Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Conta PJ Nubank: vale a pena? Confira os benefícios!

Você é pessoa jurídica, mas quer ter uma conta Nubank? Saiba que a instituição disponibiliza a conta PJ para correntistas e não correntistas. Conheça mais!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 16 de Agosto de 2023

O Nubank é muito conhecido por oferecer uma conta digital gratuita, mas você sabia que também existe uma conta PJ Nubank? Assim, pessoas jurídicas também podem aproveitar os serviços da fintech.

Quem é empreendedor sabe como é importante ter uma conta que dê suporte ao seu negócio. Por isso, continue lendo o conteúdo a seguir para saber mais sobre esta conta e se ela é a melhor opção!

VEJA TAMBÉM: Como fazer o PIX parcelado no Nubank? Aprenda!

O que é a Conta PJ do Nubank e como funciona?

A conta PJ do Nubank, desde o começo, é para ser o apoio e ajudar microempreendedores individuais (MEIs), profissionais autônomos e pequenos empresários a fazer a melhor escolha para o seu negócio.

Ela oferece mais controle e menos burocracia para gerenciar as finanças da empresa. Assim, permite mais tempo para o empreendedor se dedicar ao que realmente importa para o crescimento.

Por isso, além de 100% digital, ela oferece diversas funcionalidades. Como, receber pagamentos, fazer PIX, fazer transferências, pagar e emitir boletos, gerar extrato e até ter um cartão de crédito.

Quais as vantagens da Conta Nubank para Pessoas Jurídicas?

O objetivo da conta PJ do Nubank é oferecer às pessoas jurídicas serviços financeiros práticos, inovadores e úteis no menor tempo possível, ajudando no dia a dia das empresas.

Segundo Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil, o banco digital possui mais de 2 milhões de clientes PJ. Além disso, em 1 ano a base desses clientes cresceu 150%.

Isso mostra a confiança que o público tem na fintech. Mas, isso não é o suficiente para escolher a instituição para abrir uma conta. Afinal, os benefícios que ela oferece também são muito importantes.

Sendo assim, as vantagens da conta Nubank para PJ, são:

  • Cartão múltiplo (crédito e débito);
  • Sem tarifas de manutenção;
  • NuTap: a maquininha no app Nubank;
  • Recebimento de vendas por qualquer maquininha direto na conta PJ;
  • Transferências e PIX gratuitos e ilimitados para qualquer banco;
  • Cobrança pelo PIX;
  • Boleto de cobrança com vencimento e pagador editáveis;
  • Área de cobranças para acompanhar os pagamentos;
  • Atendimento humano 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Extrato direto no app em formato OFX ou PDF.

VEJA TAMBÉM: O que é PicPay Empresas? Confira os detalhes!

A conta PJ do Nubank é corrente ou poupança?

Os tipos de conta mais comuns são a conta corrente e a conta poupança, por isso, muitos clientes ficam em dúvida em qual categoria a conta PJ Nubank se encaixa. Mas, não é nenhuma delas.

Na verdade, a conta PJ do Nubank é uma conta de pagamentos. Ela se parece muito com a corrente e a poupança, uma vez que oferece uma combinação dos serviços. No entanto, com outras vantagens.

Esse tipo de conta é muito mais simples de abrir do que as demais, e isso possibilita também ser 100% digital e não ter cobranças de taxas de manutenção ou tarifas escondidas.

Quais empresas podem ter uma Conta PJ do Nubank?

A conta PJ do Nubank pode ser aberta por pequenos empresários com diferentes tipos societários, sejam eles MEI, EI e LTDA, Empresa Individual Imobiliária ou Sociedade Unipessoal de Advocacia.

O empresário pode ser sócio único da empresa ou ter outros, desde que apenas um deles seja sócio-administrador. Mas, existem outros critérios que podem fazer sua conta não ser aceita. São eles:

  • Ter um outro CNPJ como sócio;
  • Ter algum pedaço da empresa em espólio, ou seja, quando uma parte da empresa foi deixada em razão do falecimento de um dos sócios.

As análises desses critérios são feitas no momento da solicitação da conta. Se o seu perfil não for elegível, você receberá uma notificação no app ou no e-mail explicando o motivo.

Como abrir uma Conta PJ no Nubank?

Desde outubro de 2022, o Nubank liberou a conta PJ até para quem não é cliente da instituição. Assim, sendo ou não correntista do banco você consegue ter uma conta para pessoa jurídica.

Quem não é cliente da fintech precisa ir à página de conta PJ e digitar o CNPJ e clicar em “Pedir conta PJ” no canto superior direito. Em seguida, informe os dados selecionados, e pronto!

Entretanto, para os clientes do roxinho, o procedimento é diferente:

  1. Faça login no app Nubank (disponível para Android e iOS);
  2. Na tela inicial, clique no ícone de perfil no topo esquerdo do app;
  3. Selecione a opção “Pedir conta PJ”;
  4. Insira o CNPJ de seu negócio;
  5. Pronto! Siga o fluxo indicado no aplicativo.

Para alternar entre as duas contas, toque no seu nome no topo do app e clique em “Acessar outra conta”. Por fim, selecione a conta PJ.

Fácil, não é mesmo? Nas duas maneiras, depois de seguir o passo a passo indicado basta esperar a liberação da conta e seguir as orientações!

Mobills Controle Financeiro Pessoal

Avaliação Mobills
4.7 97500
Avaliação Mobills
URL Verificada
Organize suas finanças Saiba exatamente para onde o seu dinheiro vai
Conecte contas e cartões Todas suas contas e cartões em único lugar
Planejamento financeiro Defina orçamentos e controle seus gastos
Relatórios e objetivos Analise suas finanças e atinja seus objetivos
URL Verificada

Vale a pena abrir a Conta PJ Nubank?

A conta PJ é muito completa e oferece diversos benefícios, com certeza é muito vantajoso. No entanto, isso não significa que vale abrir uma conta na fintech.

Isso porque cada caso deve ser avaliado de acordo com os seus objetivos, suas necessidades e o que o empreendedor considera melhor e mais adequado para ajudar o seu negócio.

Assim, devem ser considerados também os pontos negativos. Por exemplo, quem preza por um atendimento presencial pode não se adaptar à conta PJ do Nubank, visto que é 100% digital.

Mas, para quem busca facilidade e rapidez é uma ótima escolha, uma vez que todos os problemas podem ser resolvidos independente de onde você estiver.

Essa é uma solução que busca agilizar a rotina de pequenas empresas de forma gratuita. Sendo assim, vale a pena conhecer melhor os serviços oferecidos e analisá-los para ver se é a melhor opção!



Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.