o site oficial do Sicredi, entrar em “Abrir conta” e lá terá o passo a passo explicado de como fazer parte da instituição.

No fim das contas, os serviços podem valer bastante a pena já que os produtos para cooperados costumam ter mais flexibilidade e as taxas de juros são mais baixas que o tradicional.

Porém, avalie todas as condições de cada serviço e veja se caberá no seu planejamento financeiro, principalmente se for para o seu negócio. Assim, você poderá tomar a decisão que realmente faz sentido.

VEJA TAMBÉM: Cesta de relacionamento Sicredi: como cancelar?



Escrito por Thiago Sousa Redator

Estudante de Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA-MSI) na UnB. Conteudista, apaixonado por tecnologia e poliglota que usa o marketing de conteúdo para proporcionar acesso fácil à educação sobre finanças pessoais.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.