Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
semestral

Qual o melhor cartão: Nubank Gold ou Platinum? Entenda!

Artigo escrito por Jennifer Figueiredo em 21 de Agosto de 2023

Provavelmente, você já conhece o Nubank, não é mesmo? Mas, sabe qual é o melhor cartão Nubank Gold ou Platinum e suas diferenças?

Conhecer os detalhes que cada opção permite e escolha o melhor cartão de crédito para suas necessidades aproveitando tudo que pode ser oferecido por eles.

Quer conhecer mais sobre o cartão Nubank Gold e Platinum? Neste artigo, ficará sabendo tudo sobre os dois tipos de cartões.

VEJA TAMBÉM: Melhores Cartões para Score Baixo || Cartão de crédito com Cashback: Confira!

Qual a diferença entre Nubank Gold e Nubank Platinum?

Os benefícios do cartão de crédito Nubank Platinum são voltados para quem gosta de viajar, enquanto o Gold tem vantagens para suas compras do dia a dia.

Assim, os nomes cartão Gold e Platinum se referem às variantes da bandeira Mastercard, que se encontra presente no Roxinho. Cada uma possui vantagens e exclusividades pensadas para diferentes clientes.

Inicialmente, os cartões Nubank Gold são mais fáceis de aprovar e é considerado o cartão de entrada, ou seja, um produto que permite ao banco conhecer o perfil e hábitos de consumo de seus clientes.

Já o cartão Platinum é uma categoria acima do Gold, e proporciona melhores experiências e, provavelmente, um limite alto aprovado. Então, confira as principais diferenças entre os dois tipos:

Cartão Gold Nubank

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar
  • Garantia Estendida Original;
  • Seguro Proteção de Preço;
  • Programa Mastercard Surpreenda.

Conheça cada uma dessas vantagens no Nubank Gold Mastercard!

Garantia Estendida Original

Aumenta o prazo de garantia em até um ano, sem nenhum custo a mais em compras realizadas com o cartão Nubank Gold Mastercard. Como requisito, é necessário a garantia mínima de três meses, sem ultrapassar o período de três anos.

Seguro Proteção de Preço

Este produto é oferecido para clientes do Nubank Gold que efetuarem compras em um prazo de 30 dias corridos e encontra o mesmo produto em outro estabelecimento por um preço mais baixo.

Mastercard Surpreenda

O Surpreenda é o programa de fidelidade da bandeira Mastercard em que os clientes de qualquer um dos cartões Nubank Gold ou Platinum podem participar e ganhar 1 ponto a cada compra.

Há ainda a oportunidade de adquirir 1 produto e levar outro igual, com o “Compre 1 Leve 2” em diversas lojas parceiras.

Cartão Platinum Nubank

  • Consultoria de Viagens;
  • Ofertas Internacionais;
  • Mastercard Platinum Concierge
  • Seguro médico em viagens: Masterassist Plus;
  • MasterSeguro de Automóveis;
  • Isenção de Rolha.

Agora, confira os detalhes de cada vantagem do Nubank Mastercard Platinum!

Consultoria de Viagens

Caso tenha interesse em viajar com o cartão Platinum, ele disponibiliza serviços que podem auxiliar ainda mais o seu passeio, como:

  • Consultor de viagens para auxílio em destinos, roteiros e outras situações;
  • Catálogo seletivo de hotéis e resort, com possibilidade de upgrades, check-in com antecedência e café da manhã, caso haja a disponibilidade do local;
  • Entre diversas outras ofertas.

Produtos e ofertas internacionais

Clientes que possuem o Mastercard Platinum, poderão receber ofertas exclusivas de ressarcimento após sua viagem, quando realizam compras e pagam com o cartão em estabelecimentos pré-definidos.

Concierge Mastercard Platinum

Com este benefício do Nubank Platinum Mastercard, o cliente possui um assistente 24 horas por dia, auxiliando em reservas de restaurantes, ingressos para shows e até mesmo em entregas de presentes.

Seguro proteção de compras

Benefício do cartão Gold Nubank, onde o usuário possui um seguro proteção por furto ou roubo em até 30 dias após a contratação deste serviço.

Seguro de emergências médicas em viagens

Eventualmente, se em uma viagem houver a necessidade de atendimento médico emergencial, a bandeira do cartão de crédito Mastercard Nubank Platinum, proporciona assistência para que possa sanar qualquer problema, por meio do seguro oferecido.

Seguro de Automóveis

Após o usuário realizar a locação de um automóvel utilizando o cartão Nubank Platinum, terá cobertura total em caso de acidentes, por meio do seguro auto para veículos alugados.

Isenção de Rolha

Neste benefício do Mastercard Black e Platinum, o cliente garante isenção da taxa de rolha na compra da primeira garrafa, disponível em mais de 200 restaurantes parceiros.

Contudo, o benefício vale apenas para uma garrafa por mesa e deve ser ser acompanhada de um prato principal.

VEJA TAMBÉM: IOF Nubank: Saiba qual é o valor?

Preciso trocar o cartão Nubank Gold para Platinum?

Caso o usuário deseje permanecer com o cartão Nubank da bandeira Mastercard que possui no momento, não há a necessidade de realizar a troca do cartão.

Além disso, se você possui o cartão Nubank Gold por tanto tempo e concentra seus gastos neste cartão, logo o banco irá oferecer um upgrade, ou seja, a troca automática deste modelo pelo Platinum.

Quando isso acontecer, basta aceitar os termos de contratação do novo cartão e logo, você receberá no seu endereço.

O cartão virtual Nubank precisa ser trocado?

Caso você já tenha um cartão de crédito virtual do Nubank na opção Gold e queira ter os mesmos benefícios do novo cartão Platinum, basta substituir o antigo pelo novo, atualizando no app Nubank.

Então, acesse o aplicativo para excluir o cartão existente e pedir outro cartão Nubank virtual com a variante Platinum.

Lembre-se que ao emitir o novo cartão digital, o Gold ficará inválido para pagamentos online que já cadastrou. Portanto, verifique suas assinaturas e serviços e atualize seu cartão nas plataformas.

VEJA TAMBÉM: Onde fica o número do Cartão Nubank? Descubra!

A aparência do cartão muda?

Não há mudanças nas características físicas do cartão Nubank Gold e Platinum, o que é alterado são apenas as vantagens oferecidas aos clientes por meio da bandeira do cartão de crédito.

Já o Nubank Ultravioleta, que pertence à categoria de cartão Black Mastercard, possui um design metálico inovador e destinado para clientes com alto poder aquisitivo.

Afinal, qual é o melhor cartão Nubank?

O melhor cartão Nubank, considerando o maior limite e melhores benefícios é o Ultravioleta. Contudo, não é tão simples de consegui-lo.

Em seguida, vem o Nubank Platinum que é um cartão com ótimos benefícios para viagem, mais acessível aos clientes que já possuem a conta ou o cartão Gold por certo tempo.

Por fim, o cartão Gold Nubank é um ótimo cartão de aprovação imediata online, indicado para pessoas que não podem comprovar renda fixa, podem estar negativadas ou até para quem deseja o primeiro cartão.

VOCÊ PODE QUERER SABER:


Escrito por Jennifer Figueiredo Jornalista

Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 5 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.

  • Jornalista;
  • Analista de Conteúdo;
  • Redatora Web e SEO sobre produtos financeiros desde 2018.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.