Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
livros
isca
Sim
anual

Os 13 melhores livros de educação financeira + 24 boas opções

A leitura é um dos meios mais eficazes de aprendizado. Por isso, indicamos neste conteúdo os melhores livros para que você obtenha todo o conhecimento necessário, a fim de atingir a liberdade financeira.

Artigo escrito por Carlos Terceiro em 16 de Fevereiro de 2024

Confira nossa seleção dos melhores livros de educação financeira e saiba tudo sobre finanças pessoais!

Se preferir, é possível assistir ao vídeo para conhecer os melhores livros de finanças!

Com relação às finanças pessoais, não é diferente. Quem sonha chegar na liberdade financeira ou mesmo se tornar um milionário precisa, além de poupar, investir e ganhar dinheiro, estudar.

Por isso, neste artigo, vamos conhecer a lista com os melhores livros sobre educação financeira para que possamos trilhar o melhor caminho rumo aos nossos objetivos.

Os 13 Melhores Livros de Educação Financeira

Atualmente, o interesse por aprender sobre finanças tem crescido entre os brasileiros, e não é a toa que, entre os 20 livros mais vendidos na Amazon em 2022, 6 foram livros de finanças.

Sendo assim, segue a lista dos top 13 livros de finanças pessoais para ler e aprender:

1. Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki


Livro de educação financeira: Pai Rico Pai Pobre

Primeiramente, para abrir a lista de melhores livros de educação financeira e com mais de 9 milhões de exemplares vendidos no Brasil e 30 milhões de cópias em 80 países, Pai Rico, Pai Pobre se tornou referência no que diz respeito à educação financeira.

Em síntese, ele traz de forma simples a forma que pessoas ricas ensinam seus filhos sobre dinheiro, perpetuando a riqueza.

Kiyosaki usa usa própria vivência na narrativa, que busca desenvolver uma mentalidade empreendedora nas pessoas.

O milionário americano é filho de um funcionário público que, apesar de ser inteligente e honesto, nunca havia conseguido atingir a independência financeira. Ele é o pai pobre.

Em contrapartida, o pai rico é representado pelo melhor amigo do escritor, um comerciante que conseguiu construir grande riqueza devido à forma como lidava com dinheiro e que ensinou a ele tudo sobre finanças.

2. Os Segredos da Mente Milionária, de Harv T. Eker


Livro de educação financeira: Os Segredos da Mente Milionária, de Harv T. Eker

O que pensam as pessoas que conseguiram se tornar ricas? Como o pensamento de pessoas que atingiram a riqueza se diferencia dos das pessoas comuns?

O milionário americano Harv T. Eker compartilha, em Os Segredos da Mente Milionária, um pouco de sua história pessoal, além de contar como tudo tomou um novo rumo após a substituição de crenças negativas relativas ao dinheiro por ideias positivas.

Dessa forma, a ideia principal deste livro de educação financeira é mostrar como a mudança de mentalidade pode te ajudar a atingir seus objetivos financeiros e como fazer isso por meio de 17 arquivos de riqueza.

3. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Cerbasi


Livro de educação financeira: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Cerbasi

O dinheiro é um dos principais problemas em brigas de casal e, para o escritor, é justamente a falta de conversa sobre esse assunto que causa a maioria dos conflitos.

Desse modo, em Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, Cerbasi traz diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família.

O livro ensina como identificar perfis financeiros, o resultado da combinação dos diferentes perfis, como compartilhar as finanças e planejá-las, em casal, e aspectos básicos sobre investimentos e economia.

Alguns pontos abordados são: os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo, crises financeiras do relacionamento, planos de previdência e seguros e como lidar com a herança.

VEJA TAMBÉM: Casamento Econômico: 7 Dicas para fazer uma festa simples e barata!

4. Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso, de Nathalia Arcuri


Livro de educação financeira: Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso, de Nathalia Arcuri

Aos 30 anos, Nathalia Arcuri largou seu emprego como repórter de TV para montar o canal Me Poupe! no Youtube, que hoje é visto por mais de 8 milhões de pessoas por mês.

Com isso, ao completar 32 anos, se tornou milionária.

Em Me Poupe, a jornalista explica de forma fácil e didática os principais passos para quem quer buscar a liberdade financeira, mostrando hábitos que prejudicam sua saúde financeira.

Além disso, esse livro de finanças também traz ensinamentos sobre investimentos e como economizar dinheiro para atingir metas e objetivos.

5. Sonho Grande, de Cristiane Correa


Livro de educação financeira: Sonho Grande, de Cristiane Correa

Este livro conta a história de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, três brasileiros que revolucionaram o mercado brasileiro e conseguiram destaque mundial e que estão, inclusive, na lista de homens mais ricos do Brasil.

Os empresários conseguiram, nos últimos 5 anos, comprar a Budweiser, o Burger King e a Heinz, grandes marcas internacionais.

Nesse sentido, o livro traz a fórmula de gestão que eles desenvolveram, que se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos.

Essas lições podem ser aplicadas por qualquer pessoa que queira atingir a grandeza no mundo dos negócios.

6. O Poder da Educação Financeira


Livro de educação financeira: O poder da educação financeira

Neste livro, Robert Kiyosaki nos mostra como o conhecimento financeiro pode mudar nossa vida mesmo que tenhamos nascido em condições desfavoráveis. O autor nos convida a não nos limitar às circunstâncias, mas buscar uma transformação através da educação.

7. Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho, de Thiago Nigro


Livro de educação financeira: Do mil ao milhão, de Thiago Nigro

Já pensou em ter um patrimônio equivalente a R$ 1 milhão?

No livro Do Mil ao Milhão, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, traz três pilares para atingir esse sonho: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. 

Além disso, o escritor mostra utilizando dados e sua própria experiência que é possível chegar à riqueza desde que se esteja disposto a aprender e se dedicar. 

8. Como Organizar sua Vida Financeira, de Gustavo Cerbasi


Livro de educação financeira: Como organizar sua vida financeira, de Gustavo Cerbasi

Como Organizar Sua Vida Financeira é um dos livros de finanças mais completos sobre organização financeira pessoal. Nele, Gustavo Cerbasi nos ensina todos os detalhes de um planejamento eficiente.

A saber, ele também trata de assuntos como cartão de crédito, financiamento, aposentadoria, impostos, entre outras coisas.

9. O homem mais rico da Babilônia, de George S. Clason


Livro de educação financeira: O Homem mais Rico da Babilônia

Tomando como base os segredos de sucesso dos antigos babilônios, O Homem Mais Rico da Babilônia traz lições sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros.

George S. Clason mostra soluções sábias e atuais para evitar a falta de dinheiro, com dicas de como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência.

Outros tópicos abordados são como buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas.

Por fim, como cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.

10. A Riqueza da Vida Simples, de Gustavo Cerbasi


Livro de educação financeira: A Riqueza da Vida Simples

O autor nos convida a uma reflexão sobre nosso estilo de vida. Ele entende que muitas pessoas não alcançam seus sonhos porque têm um estilo de vida inadequado.

Portanto, Gustavo Cerbasi nos convida a reduzir custos fixos e ter fartura apenas no que é realmente importante para nós.

11. O Poder do Hábito, de Charles Duhigg


Livro de educação financeira: O Poder do Hábito

Com toda certeza, mudar nossos hábitos para melhor fará com que tomemos decisões mais eficientes no dia a dia. Sendo assim, segundo o autor, a chave do sucesso é entender como os hábitos funcionam.

Por isso, este livro é fundamental para que transformemos nossos hábitos financeiros ruins e criemos hábitos que nos tragam prosperidade.

12. Dinheiro: Os segredos de quem tem, de Gustavo Cerbasi


Livro de educação financeira: Dinheiro: Os segredos de quem tem

Quer entender de forma mais fácil temas como aposentadoria, investimentos e empreendedorismo? Este livro de Gustavo Cerbasi se propõe a explicar isso e muito mais de forma didática.

A obra desmistifica a forma como as pessoas enriquecem, que inclui hábitos cotidianos, disciplina, trabalho duro, economias e um padrão de vida adequado.

Além disso, o autor mostra como equilibrar as contas e conquistar a liberdade financeira, além de reduzir despesas e gerenciar os ganhos.

13. Pais Inteligentes Enriquecem seus Filhos, de Gustavo Cerbasi


Livro de educação financeira: Pais inteligentes enriquecem seus filhos

Mais importante do que juntar dinheiro durante anos para dar aos filhos é lhes ensinar como lidar com ele.

Por isso, Gustavo Cerbasi dá várias lições aos pais para que eles possam educar financeiramente os seus filhos para que estes tenham um futuro próspero.

VEJA TAMBÉM: Filmes de empreendedorismo inspiradores

Mais opções de livros de finanças pessoais

Como você deve saber, o universo das finanças é repleto de bons livros para aprendizado. Por isso, além dos 13 melhores livros que foram separados, confira mais algumas opções.

Educação Financeira ao Alcance de Todos, de José Pio Martins

Conceitos como geração de renda, passivo circulante ou patrimônio líquido são uma verdadeira incógnita para você?

Neste livro, José Pio Martins busca democratizar as finanças mesmo para os que não têm conhecimento nenhum sobre o assunto.

A leitura traz o Programa de Dez Passos, que ensina a entender a Educação Financeira e alguns termos da economia, um verdadeiro guia bê-a-bá para quem quer se iniciar na educação financeira.

A mente acima do dinheiro, de Brad Klontz e Ted Klontz

O desequilíbrio financeiro é uma das principais causas de estresse, levando pessoas a problemas de ansiedade e depressão e afetando diretamente suas vidas pessoais.

No entanto, este livro mostra que, se você está nessa situação, você não está sozinho; e pode sair dessa.

Os Klontzes mostram nessa narrativa as doze disfunções financeiras mais comuns, como infidelidade financeira, compulsão por compras ou dificuldade em poupar. 

Então, se você quer aprender a lidar melhor com os desafios econômicos atuais e aprender a tomar melhores decisões financeiras, esta leitura pode ajudar bastante.

Quem pensa enriquece, de Napoleon Hill

Com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo, Quem pensa enriquece é um dos maiores best-sellers (do inglês: “mais vendido”) do mercado editorial.

Nele, Hill conta o que aprendeu ao acompanhar de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo, como de Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller.

O livro traz 15 características comuns a todos esses grandes vencedores e ensina como você pode fazer para se tornar um deles.

Trabalhe 4 Horas por Semana, de Timothy Ferriss

Este livro é fruto de mais de 5 anos de aprendizado de Ferriss sobre os segredos dos novos ricos, uma subcultura decidiu criar novas formas de enriquecer sem “adiar a vida”.

O livro se define como “bússola para um mundo novo e revolucionário” para quem quer que queira fazer o mesmo, seja um trabalhador sobrecarregado ou um empresário preso ao próprio negócio.

Alguns pontos abordados são:

  • Como cultivar a ignorância seletiva e gerar tempo com uma dieta de pouca informação;
  • Quais são os segredos de gestão dos CEOs por controle remoto;
  • Como preencher o vazio e criar uma vida plena depois de eliminar o trabalho e o escritório.

Adeus, aposentadoria, de Gustavo Cerbasi

Sem dúvidas, você gostaria de ter uma aposentadoria tranquila e sem preocupações financeiras.

Portanto, saiba que este livro propõe que você não se apoie apenas nos meios tradicionais, como bancos, empresas de previdência, fundos de pensão e o Ministério da Previdência Social.

A ideia é propor uma nova forma de enxergar o trabalho e de lidar com o dinheiro, oferecendo conselhos atualizados sobre a melhor maneira de se educar, de investir, de empreender e de gerenciar a carreira.

Cerbasi traz nesta obra um plano para administrar sua riqueza que inclui dicas personalizadas de acordo com sua faixa etária. 

Além disso, faz uma análise das modalidades existentes de aposentadoria e aponta suas principais falhas.

O milionário mora ao lado – Os surpreendentes segredos dos ricaços americanos, de Thomas J. Stanley e William D. Danko

Stanley e Danko trazem nesta obra o fruto de uma ampla pesquisa sobre os hábitos dos milionários americanos no final dos anos 1990.

O resultado que obtiveram é que as pessoas que mais juntam dinheiro costumam ter hábitos simples, bem distante do estereótipo de ostentação que habita o imaginário popular.

Este livro responde quem são os ricos de verdade, quais suas ocupações, como fazem investimentos e como ficaram ricos.

Fora isso, trazem a resposta que todos querem saber: Será que algum dia eu também poderei ser milionário?

A Nova Regra do Jogo, de Rafael Paschoarelli

Esta obra traz um ensinamento principal, considerada a primeira e mais importante regra do jogo: quem não souber cuidar do próprio dinheiro não tardará a ficar sem ele.

O objetivo da leitura é instigar o leitor a questionar a qualidade dos produtos financeiros que possui e sua capacidade de manter dinheiro.

Quem quer saber como funciona o mercado financeiro e como fazer para escolher os melhores produtos para investir encontra uma boa oportunidade de aprender neste livro.

Os Axiomas de Zurique, de Max Gunther

O sistema bancário suíço é um dos mais ricos do mundo e milionários de todas as partes do globo buscam o país para depositar finanças.

Qual o segredo então para um país tão pequeno se tornar um dos locais de maior renda per capita do mundo?

Neste livro, Max Gunther revela os segredos de um grupo exclusivo de homens que resolveu ganhar dinheiro investindo em várias frentes, de ações a imóveis, de commodities a moedas estrangeiras.

E traz ainda os 12 axiomas principais e 16 secundários que devem ser seguidos por quem quer enriquecer com especulações de sucesso.

Quero ficar rico, de Rafael Seabra

Como já falamos, o conhecimento é uma ferramenta fundamental para quem busca a liberdade financeira.

O plano de Rafael Seabra com este livro é mostrar que, com a educação financeira adequada, qualquer um pode conquistar a independência financeira, não importa o salário.

Alguns pontos abordados são:

  • Aprenda a pensar como um investidor de sucesso;
  • Acabe com todos os seus problemas financeiros definitivamente;
  • Coloque seu dinheiro para trabalhar por você; e
  • Conheça os segredos do sucesso e conquiste todos os seus objetivos financeiros.

Quanto custa ficar rico – O guia definitivo para a tão sonhada liberdade financeira, de Paulo Portinho

Este é mais um livro para quem quer atingir a liberdade financeira.

Nele, Paulo Portinho ensina o leitor a avaliar seu padrão de vida com base no “índice de riqueza”.

O livro oferece, ainda, alguns conselhos para que o leitor consiga aliar objetivos de consumo com objetivos de renda na aposentadoria, e se planeje para ter um futuro mais seguro e equilibrado.

12 Meses Para Enriquecer, de Marcos Silvestre

Neste livro, Marcos Silvestre traz uma série de estratégias para que o leitor possa mudar de vida em um ano.

Um destaque para essa obra é a variada oferta de ferramentas de apoio, como planilhas, calculadoras e simuladores.

Como ganhar mais com seu dinheiro, de Mauro Halfeld

Esta obra é fruto de mais de 20 anos de experiência de Halfeld no mercado financeiro brasileiro.

Com linguagem clara e direta, livro oferece dicas práticas para as pessoas cuidarem melhor do dinheiro. 

Todo o conteúdo é disposto no formato pergunta e resposta, o que facilita a consulta imediata a temas de maior interesse do leitor. 

Dinheiro é um Santo Remédio, de Conrado Navarro e André Massaro

O objetivo de Nabarro e Massaro com essa obra é mostrar que não é preciso ser economista para ter controle da vida financeira e enriquecer. 

Eles ensinam temas como controle financeiro e finanças pessoais por meio de um plano simples e prático. 

Mais uma opção da nossa lista de livros de educação financeira.

Saiba Mais Para Gastar Menos, de Elaine Toledo

Todos que chegam no final do mês sem conseguir pagar todas as contas devem se fazer esse questionamento: ganho pouco ou estou gastando demais?

Neste livro, Elaine Toledo ensina sobre educação financeira, como definir prioridades sem desrespeitá-las.

É uma ótima obra para quem quer sair do vermelho ou simplesmente mudar a forma de ver o próprio dinheiro.

Terapia Financeira, de Reinaldo Domingos

Neste livro, Domingos apresenta uma metodologia para ajudar as pessoas a lidarem de maneira saudável com suas finanças para que conquistem equilíbrio e independência financeira, viabilizando a realização de sonhos. 

Todo o conteúdo foi elaborado com base na experiência de anos do autor e traz de forma detalhada a Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar).

Melhores livros de educação financeira com foco em investimentos

Para quem deseja se tornar um grande investidor, é necessário ter muito conhecimento sobre o mercado para fazer investimentos inteligentes. Para isso, algumas leituras podem ser essenciais. Confira!

O investidor inteligente, de Benjamin Graham

Publicado em 1949, O investidor inteligente traz os conceitos de Benjamin Graham, um dos maiores consultores de investimentos do século XX.

Este livro traz o conceito de “valor de investimento”, que protege os investidores de cometer erros substanciais e os ensina a desenvolver estratégias de longo prazo. 

A obra é tão relevante que se tornou o livro de investimentos preferido de Warren Buffett.

O jeito Warren Buffett de investir: Os segredos do maior investidor do mundo, de Robert G. Hagstrom

Como Warren Buffett se tornou um dos homens mais ricos do mundo e um dos maiores e mais admirados investidores da atualidade?

Este livro de educação financeira com foco em investimentos conta a trajetória do investidor e traz suas técnicas e estratégias, com os princípios básicos que orientam suas compras de ações.

Faça fortuna com ações antes que seja tarde, de Décio Bazin

Em linguagem fluida e com uma narrativa recheada de histórias reais, o jornalista e investidor Décio Bazin mostra como trilhar com segurança os caminhos da Bolsa de Valores. 

Ele mostra o método utilizado pelo autor para montar sua carteira e incentiva os investidores a escolherem suas ações com base em alguns pressupostos que ele acredita serem eficientes a longo prazo.

Filosofias de Investimento, de Aswath Damodaran

Trazendo várias filosofias de investimento, essa é uma boa obra para quem ainda não se encontrou nos investimentos ou que segue uma metodologia, mas tem curiosidade de saber mais sobre outras.

Esta obra traz filosofias desde investimento em valor e em crescimento a investimento em análise técnica e timing de mercado, mostrando casos de investidores que fizeram com que filosofias funcionassem.

Sendo assim, é uma ótima indicação da nossa lista de livros de educação financeira.

Fora da Curva, de Florian Bartunek, Pierre Moreau e Giuliana Napolitano

Fora da curva reúne depoimentos de alguns dos maiores investidores do país, mostrando como eles fizeram para obter sucesso.

Alguns nomes no livro são André Jakurski, Antonio Bonchristiano, Luis Stuhlberger, Guilherme Affonso Ferreira, Guilherme Aché, José Carlos Reis de Magalhães Neto, Luiz Fernando Figueiredo, Meyer Joseph Nigri, Pedro Damasceno e o próprio Bartunek, um dos autores do livro. 

A leitura é interessante por trazer a temática de investimentos para um parâmetro nacional, com as particularidades do mercado financeiro brasileiro.

Cartas a um jovem investidor, de Gustavo Cerbasi

Mais um livro de Cerbasi nesta lista de livros de educação financeira, Cartas a um jovem investidor é uma autobiografia do autor.

Ele inclui seus erros e acertos para alcançar o sucesso na área de Finanças e oferece, dessa forma, dicas às pessoas que desejam trilhar caminhos menos sinuosos para obter um futuro financeiramente mais saudável. 

Sendo assim, esta é uma boa opção para quem quer começar a desbravar o mercado financeiro brasileiro, ainda restrito a uma pequena parte da população.

Alocação de Ativos, de Henrique Carvalho

Há pouca literatura disponível para quem quer aprender sobre esse importante termo em investimentos, que é a alocação de ativos.

Este livro de Henrique Carvalho é uma opção em português bastante didática que mostra os aspectos relevantes na tomada de decisões de investimentos em áreas de private banking, seguindo as práticas internacionais atuais na prestação de serviços de alocação de ativos.

Em síntese, a obra ensina como devemos fazer para planejar nossos investimentos e deixá-los em piloto automático.

Como Investir em Imóveis, de Leandro Ávila

Especialista nesse ramo, Leandro Ávila mostra neste livro diversas formas de investir neste mercado, incluindo os custos envolvidos e estratégias para realizar uma boa compra e os cuidados necessários.

Então, essa é uma boa leitura para quem já tem um primeiro imóvel e pensa em comprar um segundo para começar a investir nesse mercado.

O autor traz erros cometidos por iniciantes para ajudar quem está começando a não perder tempo e dinheiro ao investir em imóveis.

A cabeça do investidor, de Vera Rita de Mello Ferreira

Quem quer investir em ações e investimentos de renda variável sabe que é preciso ter cabeça fria para aguentar os altos e baixos da bolsa de valores.

Este é um livro escrito por psicanalista e psicóloga econômica, portanto não traz recomendações técnicas sobre investimentos.

Mas sim, aborda como a cabeça das pessoas funciona quando têm que tomar decisões sobre seu dinheiro e investi-lo, em especial no mercado financeiro.

Em outras palavras, o livro é uma boa fonte de conhecimento auto pessoal para quem investe.

Por que investir em livros de educação financeira?

Qualquer gasto com educação não é na verdade um gasto, mas sim: investimento.

Afinal, investir na sua educação financeira pode, inclusive, te trazer mais dinheiro, à medida que você consegue gerir melhor os ganhos e evitar gastos desnecessários.

Portanto, lendo livros de educação financeira é possível conseguir estratégias para poupar, investir e sair das dívidas.

Além disso, muitos desses livros são escritos por milionários, que ensinam na prática como conseguiram chegar lá; a educação é um dos caminhos para que você atinja a riqueza!

Sendo assim, a quantia gasta em quaisquer livros recomendados é muito pequena diante do tamanho do conhecimento que pode ser adquirido.

VEJA TAMBÉM: Como ter uma mente de sucesso? Veja dicas para mudar a sua vida e carreira! || Descubra os 4 melhores livros que todos deveriam ler!

Livros sobre educação financeira em PDF

Nossa equipe de conteúdo tem diversos e-books de finanças em .pdf disponíveis para você baixar gratuitamente.

Segue a lista de nossos livros de finanças gratuitos em PDF:

Gostou? Fique a vontade para compartilhar com todos seus amigos, afinal, conhecimento sobre finanças nunca é demais.

Livros de educação financeira são as melhores fontes de conhecimento

Portanto, as leituras indicadas neste artigo prometem dar todo o conhecimento que você precisa para chegar longe no mundo das finanças.

No entanto, quem quer ter uma vida financeira mais saudável precisa de muito estudo, e investir em qualquer dessas obras é uma boa opção para isso.

Por isso, além da teoria, é importante colocar em prática tudo o que foi aprendido.

Aspectos como organização e planejamento financeiro, por exemplo, devem ser aplicados diariamente na sua vida caso queira evitar problemas financeiros.

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

Nesse aspecto, o gerenciador financeiro da Mobills é um ótimo aliado para que você consiga colocar, de forma prática e rápida, o controle das finanças em dia.

CONTINUE LENDO


Escrito por Carlos Terceiro CEO da Mobills

Apaixonado por finanças e investimentos, em 2014 Carlos Terceiro decidiu unir sua paixão com seu conhecimento em tecnologia para fundar o Mobills.

  • Pós-graduação em finanças na PUCRS;
  • Graduado em desenvolvimento de sistemas na Estácio;
  • Investidor há mais de 10 anos.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.