Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Descubra os 4 melhores livros que todos deveriam ler!

Você pode aprender absolutamente tudo com os livros, mas optamos por selecionar os 4 melhores livros para você aprender a usar melhor o seu dinheiro. Confira!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 19 de Setembro de 2023

Todos nós temos o interesse em construir riquezas, mas você sabia que a leitura pode transformar sua realidade? Exatamente, por isso separamos os melhores livros para ler em 2023.

Com ensinamentos e experiências obtidos com a leitura de alguns livros, podemos absorver e pôr em prática em nossas vidas.

Aprendemos algumas profissões, sobre planejamento financeiro, inteligência emocional e tantas outras coisas.

É claro que se dedicar a realizar todas as tarefas que são estipuladas por estes livros será necessário que abra mão de alguns passivos.

Tendo em vista que no instante que a oportunidade chegar, é importante estar preparado para agarrar com todas as forças essa oportunidade.

Portanto, para auxiliar você a atingir este objetivo, preparamos uma lista com ótimos livros que irão te ajudar mudar seu pensamento em relação ao dinheiro e até mesmo contribuir com o seu futuro.

4 melhores livros para ler agora em 2023

Para que seja possível alcançar suas metas, disponibilizamos os quatro principais livros que auxiliaram nesta caminhada.

O homem mais rico da Babilônia (George S. Clason)

Sendo considerado um dos livros mais vendidos ao redor do globo, o que o torna um sucesso entre os seus leitores e aclamado pela crítica.

O homem mais rico da Babilônia, é um clássico na área de finanças por proporcionar lições sobre como economizar e como investir dinheiro, além de proporcionar a ideia de passivo e ativo.

O conhecimento transmitido por esta obra é baseado nas práticas de sucesso dos antigos babilônios, que apesar de serem antigas ainda se enquadram nos tempos modernos.

Podemos citar a pontualidade no pagamento de dívidas e, como ainda, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente, logo gerando ainda mais riquezas.

Veja também: Os 13 Melhores Livros de Educação Financeira + 24 Boas Opções

Quem pensa enriquece

O escritor dedicou duas décadas de sua vida investigando os métodos e as práticas dos 500 homens mais ricos do mundo em meados dos anos 1900.

Logo, o americano Hill revela 15 características igualitárias a todos os que construíram uma fortuna.

Salomão, o homem mais rico que já existiu (Steven K. Scott)

Considerado o livro mais lido no mundo, a Bíblia possui sabedorias incríveis, entretanto diversas pessoas não se atentam aos ensinamentos propostos por este livro.

Após absorver a sabedoria proporcionada pela obra, Steven K. Scott disponibiliza no livro valiosos princípios de vida inspirado na história de Salomão.

Salomão seguia sua vida sobre o regimento de determinadas regras de conduta que foram apresentadas no Livro dos Provérbios e que devem ser seguidas por todos que possuem o interesse em construir uma vida próspera.

Pai rico, pai pobre (Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter)

Publicado nos Estados Unidos no ano de 1997, o livro se tornou um clássico e é de suma importância que leia e aprenda os ensinamentos disponibilizados por esse best seller.

Através de parábolas é construída a ideia de formação de patrimônio.

Veja também: Os 37 Melhores Livros de Investimentos [Com Resenha]

Por em prática os aprendizados é fundamental para obter sucesso

Devido a falta de ambição em aprender, as pessoals geralmente não atingem o seu objetivo financeiro.

Há casos que usuários estudam, porém não colocam em prática a didática apreendida, logo acabam falhando.

Se porventura estiver passando por dificuldades financeiras, é necessário que organize suas finanças imediatamente.

Especialistas recomendam que efetue o controle de seus gastos, seja ele por uma planilha ou até mesmo, anotações.

Os melhores livros para ler em 2023 são o meio para que você alcance o sucesso financeiro.

Conheça o Mobills Controle Financeiro Pessoal

Se você está buscando conhecimento e métodos para aprender a controlar sua vida financeira, além de aprender a construir um patrimônio, saiba que o gerenciador financeiro Mobills é essencial para ajudá-lo nesta jornada.

Com ele é possível entender e controlar os gastos diários para criar um planejamento financeiro com maiores chances de alcançar os resultados esperados.

Também é possível organizar a vida financeira para sair das dívidas e até mesmo para entender como o dinheiro pode ser investido.

Faça o teste grátis clicando no botão a seguir e mude a sua vida em 2023.

Mobills Controle Financeiro Pessoal

Organize suas finanças de forma definitiva com o Mobills

Organize suas finanças de forma definitiva com o Mobills

URL verificada


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.