Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
seguros
isca
Não
semestral

Azul Seguros Telefone: Conheça os números do canal de atendimento

Quer saber os números de telefones da Azul Seguros? Leia o artigo e saiba quais dígitos usar e quais canais de atendimento estão disponíveis.

Artigo escrito por Isabela Matsura em 06 de Outubro de 2023

Saber o número de telefone da Azul Seguros é de extrema importância, sendo já cliente ou que ainda deseja contratar a seguradora, principalmente porque é uma das maneiras de entrar em contato com a empresa.

Sabendo o telefone, você pode entrar em contato quando precisar de algum serviço do seguro. Afinal, mesmo muitas coisas sendo resolvidas de forma on-line, há momentos que preferimos um atendimento.

Por isso, leia o conteúdo a seguir e confira os número do canal de atendimento da seguradora.

AZUL SEGUROS

Conheça a seguradora Azul Seguros, com mais de 100 anos de história

Conheça a seguradora Azul Seguros, com mais de 100 anos de história

URL verificada

VEJA TAMBÉM: Conheça o que a Zurich Seguros oferece!

Azul Seguros: Telefones e Canais de Atendimento

A Azul Seguros é uma empresa do grupo Porto Seguro desde 2003, mas opera com estrutura e administração próprias e independentes. No entanto, já tem mais de 100 anos de atuação.

Com os vários tipos de seguros que eles oferecem, a Azul disponibiliza diversos canais de atendimento que podem ser contatados via ligação telefônica.

Dessa forma, para entrar em contato por telefone com a Azul Seguros, veja os números a seguir.

Sinistros e Assistência 24h

Os clientes que precisam notificar, acompanhar o processo de sinistro ou também solicitar a assistência da Azul Seguros 24 horas, pode ligar para os telefones abaixo:

  • Para capitais, regiões metropolitanas e grandes centros urbanos: 4004 3700;
  • Nas demais regiões: 0800 703 0203 ou 0300 123 2985;
  • Nos países do Mercosul: +55 (11) 3366. 2986.

Central de Serviços

Para conhecer todos os seguros e produtos que a Azul Seguros oferece, uma das melhores maneiras é fazer isso por telefone.

Dessa forma, você pode receber informações personalizadas e tirar dúvidas ao mesmo tempo, além de receber um serviço personalizado. Basta ligar para a Central de Serviço por meio dos números:

  • Para capitais, regiões metropolitanas e grandes centros urbanos: 4004 3700;
  • As demais regiões: 0800 703 0203.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor

Quando tiver uma dúvida, reclamação, sugestões e até elogios para fazer sobre a Azul Seguros, é possível fazer por meio do telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Através dessa canal, também consegue fazer contratações e cancelamentos do seu seguro viagem, por exemplo. Nesse caso, também está disponível um telefone exclusivo para deficientes auditivos.

Os números para entrar em contato, são:

  • Para todas as regiões do Brasil: 0800 703 1280;
  • Atendimento exclusivo para deficientes auditivos: 0800 727 8736.

Esta opção é disponibilizada para aumentar a inclusão e diversidade, permitindo que deficientes auditivos também tenham acesso ao serviço.

SAIBA MAIS: Portal do Corretor Azul Seguros: Conheça os Benefícios e Outros Detalhes

Ouvidoria Azul Seguros

A ouvidoria é um canal que busca solucionar problemas dos clientes, e ouvir reclamações sobre a qualidade do serviços feito pelos atendentes, para saber o que melhorar.

Por isso, para entrar em contato com a ouvidoria da Azul Seguros, basta pegar o telefone e ligar para os seguintes números:

  • Para todas as regiões do Brasil: 0800 727 1184;
  • Atendimento exclusivo para deficientes auditivos: 0800 727 8736.

Outras canais de contato com a Azul Seguros

Além do telefone, existem outras formas que a Azul Seguros disponibiliza como meio de contato. Desse modo, conheça os outros canais de atendimento da seguradora.

Site

Ao acessar o site oficial da Azul Seguros, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento rapidamente, e de forma simples e segura.

Logo no início, selecione as três listras do canto direito ao lado de “Área restrita” e em seguida, vá em “Resolva aqui“.

Imagem da tela inicial do site da Azul Seguros.
Após selecionar as três listras ☰, selecione “Resolva aqui”!

Assim, ao clicar você irá para uma nova página, que oferece muitas funcionalidades. Por exemplo:

  • Pague fácil;
  • 2ª via da apólice;
  • Relação de parcerias;
  • SOS Azul Seguros;
  • Sinistro;
  • Carro Extra;
  • Condições gerais;
  • Rede de serviços;
  • Encontre seu corretor.

Caso não encontre o que deseja, pode optar por ligar no telefone da Azul Seguros.

Atendimento via chat

O atendimento via chat é uma das formas mais procuradas devido à praticidade e facilidade que ele oferece. Por isso, a Azul Seguros tem uma área exclusiva para isso.

Basta na página inicial do site clicar em “Fale Conosco“, escolher a opção “Chat” e se identificar como corretor, segurado, oficinas ou terceiros.

Dessa maneira, os colaboradores já estarão à disposição.

SAIBA MAIS: Azul Seguros Auto: Tudo sobre essa seguradora

Redes sociais

É possível também, entrar em contato com a Azul Seguros por meio de suas redes sociais. Elas são: FacebookTwitterInstagram e Linkedln.

A seguradora está sempre atenta aos comentários e mensagens dos clientes. No entanto, não é um dos meios mais eficaz de atendimento.

VEJA MAIS: Entenda o que é o Portal Azul Seguros e como acessar

WhatsApp 

Em uma empresa moderna como a Azul Seguros, não poderia faltar ter o WhatsApp. Por meio desse caso, o cliente pode solicitar os seguintes serviços:

  • Chaveiro,
  • Guincho;
  • Troca de pneu e bateria;
  • Boletos e pagamentos;
  • Acompanhamento de sinistros.

Esse canal está disponível 24 horas por dia, e 7 dias por semana. Para ser atendimento, basta mandar uma mensagem para o número (11) 98355 9962.

Reclame Aqui

O Reclame Aqui não é uma plataforma oficial da Azul Seguros, mas é outra maneira da seguradora ouvir tudo o que os clientes têm a dizer (bom ou ruim).

Esse site busca ter avaliações de uma empresa no geral dos próprios usuários. Nesse caso, podem ser avaliados os serviços, os atendimentos, a variedade de seguros, a facilidade ou não de contratação, entre outros.

A empresa possui uma avaliação geral de 6.5/10. Ou seja, ainda que não seja uma ferramenta oficial, a Azul Seguros está sempre de olho no site.

VEJA TAMBÉM: Conheça os melhores seguros de vida para contratar



Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.