Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Conta de Pagamento: Descubra agora o que é e para que serve!

A conta de pagamento é uma dos diversos tipos de contas que existem, para atender um público específico. Saiba mais sobre ela e conheça!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 18 de Novembro de 2022

Você já ouviu falar em contas de pagamento, não é mesmo? Esse termo é muito comum, mas poucas pessoas sabem o que é a conta de pagamento, e o que a faz diferente de outras contas.

No entanto, é essencial ter esse conhecimento, para caso um dia venha precisar dela. Para ajudar com essas dúvidas, leia o conteúdo a seguir! Assim, saberá a resposta desta e de outras questões.

Para que serve uma Conta de Pagamento?

A conta de pagamento tem como símbolo a evolução, dando oportunidade a mais de 30 milhões de pessoas que se encontravam sem uma instituição bancária.

Destaca-se que 10% dos brasileiros sem conta bancária são, na grande maioria do interior, e mulheres, jovens entre 18 e 30 anos, pertencentes às classes D e E e com pouca escolaridade.

Assim, esse tipo de conta procura proporcionar facilidade à vida do cliente, uma vez que é possível fazer a abertura da conta, operações e relacionamento com o banco de maneira totalmente on-line.

Mas, o que é uma Conta de Pagamento e quais seus benefícios?

De acordo com o Banco Central (BC), é possível utilizar a conta pagamento para fazer saques, transações e pagamentos de contas. Ou seja, permite efetuar operações financeiras básicas.

Essa conta não possui taxas e é totalmente segura, pois o montante é alocado em uma conta específica gerenciada pelo Banco Central ou aplicados em Títulos Públicos Federais

Assim, se a companhia vier a falência ou cometer alguma irresponsabilidade, o dinheiro dos clientes estará resguardado. Essa, é uma entre as inúmeras facilidades que ela ofrece.

Além disso, todas as operações podem ser feitas de maneira on-line, e não há a necessidade de diversos documentos. Apenas empresas reguladas pelo BC, podem ter conta de pagamento.

Por fim, fora a isenção de taxas, o usuário faz movimentações do seu aparelho telefônico e atende aos requisitos daqueles que não possuem conta bancária.

Como abrir uma conta de pagamento?

Este tipo de conta possui suas funcionalidades facilitadas e sua abertura é simples e rápida. Para pessoas físicas e maiores de idade, é necessário informar nome completo e CPF. 

Entretanto, a empresa onde será aberta a conta pode exigir documentos adicionais, caso haja necessidade. Varia de empresa para empresa, mas, basicamente se resume ao passo a passo abaixo:

  1. Baixe o aplicativo da instituição que deseja em seu celular;
  2. Envie foto dos documentos solicitados;
  3. Tire uma selfie segurando um documento com foto;
  4. Cadastre as informações pessoais.

E pronto! Fácil, não é mesmo?

Para que eu tenha um cartão de crédito, preciso possuir uma conta de pagamento?

Não é necessário possuir este tipo de conta ou qualquer conta para fazer um cartão de crédito, há muitas opções no mercado. Por exemplo, os cartões pré-pagos.

Órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa, proporcionam um site com cartões de crédito da Serasa. Assim, basta que analise e verifique qual o melhor cartão de crédito para o que deseja.

De acordo com o seu perfil financeiro, é feita uma simulação e comparação, recomendando as melhores ofertas de crédito disponíveis no mercado para o cliente. 

Mas, antes de contratar um cartão de crédito, estude muito bem para saber se ele será adequado aos seus objetivos e para as suas finanças. Conte com o blog da Mobills para conhecer mais sobre cartões!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.