Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
semestral

Conta Kids Banco Inter: conheça o cartão infantil!

Nunca é cedo demais para ensinar educação financeira às crianças e ajudá-las a se tornarem adultos conscientes. Leia o artigo e conheça o novo cartão infantil.

Artigo escrito por Isabela Matsura em 30 de Junho de 2023

O Banco Inter criou a conta Kids, responsável por oferecer um cartão infantil. Esse cartão gratuito tem o objetivo de ajudar os jovens a terem mais consciência financeira, e ter a sua própria conta digital.

Além disso, a conta do banco digital oferece muitos outros benefícios para as famílias. Assim ,ela permite que os menores de 18 anos tenham acesso à educação financeira desde cedo.

Leia o artigo para conferir mais informações sobre o cartão infantil da conta Kids do Banco Inter!

CONTA KIDS DO BANCO INTER

A Conta Kids do Banco Inter oferece um cartão infantil para menores de 18 anos. Conheça!

A Conta Kids do Banco Inter oferece um cartão infantil para menores de 18 anos. Conheça!

URL verificada

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro com o cashback do Banco Inter || Melhores contas digitais para menores de 18 anos || Código do Banco Inter para TED e DOC

Como funciona o cartão Infantil do Banco Inter?

Através da conta Kids, o Inter oferece um cartão de débito infantil, que, portanto, está disponível para todos menores de 18 anos que já tenham CPF ou RG.

Usando esse cartão, crianças e adolescentes podem realizar transferências, pagamentos e saques. Ainda, é possível fazer até mesmo investimentos no Banco Inter, com a ajuda dos responsáveis.

Buscando facilidade para o usuário, a abertura da conta e o acompanhamento de transações são feitas através do aplicativo Inter. Além disso, não é preciso ser um correntista do banco para ter acesso à essa conta.

O serviço possui regulamentação do Banco Central, e embora seja disponível para crianças e adolescentes, exige a presença e documentação dos pais. Assim, é uma confirmação de que a conta é segura.

Sendo assim uma conta completa e isenta de tarifas, esse cartão de débito oferece ainda muitas vantagens.

Taxas da conta Kids

Produto/ServiçoTaxa
Abertura de contaZero
Manutenção de conta Zero
Transferência
Pagamentos
Pix: zero
Ted: zero
Depósito e saque

Depósito: zero
Caixa eletrônico
Saque débito:
zero
Cartão de débito infantilAnuidade: zero
Segunda via:
R$10,00 por ocorrência
Programa de pontos/ cashbackMensalidade: zero
InvestimentosPlataforma: zero
Investimentos: varia conforme o tipo
Tabela de taxas da conta Infantil do Banco Inter.

Vantagens da conta digital Kids

O cartão de débito infantil oferecido pela conta para crianças do Inter possui a bandeira Mastercard, assim, pode ser usado em milhares de estabelecimentos.

As funcionalidades que ele oferece englobam serviços de depósitos, pagamento de boletos, transferências, cheques, Interpag e até mesmo pix feitos através do aplicativo.

Entretanto, o app não permite que os pais ou responsáveis pelo menor, controlem as movimentações financeiras em nome deles. Também não é possível vincular a conta infantil com a conta do responsável.

Por isso, a orientação do Banco Inter é de que eles tenham acesso à conta da criança no celular, ou pelo Internet Banking, para que verifiquem as transações da conta e do cartão infantil.

Pelo aplicativo os responsáveis podem também bloquear o cartão de débito em caso de perda ou roubo do mesmo, para evitar que outras pessoas o utilizem.

Assim, os benefícios da conta Kids, são:

  • Conta infantil 100% digital e gratuita;
  • Pagamentos e Transferências ilimitadas via TED, QR Code ou Pix;
  • Isenção de taxas;
  • Cashback por meio do Inter Shop;
  • Saques e depósitos gratuitos nos caixas eletrônicos 24 horas;
  • Gerenciamento da conta tanto pelo app quanto pelo Internet Banking;
  • Pagamentos por QR Code para maiores de 12 anos;
  • Recarga de celular;
  • Cartão de débito infantil Mastercard;
  • Acesso a investimentos.

Como pedir o cartão Infantil Inter

Antes de pedir o cartão de débito infantil, é preciso que os responsáveis façam o cadastro na conta Kids. Assim que o cadastro estiver pronto, o processo de envio do cartão para crianças começará!

O processo é muito rápido e fácil, e pode ser feito tanto pelo app, quanto pelo Internet Banking. Apesar de ser em plataformas diferentes, a solicitação segue basicamente os mesmos passos.

Como abrir uma conta Kids

O processo de abrir a conta infantil é bem parecida ao da abertura de uma Conta Digital comum no Inter:

  1. Baixe o aplicativo do Inter (caso já tenha uma conta aberta, clique em “Trocar ou Abrir Conta” e prossiga normalmente);
  2. Clique em “Abrir conta gratuita“;
  3. Informe os dados solicitados e selecione “Abrir conta menor de idade“;
  4. Insira os dados do responsável e clique em “Continuar“;
  5. Digite o CPF e, após concordar com os termos e condições, clique em “Continuar” novamente;
  6. Preencha seus dados de contato, confira e confirme;
  7. Informe os códigos recebidos por e-mail e por SMS para autenticar os dados;
  8. Informe a sua naturalidade;
  9. Cadastre os documentos solicitados do menor de idade e do responsável;
  10. Tire uma selfie de ambos e envie;
  11. Informe o endereço residencial e selecione se esse será o de correspondência ou é outro;
  12. Descreva os dados profissionais do responsável e crie uma senha.

Após seguir esses passos, basta clicar em finalizar, sua conta estará aberta! Assim, o cartão infantil de débito personalizado será enviado com o nome da criança ou adolescente, para ele não perder.

Mas, se desejar fazer a abertura da conta pelo Internet Banking, entre no site oficial do Inter, clique em “Abra sua conta gratuita”. Em seguida, preencha as informações solicitadas.

Contudo, para continuar o processo terá que baixar o aplicativo. Por isso, a abertura de conta direto pelo app é o mais recomendado devido a praticidade. Dessa forma, fica mais fácil conseguir o cartão Inter.

É importante dizer que, se o banco encontrar alguma pendência, ele enviará uma mensagem explicando o motivo para que possa tentar novamente.

No entanto, se a abertura de conta não for aprovada por um motivo que não seja qualidade das fotos ou ausência de dados, poderá solicitar uma nova análise somente após 180 dias.

Benefícios que um cartão infantil oferece

Em muitos momentos, o menor de idade desenvolve autonomia e precisa utilizar recursos financeiros. No entanto, por lei o cartão de crédito só é permitido para maiores de idade.

Quando a criança vai passear sem os responsáveis, precisa de dinheiro para se alimentar na escola, ou recebe mesada, por exemplo, é mais seguro ter um cartão do que carregar o próprio físico.

Dessa forma, o cartão infantil ajuda na segurança da criança, e também ajuda os pais a terem consciência de como o valor está sendo gasto mesmo que não estejam presentes para que possam orientá-la.

Assim, ao serem responsáveis pelas suas finanças pessoais, darão também mais valor ao trabalho dos pais, aprenderão a tomar decisões inteligentes e entenderá melhor a importância de economizar.

Tendo uma boa educação financeira quando criança, a tendência é que se torne um adulto consciente com conhecimento melhor ainda.

Por isso, os pais ao fornecerem um cartão infantil para seu filho, não estão contribuindo apenas para o seu presente. Mas, também para um futuro seguro financeiramente.

VEJA TAMBÉM Mesada: Quanto é realmente necessário dar aos filhos?

CONTINUE LENDO:



Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.