Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
anual

Como acompanhar Meus Dividendos? Conheça a plataforma de gestão

Conheça o Meus Dividendos, aplicativo de gestão de portfólio, e comece a acompanhar melhor suas aplicações.

Artigo escrito por Marcos Vitor em 16 de Janeiro de 2024

Acompanhar a evolução da nossa carteira de investimentos é fundamental para que possamos otimizar nossas decisões. Para isso, o Meus Dividendos foi criado.

Nesse artigo, conheceremos mais sobre o aplicativo Meus Dividendos para que possamos descobrir se ele é ideal para acompanharmos nossos investimentos.

O que é o Meus Dividendos?

O Meus Dividendos é uma plataforma de gestão de carteira e acompanhamento do mercado, com uma versão para desktop e outra para smartphone.

Com ele, você terá acesso a todas as informações relevantes da sua carteira através de uma interface intuitiva e facilitada.

Além disso, todas essas funções são importantes, pois o investidor que quer ser bem-sucedido no mercado financeiro precisa fazer uma gestão eficiente do seu patrimônio, e isso só é possível por meio de uma ferramenta otimizada.

Contudo, o Meus Investimentos também te auxilia na escolha dos ativos que farão parte do seu portfólio, pois ele oferece várias ferramentas de análise fundamentalista e técnica.

Nessa parte de análise, a plataforma conta com mais de:

Meus Dividendos é seguro?

O Meus Dividendos funciona de acordo com um sistema que garante a segurança dos dados do usuário.

Isso porque, a plataforma utiliza os dados fornecidos pela CEI ou pelo próprio usuário, ou seja, não há risco de o Meus Dividendos acessar contas ou informações pessoais.

Além disso, a plataforma apresenta todos os selos de segurança digital que asseguram a confiabilidade e a segurança da ferramenta.

Portanto, nós podemos sim considerar o sistema como seguro e confiável para ser utilizada por qualquer investidor.

Como funciona o Meus Dividendos?

O Meus Dividendos é uma ferramenta de gestão de carteira. Por isso, ela faz a consolidação de todos os nossos ativos, independente de em qual corretora esteja custodiado, e, assim, nos fornece as informações relevantes sobre eles.

Para isso, ela pode importar os dados do CEI (ou Área Logada do Investidor) ou ser informada por você sobre seus ativos e suas transações.

Após essa etapa de cadastro das informações da sua carteira, a plataforma vai nos fornecer informações sobre rentabilidade, dividendos, distribuição do patrimônio e muito mais.

Com esses dados, você poderá acompanhar como está se dando a evolução da sua carteira, independente se o seu objetivo é valorização das aplicações ou recebimento de renda.

Além disso, o Meus Dividendos serve como ferramenta de análise de ativos. Por exemplo, você pode ter acesso a todos os indicadores fundamentalistas e técnicos de uma ação.

Mas não só isso, em fundos, stocks, criptomoedas e títulos, você também pode ter acesso a várias informações que te auxiliam na tomada de decisão.

Meus Dividendos análise
Meus Dividendos parte de análise

Portanto, tanto para especuladores de curto prazo quanto para investidores de longo prazo o Meus Dividendos pode ser utilizado para analisar os ativos.

Diante disso, podemos ver que as vantagens de abrir conta no Meus Dividendos apresenta inúmeras vantagens. Mas, como podemos fazer isso?

Como criar uma conta no Meus Dividendos?

A seguir, mostraremos o passo a passo para você abrir uma conta no Meus Dividendos:

  • Acessar o site do Meus Dividendos;
  • Clicar no ícone de “conta pessoal” no canto superior direito;
  • Selecionar a opção de fazer cadastro no canto inferior;
  • Forneça algumas informações de conta; e
  • Confirme sua conta no seu e-mail.

Pronto, é muito simples e rápido. Após isso, é só fazer login e começar a usar as ferramentas.

Além disso, você também pode fazer um cadastro no Meus Dividendos através da sua conta do Google ou do Facebook.

Para importar os dados do CEI (ou Área Logada do Investidor), é preciso entrar na sua conta do CEI e exportar suas transações para uma planilha.

Feito isso, você vai logar na sua conta do Meus Dividendos, e clicar em “Operações” que fica logo na tela inicial.

No canto direito, você vai ver a opção de importar uma planilha com suas transações, que será a que você exportou do CEI.

Funções do Meus Dividendos

Agora, vamos conhecer as principais funcionalidades do Meus Dividendos para que possamos fazer o melhor uso da plataforma.

Acompanhamento de carteira

No site, você terá o panorama de toda a sua carteira, como ativos nos quais investe, quantidades, preço médio, custo de cada um e saldo total.

Meus Dividendos dashboard
Meus Dividendos dashboard

Além disso, você saberá qual é o valor total do seu patrimônio, qual é o custo dele, seu lucro total e quanto de provento você recebeu até hoje.

Você também poderá ver o histórico dos seus aportes e seu extrato como um todo.

Histórico de proventos

Um ponto que não poderia faltar são funções específicas para acompanhamento de proventos. Por isso, no Meus Dividendos, você terá acesso a todo o histórico dos seus dividendos.

Ademais, você saberá qual é Yield da sua carteira e verá quanto recebeu mensal e anualmente desde o seu primeiro recebimento.

Histórico de rentabilidade

Outra função da plataforma é mostrar o histórico do retorno da sua carteira, na base que você quiser, anual ou mensal.

Dessa forma, você vai poder comparar seu desempenho com o de outros índices de mercado, como o Ibovespa.

Simulador de Imposto de Renda

O Meus Dividendos não poderia deixar de fornecer suporte na Declaração de Imposto de Renda.

Então, além de fornecer um simulador, ela informa quanto de imposto de é devido nas transações que você fez e quais foram todas as suas transações ao longo do ano, para que você possa informar no site da Receita Federal com mais facilidade.

Fatos relevantes

Para quem deseja ter um retorno superior na bolsa de valores, é preciso acompanhar os fatores das suas empresas e fundos.

Por isso, o Meus Dividendos informa todos eles para que você não perca nenhuma informação importante que possa afetar o preço dos seus ativos.

Rankings

Na hora de escolher os ativos que farão parte da nossa carteira, seria excelente se tivéssemos uma ferramenta que filtrasse para nós os melhores.

Nesse sentido, a plataforma do Meus Dividendos fornece um ranking de:

  • Ações;
  • Fundos imobiliários;
  • Empresas;
  • Dividendos;
  • Fundos de investimento; e, em breve
  • Renda fixa.
Meus Dividendos ranking
Meus Dividendos ranking de dividendos

Dessa forma, você poderá começar seus estudos partindo de uma base mais sólida e confiável de excelente investimentos.

Nessa função, você descobrirá não só quais são as melhores empresas, mas também os melhores setores e subsetores, além de poder aplicar filtros adicionais.

Conteúdo educacional

Além de tudo isso, o Meus Dividendos publica vários conteúdos educacionais, não apenas de uso da plataforma, mas também de conhecimentos sobre o mercado.

Portanto, para quem deseja otimizar seu desempenho, a plataforma serve como ferramenta de acompanhamento e aprendizado.

Meus Dividendos vale a pena?

Sem dúvida, o Meus Dividendos app vale a pena tendo em vista a solução que ele apresenta para os investidores.

Isso porque, é sabido que um acompanhamento da nossa carteira é indispensável. Contudo, para isso, é necessária uma ferramenta que seja eficiente.

Nesse sentido, o Meus Dividendos se apresenta como uma das melhores do mercado, com funcionalidades essenciais, simplicidade e facilidade no acesso e custo zero.

Diante disso, podemos concluir que o Meus Dividendos vale a pena sim, mas que, mesmo assim, você deve conhecer alguns concorrentes para comparar, como o Statusinvest e o Gorila.

CONTINUE LENDO


Escrito por Marcos Vitor Especialista em Investimentos

Marcos Vitor é consultor financeiro, economista (UFC), analista CNPI (APIMEC), especialista em investimentos (ANBIMA) e acredita no poder da educação financeira para transformar vidas.

  • Consultor financeiro
  • Economista (UFC)
  • Analista CNPI (n° 3772)
  • Especialista em Investimentos Anbima (CEA)
  • Criptomoedas (NovaDAX)

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.

.
.