Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

O que significa fatura aberta? Saiba mais sobre esse termo!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 08 de Junho de 2023

Você também é daqueles que usa bastante o cartão de crédito, mas não sabe o que significa fatura aberta? Esse termo é bem comum, mas nem sempre todos sabem do que se trata e se é algo para tomar cuidado.

E quando o assunto é cartão de crédito, há a necessidade de ficar por dentro do máximo de informações, afinal, é um dos métodos de pagamento mais usado no mundo.

Além disso, você não quer comprometer as suas finanças e deixar que elas virem uma bola de neve, certo? Por isso, entender o que significa o termo fatura em aberto é fundamental.

LEIA TAMBÉM: Conheça os melhores cartões de crédito sem anuidade

O que significa fatura aberta?

Quando ficar em dúvida sobre o que significa fatura aberta pensa logo na data de vencimento, pois essas duas informações caminham lado a lado.

Afinal, a data de vencimento é quando você precisa quitar o valor da sua fatura. No caso do termo “fatura aberta”, significa que ainda não foi fechado o valor daquele mês.

Dessa forma, tudo o que for consumido, adquirido ou comprado ainda virá na próxima fatura. Geralmente os bancos costumam “fechar” uma fatura de cinco a 15 dias da data de vencimento. 

Um exemplo é se a sua fatura vence dia 10 e ela fecha todo dia 28. Neste cenário, todas as compras realizadas antes do dia 28 ainda virão na próxima fatura. Mas, aquelas compras realizadas entre o dia 29 e o 10, você verá somente na fatura do próximo mês.

VEJA TAMBÉM: Número do Cartão de Crédito: Saiba onde fica!

Qual é o melhor dia para usar o cartão de crédito?

Agora que você já sabe o que significa fatura aberta, deve estar se perguntando qual é a melhor data de compra para usar o cartão de crédito.

O melhor dia é também a data de fechamento da fatura, afinal, todos os gastos feitos a partir desta data entrarão apenas na fatura do próximo mês e você terá um tempo a mais para se organizar.

LEIA TAMBÉM: É possível comprar só com o número do cartão de crédito? Confira!

O que é a fatura do cartão?

A fatura do cartão de crédito é o documento oficial que vai trazer todos os seus gastos detalhados e o total a ser pago naquele mês.

Ela também traz as melhores opções de pagamento, podendo oferecer condições de parcelamento, sempre com juros, além das datas e bancos permitidos para quitar a dívida.

Uma fatura do cartão pode ser obtida de forma física ou digitalmente, pelo aplicativo. Em ambos os casos, o que aparece na sua fatura do seu cartão de crédito geralmente são os seguintes itens:

  • Detalhes sobre as transações;
  • Devoluções e estornos;
  • Informações sobre limites;
  • Valor mínimo do pagamento e total da fatura;
  • Opções de parcelamento.

VEJA TAMBÉM: Parcelamento da fatura do cartão de crédito: o que é e como funciona?



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.