Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
Não

Como cancelar Cartão Nubank: aprenda agora!

Está insatisfeito com o seu cartão de crédito Nubank ou procura o cancelamento por outro motivo? Saiba como é o procedimento!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 09 de Junho de 2023

O tradicional “roxinho” é um dos cartões de crédito mais populares atualmente, mas, nem sempre consegue agradar todos. Por isso, algumas pessoas se perguntam como cancelar o cartão Nubank.

A fintech busca oferecer o máximo de praticidade e facilidade para os seus clientes, e é possível observar isso também no procedimento de cancelamento do cartão. Leia o artigo, e saiba como!

Como cancelar o Cartão Nubank?

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Uma das principais vantagens do banco digital é o gerenciamento completo do cartão pelo aplicativo. Sendo assim, cancelar o cartão Nubank é um dos serviços disponíveis no app.

Dessa forma, para fazer o cancelamento basta ter um celular e acesso a internet. Faça o seguinte:

  1. Abra o app do Nubank no celular (disponível para Android e iOS);
  2. Toque no ícone de “Ajuda” (um ponto de interrogação), no canto superior direito;
  3. Clique em “Converse com a gente” e depois “Conversar pelo chat”;
  4. Solicite o cancelamento do cartão;
  5. Aguarde o atendente confirmar seus dados;
  6. Ao final, se estiver de acordo, confirme o processo para cancelar o cartão Nubank.
Imagem representa como cancelar o cartão Nubank
Acesse o app do Nubank para cancelar o seu cartão Nubank.
Imagem representa como cancelar o cartão Nubank.
Entre em contato com o time de atendimento Nubank e solicite o cancelamento.

Fácil, não é mesmo? Além disso, se não quiser cancelar o cartão pelo app, você pode optar por fazer a solicitação por e-mail, meajuda@nubank.com.br, ou telefone do Nubank: 0800 608 6236.

Por que meu Cartão Nubank foi cancelado?

Além do cliente cancelar o seu próprio cartão Nubank, a instituição tem passe livre para também fazer isso dependendo da situação. Os momentos em que seu cartão pode ser cancelado, são:

  • Fatura em aberto há muito tempo;
  • Mais de 1 ano sem utilizar o cartão de crédito;
  • Se o Nubank considerar que há risco de segurança ao usuário ou ao banco.

Contudo, nos momentos em que a fatura aberta e falta de uso do cartão, o Nubank entra em contato com o cliente antes do cancelamento. Mas, isso não é feito se o motivo for risco de segurança.

O que considerar antes de cancelar o Cartão Nubank?

Antes de cancelar o cartão Nubank você deve pensar muito bem e analisar a sua escolha, uma vez que o procedimento é irreversível. Ou seja, não haverá mais vínculo entre você e a instituição financeira.

É possível ter um cartão de crédito do banco digital novamente se mudar de ideia? Sim, mas para isso, será necessário passar por todo o processo de solicitação mais uma vez.

Além disso, vale lembrar que não continuará com o mesmo limite de cartão, mas sim, um limite inicial. Por isso, e por toda a burocracia, você deve pensar bem nos altos e baixos do cartão Nubank.

Antes de cancelar o cartão, é preciso pagar todas as dívidas, como uma fatura em aberto, e transferir seu dinheiro para outra conta. Caso contrário, o cartão não poderá ser cancelado.

Mas, se deseja cancelar o cartão para economizar dinheiro, para tentar sair de dívidas, ou porque o perdeu, por exemplo, uma alternativa é fazer o bloqueio do cartão.

Diferença entre cancelar e bloquear o Cartão Nubank

Como já falamos acima, o cancelamento do cartão Nubank é um procedimento que não tem volta. Assim, o vínculo entre o cliente e o banco é interrompido e o serviço de crédito eliminado.

No entanto, bloquear o cartão da fintech é uma alternativa mais flexível, e que pode ser revertida. Portanto, recomenda-se quando você não quer usar o cartão apenas naquele momento.

Assim, se roubaram o seu cartão, se não sabe onde ele está, se não quer ou precisa dele atualmente, mas sabe que pode mudar de ideia futuramente, o bloqueio é a opção mais adequada.

CONTINUE LENDO


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.