Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
conta-digital
isca
Não
semestral

Existe conta conjunta do Nubank? Veja como funciona!

Existe uma conta conjunta Nubank? Entenda como funciona e serviço financeiro!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 05 de Junho de 2023

Seja para administrar as finanças do seu filho, fazer planos em casal ou com um amigo, a conta conjunta pode ser uma boa solução. Mas, será que existe uma conta conjunta Nubank?

Afinal, a conta digital Nubank é uma das mais populares entre os brasileiros ultimamente. Então, antes de conferir se o ‘roxinho' oferece este serviço, entenda o que é e como funciona uma conta conjunta!

VEJA TAMBÉM: Como fazer depósitos no Nubank? Passo a passo! || Como parcelar a Fatura do Nubank?

O que é uma conta conjunta?

Uma conta conjunta nada mais é do que uma conta bancária com mais de um titular, podendo ser até mais de duas pessoas.

Ela pode ser aberta por casais, por membros de uma família ou até amigos. Ou seja, a conta bancária conjunta não é sinônimo de parentesco e você pode abrir uma com um amigo para programar uma viagem, por exemplo.

Conta conjunta Nubank existe?

O roxinho mais querido do Brasil não oferece esse tipo de serviço. Por isso, não há conta conjunta Nubank para ser aberta por nenhum cliente.

Assim, quem desejar este serviço, deve procurar um banco que ofereça, geralmente os mais tradicionais, pois não costuma ser algo oferecido por bancos digitais.

Quais são os tipos de conta conjunta?

Existem dois tipos de conta conjunta, são elas: Conta conjunta solidária e Conta conjunta simples (não-solidária).

Na conta solidária, qualquer titular pode realizar movimentações financeiras, de maneira completamente independente.

Por outro lado, na simples, somente é permitida qualquer movimentação com uma assinatura de cada correntista responsável.

Como abrir uma conta conjunta? Veja como funciona!

O processo de abertura de uma conta conjunta é bem similar ao de uma conta individual e tradicional.

Assim, basta você solicitar junto ao banco e entregar os documentos necessários, obrigatórios e solicitados pela instituição. Eles devem ser apresentados por todos os titulares que farão parte da conta.

Todos os bancos possuem conta conjunta?

Infelizmente, não. Este é um serviço que nem todos os bancos oferecem e, geralmente, fazem parte mais do catálogo dos bancos tradicionais, como: Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa.

Portanto, não é possível abrir uma conta conjunta Nubank até o momento.

Vale a pena ter uma conta conjunta?

A depender do seu objetivo, a conta conjunta pode ajudar bastante na organização financeira da sua família, além de administrar melhor a sua meta compartilhada.

Dessa forma, é possível concentrar em um único local todo o orçamento familiar além de monitorar os gastos. Também é uma forma de um ajudar o outro a ter o famoso controle financeiro.

Embora, muita das vezes, seja feita com parentes ou amigos, tome cuidado com quem você vai escolher para dividir uma conta conjunta. É importante que seja uma pessoa de confiança e que ajude a cuidar do dinheiro.

Por fim, como não é possível ter uma conta conjunta do Nubank, conheça outras instituições que oferecem este serviço aqui no blog!

CONTINUE LENDO


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.