Precisa fazer um passaporte e não sabe como deve ser a sua foto do passaporte? Esse é um questionamento que ronda a cabeça de muitos brasileiros, além é claro de onde tirar o passaporte.
Sabendo que é um documento que tem validade de 10 anos, é importante ficar atento em todas as especificações desse documento.
Será que pode levar a sua própria foto? Será que é permitido sorrir? Qual o tamanho da foto? São muitas as perguntas e poucas certezas.
Por isso, abaixo você encontra todas as informações que são necessárias para este momento. Confira!
VEJA TAMBÉM: Lugares para viajar em SP de casal: lugares românticos!
O tamanho padrão da foto do passaporte é de 3,5 por 4,5cm, precisa ser recente, de acordo com as especificações abaixo.
Mas atenção: em hipótese alguma, será aceito fotos já utilizadas em passaportes anteriores e em alguns postos, a foto é capturada na hora.
É necessário que siga as recomendações a seguir, para a sua foto sair correta e não haver problemas futuros:
Vale destacar que para todos os documentos exigidos não são aceitas cópias, como também autenticações, apenas seus documentos originais.
Antes de realizar o preenchimento do formulário de emissão do passaporte disponível na seção da Polícia Federal do site do Governo Federal, é indicado conhecer os documentos necessários para emissão do documento.
- Documento com foto para identificação, como RG, CNH ou Carteira de Trabalho digital ou física. O passaporte anterior também é válido, mas caso você tenha mudado de nome, vale levar também a Certidão de Casamento;
- CPF, mas caso o número esteja disponível na Cédula de Identidade, CNH ou Carteira de Trabalho, não é mais necessário apresentar o original;
- Certidão de Casamento, no caso de alteração de nome;
- Certificado de Naturalização, para os naturalizados;
- Passaporte antigo, se não for seu primeiro passaporte, leve o antigo também. É importante entender que, se ele não for apresentado, você pagará uma taxa extra que representa o dobro do valor pago para emissão.
VEJA TAMBÉM: Passaporte emergencial: veja o que é necessário para a emissão