Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
semestral

O que é e como funciona o Investback da XP? Conheça!

O Investback da XP vale a pena? Leia o artigo e entenda como funciona.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 07 de Maio de 2023

Se você é cliente da XP Investimentos talvez já tenha escutado falar no Investback da XP. Mas sabe o que seria e como ele funciona?

Apesar do nome ser um pouco diferente, o Investback nada mais é do que ganhar um cashback nas suas compras, ou seja, dinheiro de volta.

Porém, diferente do que acontece em diversos programas de cashback, o da XP Investimentos é diferente.

E iremos te explicar tudo ao longo deste artigo. Confira!

O que é o Investback da XP?

Primeiramente, o Investiback da XP tem a mesma ideia e objetivo do cashback que você encontra em diversas instituições financeiras.

Sendo assim, você realiza uma compra e recebe de volta um percentual do valor que gastou. Isso já é um grande benefício.

Porém, a XP Investimentos foi além e faz esse cashback obtido render. Ficou confuso? Calma que vamos te explicar!

Ao realizar uma compra com o seu cartão de crédito da XP, uma parte do valor gasto volta como forma de investimento em um fundo exclusivo para os clientes

De acordo com a XP Investimentos, o Investback XP não só traz benefícios como também educa o consumidor a ter uma reserva de emergência

Além disso, essa também é uma forma de incentivar os brasileiros a começarem a investir e entender mais sobre este mercado.

Quanto recebo de volta no Investback da XP?

Agora que você já entendeu melhor o que é e como funciona o Investback da XP, pode estar se perguntando qual é o percentual que volta para ser investido, certo?

A instituição financeira não informa qual é o valor máximo que você recebe de volta realizando compras com o cartão de crédito da XP.

Porém, o valor mínimo do Investback é de 1% de cada compra feita. Mas esse valor pode ser maior, dependendo do que você gastar.

Sendo assim, quanto maior for o valor da compra, maior será o seu cashback a ser investido.

Para onde vai o dinheiro do Investback da XP?

A gente sabe que existem muitas dúvidas sobre o Investback da XP e uma delas é sobre qual investimento o cashback será aplicado?

Essa é uma informação importante que todos os clientes da XP precisam saber, afinal é o dinheiro deles que estará nas mãos da corretora de investimentos.

Mas calma que temos essa informação para você: o Investback é aplicado em um fundo com liquidez imediata. Além disso, a aplicação acompanha a variação da taxa Selic

VEJA TAMBÉM: XP Investimentos é confiável? Conheça os produtos e serviços!

Porém, é válido frisar que o dinheiro só é aplicado quando ele chega em um determinado valor, sendo direcionado para o fundo de forma automática.

Vale ressaltar que o fundo de renda fixa chama-se Trend Investback FIC FIRF Simples. E os investidores podem resgatar o valor e utilizá-lo da forma que quiserem.

Caso queira, é possível até mesmo investir em outro produto de sua preferência. 

Quanto tempo demora para cair o Investback acumulado? 

Primeiramente é que você recebe o valor do cashback de forma imediata. Então, assim que a compra é aprovada, você já recebe o dinheiro de volta.

Porém, para que você possa resgatar o valor e ele seja aplicado é preciso acumular um total de R$ 50,00 em cashback.

Vale a pena usar o cartão da XP para ganhar o cashback?

Se você se interessou pelo Investback da XP, já sabe que precisa ter o cartão de crédito da empresa. Mas será que vale a pena?

Para isso, é preciso analisar as outras vantagens que o cartão de crédito da XP oferece aos clientes além do cashback. Veja a lista!

  • Sem anuidade;
  • Conta com carteira digital;
  • Juros baixos;
  • Acesso a sala VIP;
  • Cartão internacional;
  • Até 6 cartões adicionais;
  • Limite dinâmico;
  • Benefícios da bandeira Visa Infinite. 

O cartão da XP Investimentos pode ser considerado uma boa opção para os investidores e de quebra ainda ter um dinheiro aplicado com cashback.

CONTINUE LENDO


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.