Toro Investimentos é confiável? Descubra se essa corretora é segura e boa para você investir.

Quer investir dinheiro mas não sabe como começar? Conheça a Toro Investimentos e comece a investir por meio de uma corretora confiável!

Artigo escrito por Larissa Brioso em 08 de Abril de 2021

Imagem de uma pessoa investindo representando a corretora Toro Investimentos

Já conhece a Toro Investimentos? Se você está em busca de uma instituição financeira que te ajude a colocar o seu dinheiro para render, é de suma importância conhecer as opções disponíveis no mercado.

Afinal, muitas plataformas, que se dizem profissionais, apenas enganam o investidor disponibilizando ativos inexistentes, prometendo retornos muito acima do mercado e extorquindo dinheiro de muitos dos que acreditaram na proposta.

Por isso, tome muito cuidado no momento de investir dinheiro e se certifique de que está investindo em uma corretora estável, certificada e regulada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Para te ajudar a entender se a Toro Investimentos se encaixa neste perfil, leia este artigo até o fim e tire as suas dúvidas sobre o assunto.

Vamos lá?

A Toro Investimentos é confiável?

Fundada em 2010 como uma fintech de investimentos e educação financeira, a Toro foi autorizada pela Bolsa de Valores do Brasil, Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em 2017 a se tornar uma corretora de valores.

Além disso, ela tem aparecido muito na mídia pelas propostas que oferece para aqueles que buscam esse serviço.

Atualmente, a Toro se tornou uma das maiores fintechs de investimentos do mundo e tem o objetivo de fazer com que o dinheiro renda ainda mais de forma segura, prezando pelo gerenciamento de riscos dos seus clientes. 

Recentemente adquirida pelo Santander, tem a sua credibilidade comprovada.

App da Toro Investimentos

Mas, o grande diferencial dela é que a sua corretagem é zero em todas as operações, ou seja, não há nenhum custo para que você comece a investir.

Respondendo a pergunta: Sim, a Toro é confiável, segura e regulamentada como corretora de valores. Mas ela é boa?

Toro Investimentos é segura e uma boa corretora?

Primeiro, precisaremos definir o que é uma boa corretora. Quais são os quesitos que devem ser analisados ao buscar uma plataforma de investimentos?

  • Diversidade de produtos;
  • Plataforma simples e ágil;
  • Poucas taxas;
  • Bom atendimento;
  • Cuidado com os diferentes perfis;
  • Transparência nas informações.
Logo Toro Investimentos

De uma forma impressionante, a Toro atende a todos os requisitos e é destaque em muitos deles, como na transparência de informações, com recomendações e análises, e taxa zero na compra de ações.

Ou seja, a Toro Investimentos é confiável e possui uma excelente plataforma.

Para oferecer esse serviço de forma eficiente, a Toro conta com plataformas integradas. 

Toro Trader 

Sua primeira plataforma integrada é a Toro Trader, que permite a aplicação de estratégias inovadoras através de análises técnicas. 

Essa plataforma conta com as melhores ferramentas de Day Trade, buscando a obtenção de lucro baseando-se no valor que você está investindo, ou seja, os rendimentos acontecem com a compra e venda de ações no mesmo dia. 

Toro Radar

Já o Toro Radar é a plataforma criada pela Toro que disponibiliza cursos sobre a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Lá, você encontra mais de 50 cursos online sobre investimentos, podendo tirar dúvidas em tempo real. 

Pois, mesmo que você não saiba, por exemplo, qual o seu perfil de investidor, a plataforma te ajuda a responder essa pergunta e ainda evoluir bastante no seu processo.

Além disso, você pode conferir gratuitamente gráficos com todos os ativos da bolsa a qualquer momento.

Trade Map Toro

O Trade Map é a plataforma que traz diversos indicadores, como desempenho de exportações, demanda internacional, mercados alternativos e mercados competitivos, além de informações de empresas importadoras e exportadoras.

Sabe o motivo? Para que você entenda melhor sobre cada um deles e ainda onde seu investimento terá mais chances de resultados!

Como começar a investir com a Toro

Há a opção de você iniciar a investir por conta própria na Toro ou com uma recomendação profissional.

Os especialistas da Toro selecionam as melhores oportunidades baseadas em análises de dados, com isso, o cliente decide apenas o quanto quer investir, levando em consideração as oportunidades oferecidas por eles.

Através do próprio site, você consegue se cadastrar para investir de forma gratuita.

Ao se cadastrar, você deve transferir seus recursos e escolher uma das oportunidades de investimento que ela oferece. 

Toro Investimentos

logo Toro Investimentos
Plataforma
Produtos
Serviços
Atendimento
Taxas

É a melhor opção para quem busca uma corretora boa e confiável.

4

Além disso, é disponibilizado um e-book, o Guia Completo do Investidor Iniciante. 

Ele te ajuda com o passo a passo de como realizar seu investimento, assim que realizar o seu cadastro. 

Ativos mais negociados

Através do próprio site da Toro Investimentos, é possível conhecer quais são os os ativos mais buscados e negociados pelos clientes da plataforma, fazendo com que seus futuros clientes consigam ter uma base de por onde começar. 

ESG – Environmental, Social and Governance

Já tinha escutado falar sobre o ESG – significa Ambiental, Social e Governança quando traduzido para o português?

O ESG pode te dar um norte em seus investimentos, logo, a Toro seleciona quais as melhores empresas da Bolsa brasileira que seguem esses critérios de sustentabilidade para que você comece a investir de forma mais consciente.

BDRs – Ativos no Exterior

A sigla BDRs significa Recibos Depositários Brasileiros, traduzida para o português.

Se você ainda não conhece, saiba que esses recibos são certificados de ações estrangeiras. 

Nesse sentido, a Toro seleciona 5 BDRs que consideram melhores, sendo elas ações de empresas globais que, através de estudos, reconhecem como bons investimentos a longo prazo.

Ações com Dividendos

Os dividendos também são um método eficaz para quem quer investir e está disposto a esperar, sendo recomendado para quem busca resultados no longo prazo.

Pois, especificamente, eles são parcelas de lucros de empresas anônimas distribuídos aos acionistas dessa determinada empresa como forma de remuneração, em caso de encerramento de suas sociedades.

Toro+

Para você que busca formas de investimento de curta duração, com a Toro+ você também consegue auxílio. 

Neste caso, seus analistas focam em oportunidades que são planejadas para que o encerramento delas aconteçam entre os próximos 90 dias.

Fundos Imobiliários (FII)

Para quem ainda não conhece os Fundos Imobiliários, eles existem como um conjunto de investidores.

O dinheiro investido por esses investidores é usado para locação ou compra de imóveis que, posteriormente, serão comercializados. 

Com isso, a partir do momento que esses comércios tiverem começado suas atividades, os lucros obtidos por eles serão proporcionalmente distribuídos para aqueles que investiram.

Esses imóveis podem ser Edifícios – residenciais e comerciais – Shoppings, entre outros imóveis.

Toro Blog

Além de toda a plataforma destinada inteiramente para auxiliar seus clientes com seus investimentos, a Toro possui seu próprio Blog.

No Blog da Toro você encontra diversos conteúdos sobre investimentos e também finanças pessoais, então, é uma boa fonte de conhecimento.

Vale a pena investir com a Toro Investimentos?

A Toro Investimentos é a plataforma perfeita para quem está ingressando no mercado financeiro, para quem já possui certa experiência, mas quer diversificar o seu portfólio, e até mesmo quem possui extrema aptidão e conhecimento.

Então, quer fazer seu dinheiro trabalhar para você? Conheça seu perfil de risco, suas necessidades, defina objetivos e metas, por exemplo, e escolha uma boa corretora de valores, como a Toro Investimentos.

Saiba que, para começar a aplicar dinheiro, é necessário sair da sua zona de conforto. No entanto, encare esse fato como uma oportunidade para a sua independência financeira.

Neste artigo, entendemos sobre a fintech de investimentos que nasceu com a missão de “Oferecer a melhor experiência digital de investimentos do mundo, para todos”: a corretora Toro Investimentos.

No Blog Mobills, você também consegue encontrar dicas de como começar a investir seu dinheiro de diversas outras formas, conforme seus objetivos.

Por isso, continue acompanhando nossos conteúdos e mantenha um bom controle financeiro. Aproveite para conhecer o Mobills: o melhor aplicativo de controle financeiro do Brasil!

Comente, nos siga nas redes sociais e compartilhe este conteúdo!

O que achou do artigo sobre a Toro Investimentos?

Se gostou, então, cadastre-se na nossa Newsletter para receber as novidades em primeira mão e compartilhe este post com seus amigos e familiares que possam se interessar.

A sua opinião é muito importante para nós! Sendo assim, sugira novos temas e deixe seu comentário!

Quer acompanhar nosso conteúdo no Instagram? Siga @mobillsedu!

Não deixe, também, de acessar o canal do Mobills no Youtube.


Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.


4 comentários publicados nesse artigo
    07/08/2021 às 15:00

    Boa tarde, não entendo nada de investimentos mas gostaria de ingressar, procuro independência financeira mas não sei por onde começar. Tenho visto alguns vídeos de traders operando, mas não consigo compreender. Por onde começo?

      09/08/2021 às 09:03

      Olá, Miranda. Primeiramente, parabéns pela sua decisão de começar a construir sua independência. Agora, você deve focar em construir sua reserva de emergência. Esse é o primeiro passo. Enquanto isso, você vai estudar o que for possível sobre renda fixa e variável, como investir em ações, fundos imobiliários etc. No nosso canal do YouTube e no nosso Blog, temos vários conteúdos sobre isso, inclusive mostrando na prática como você investe.

    27/11/2020 às 21:18

    Penso que estou investindo no setor errado

      27/11/2020 às 21:32

      É importante sempre buscar conhecer melhor as opções existentes e escolher aquela ou aquelas que se adequam às suas necessidades. =D

🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.

Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.


Você também vai gostar...


Escrito por Larissa Brioso Educadora Financeira

Larissa Brioso é estudante de Economia e Educadora Financeira na Mobills. Possui experiência na área de marketing, SEO e criação de conteúdo com ênfase em Educação Financeira.

  • Editora-chefe do blog Mobills;
  • Estudante de economia;
  • Criadora de lições para o app MobillsEdu.
.