Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
conta-digital
isca
Não
anual

Cashback Nubank: descubra todas as formas de ganhar e saiba como ativar a função!

Se você é cliente ou está procurando um novo app de cashback, saiba agora como funciona esse programa no Nubank e veja se ele vale a pena para você. Confira!

Artigo escrito por Lívia Portela em 05 de Dezembro de 2023

Os programas de cashback do Nubank é uma ótima oportunidade para receber seus gastos de volta em suas compras, sejam elas por meio do cartão de crédito ou Shopping Nubank.

Desde que iniciou suas atividades, o Nubank se destacou por sua praticidade, pelos benefícios e pelas inovações que trouxe ao mercado.

Então, acompanhando as tendências dos últimos anos, ele também passou a oferecer cashback sobre as compras efetuadas no cartão.

Então, que tal conhecer as formas de aproveitar esse benefício, saber como funciona o cashback no Nubank e economizar dinheiro nas compras? Continue lendo este artigo e descubra!

VEJA TAMBÉM: Qual banco digital rende mais que a poupança? Veja as melhores opções!

Como ganhar Cashback no Nubank?

Há diversas formas de ganhar cashbasck pelo aplicativo do Nubank, seja comprando online, participando de promoções nas lojas e sites parceiros ou mesmo utilizando o cartão de crédito Nubank Ultravioleta.

Veja a seguir, todas as formas de ganhar cashback em suas compras pelo Nubank.

Cashback Nubank Ultravioleta

Outra maneira de ganhar cashback pelo Nubank é utilizando o cartão de crédito Nubank Ultravioleta.

Com o cartão Ultravioleta Nubank os clientes recebem automaticamente o cashback de 1% sobre o valor gasto em compras realizadas na função crédito.

Outra vantagem é a de que esse valor nuca expira. Além disso, depois que ele é depositado em sua conta, ele passa a render a uma taxa de 200% do CDI ao ano, podendo ser utilizado da maneira que o cliente preferir.

Ou seja, o valor pode tanto ficar rendendo com uma taxa atrativa, quanto ser transferido para a conta Nubank, investido ou resgatado em forma de milhas Smiles.

Cashback do Shopping Nubank

Uma das maneiras de ganhar cashback do Nubank é fazendo compras no Shopping Nubank.

O Shopping Nubank é uma iniciativa do banco digital em parceria com mais de 125 e-commerces parceiros, das maiores marcas e lojas de varejo do país.

Desse modo, as compras são feitas pelos sites das lojas, mas o processo começa no próprio aplicativo do Nubank, por meio do Shopping Nu.

Para obter o benefício, é preciso acessar a área do “Shopping Nu“, no app do Nubank (Android e iOS), clicar sobre a oferta do seu interesse e concluir a compra pelo site da loja parceira após ser redirecionado.

O valor do benefício será depositado diretamente na sua conta do Nubank em até 90 dias, e você poderá utilizá-la como preferir.

Observe que o valor “devolvido” pode variar de acordo com cada oferta, por isso, sempre verifique qual é o percentual oferecido no momento da sua compra pelo app.

VEJA TAMBÉM: Qual o melhor cartão: Nubank Gold ou Platinum? Entenda!

O que é cashback

Cashback é uma espécie de programa de recompensas que permite que a cada compra realizada, o cliente receba de volta uma porcentagem do valor pago.

A diferença entre o cashback e os programas de recompensa comuns é que, ao invés de ganhar pontos para depois trocá-los por produtos ou serviços, o cliente recebe diretamente o dinheiro em sua conta.

Esse tipo de programa tem se tornado cada vez mais comum, principalmente para as compras via internet.

Ou seja, basta que você faça as suas compras utilizando um cartão de crédito com esse benefício, ou utilize os programas de sites e aplicativos de cashback disponíveis.

Como funcionam os cartões com cashback

O sistema de cashback se tornou tão popular no Brasil, que as empresas ampliaram a sua oferta e expandiram os benefícios aos clientes.

E um dos principais investimento foram os cartões com cashback, que tornaram o acesso aos benefícios ainda mais fácil.

Nesse caso, o banco — ou operadora de crédito — oferece aos seus clientes uma porcentagem do dinheiro gasto em compras.

Esse percentual varia de acordo com cada empresa, e no caso do Nubank, os clientes que fizerem suas compras utilizando o cartão Ultravioleta na função crédito ganham automaticamente 1% de cashback sobre o valor da compra. 

Em seu dia a dia, caso você tenha dúvidas de como fazer o cálculo dessa porcentagem e queira conferir se o valor recebido de volta foi o correto, é possível utilizar uma calculadora de porcentagem.

Quais cuidados tomar com o cashback

Para participar de um programa de cashback e receber o seu dinheiro de volta após as compras, é preciso tomar alguns cuidados.

Em primeiro lugar, é importante observar as condições de cada oferta para conceder o benefício. Observe os prazos e quais categorias de produtos se encaixam no programa

É importante também prestar atenção à reputação das lojas. Isso porque, com a popularização dos sites e programas de benefícios, surgiram também muitos golpes que utilizam o benefício como armadilha para atrair clientes.

Uma boa dica é sempre conferir se a página ou se o link da oferta que você recebeu é verdadeiro antes de informar os seus dados pessoais. Desconfie de ofertas que parecem “muito boas para serem verdade”.

Confira também os prazos de seu cashback, pois em algumas empresas você terá um tempo certo para utilizar o benefício antes que o seu crédito expire.

Observe também os prazos para que o seu dinheiro seja liberado. Embora muitas empresas paguem o cashback na hora da aprovação da compra, algumas delas dão um prazo maior, então fique sempre atento aos termos e condições das ofertas.



Escrito por Lívia Portela Redatora Web

Lívia é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará e, atualmente, estuda Marketing Digital na Universidade Estácio de Sá. Descobriu no Marketing uma paixão pela comunicação, onde exerce seu trabalho produzindo conteúdo sobre finanças pessoais, produtos e serviços financeiros utilizando as técnicas de SEO.

  • Estrategista de Marketing em formação;
  • Advogada.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.