Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
trimestral

Corretora de criptomoedas: as melhores exchanges para investir em 2024

Leia o artigo e saiba qual é a melhor corretora de criptomoedas e facilite seu processo de investimento.

Artigo escrito por Marcos Vitor em 07 de Fevereiro de 2024

Quem deseja investir em Bitcoin e em outros ativos digitais precisa conhecer qual é a melhor corretora de criptomoedas para brasileiros. 

Não só isso, mas também precisa saber avaliar uma exchange para escolher aquela que é mais adequada às suas necessidades. 

Nesse artigo, conheceremos o ranking das melhores corretoras de criptomoedas para quem quer investir nesse mercado tão promissor. Então, vamos nessa? 

VEJA TAMBÉM: Melhores corretoras de investimentos [Ranking]

Corretora de criptomoedas: Ranking com as 5 melhores 

Existem várias formas de se investir em criptoativos, mas a mais simples e fácil é através de uma corretora de criptomoedas. 

Contudo, nem todas são iguais, pois cada uma tem seu diferencial e oferece serviços e produtos diferentes. 

Por isso, vamos conhecer as melhores corretoras para que possamos escolher qual é a mais adequada para nossos objetivos. 

Binance 

Fundada em 2017, a Binance se tornou uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, principalmente porque ela abrange todo um ecossistema. 

Além do serviço de intermediação na negociação de criptomoedas, a Binance oferece outras soluções para seus usuários para que eles tenham uma experiência completa no criptomercado.

Binance

Invista com a maior corretora de criptomoedas do mundo e tenha acesso a milhares de ativos.

Invista com a maior corretora de criptomoedas do mundo e tenha acesso a milhares de ativos.

URL verificada

Por conta de suas inúmeras vantagens, ela atingiu a marca de 90 milhões de clientes, que negociam mais de 2 bilhões dólares diariamente. 

Dentre essas vantagens, podemos citar o grande número de criptomoedas negociadas, mais de 600, a negociação de NFTs, a oferta de wallets (carteiras) e os outros produtos. 

Por fim, é preciso citar que essa corretora oferece um cartão de crédito em criptomoedas, plataformas de negociação, de staking e de lançamento de tokens e conteúdo educacional. 

Mercado Bitcoin 

O Mercado Bitcoin é a maior corretora de criptomoedas da América Latina, com mais de 3,7 milhões de clientes e 150 moedas negociáveis na plataforma. 

O MB oferece uma plataforma para cada tipo de investidor, tanto para o iniciante quanto para o trader mais avançado, sendo por isso uma das principais do mercado.

Mercado Bitcoin

Invista em +150 criptomoedas e outros criptoativos com uma plataforma completa.

Invista em +150 criptomoedas e outros criptoativos com uma plataforma completa.

URL verificada

Além do serviço de intermediação financeira, o Mercado Bitcoin oferece a negociação de NFTs, fan tokens, utility tokens, entre outros ativos digitais. 

Contudo, nem só para investidores comuns a corretora oferece soluções. Isso porque, existem alguns serviços na plataforma que são voltados para empresas que querem entrar no mercado. 

Para isso, ela garante toda a segurança digital da sua plataforma, respeitando as leis de proteção de dados e investindo em tecnologia de ponta. 

Foxbit 

Fundada em 2014 com o objetivo de construir um futuro simples e acessível, a Foxbit é considerada uma das melhores corretoras de criptomoedas do Brasil. 

Até hoje, foram negociados mais de R$ 20 bilhões em sua plataforma por mais de 1 milhão de clientes, que, por sua vez, avaliam muito bem o serviço geral da empresa.

Foxbit

A Foxbit é uma das exchanges mais tradicionais do Brasil e oferece vários serviços e produtos.

A Foxbit é uma das exchanges mais tradicionais do Brasil e oferece vários serviços e produtos.

URL verificada

Além do conteúdo educacional e do atendimento personalizado, a Foxbit oferece outras soluções para seus clientes. 

Nesse sentido, você vai poder negociar criptomoedas e tokens através de uma plataforma completa de investimentos

Por fim, a Foxbit também oferece serviços para empresas, como ferramentas de pagamentos em criptomoedas e tokenização de ativos reais. 

NovaDAX 

A NovaDAX está no ranking das melhores corretoras de criptomoedas do Brasil e está fundamentada em três pilares: segurança, inovação e experiência. 

Mesmo tendo sido fundada apenas em 2018, rapidamente a NovaDAX se tornou a opção preferida de muitos investidores que estão começando a investir em criptoativos.

NovaDAX

Considerada uma das melhores exchanges do Brasil, a NovaDAX oferece taxa zero para investir em Bitcoin.

Considerada uma das melhores exchanges do Brasil, a NovaDAX oferece taxa zero para investir em Bitcoin.

URL verificada

Além disso, ela é conhecida por ter taxa zero na negociação de Bitcoin, por oferecer remuneração pela indicação de amigos e pelo seu conteúdo educacional. 

Contudo, na sua plataforma, você também vai poder fazer staking de criptomoedas e solicitar um cartão de crédito em cripto. 

Tudo isso e muito mais em uma instituição em que você pode ter acesso a dezenas de outras moedas e com uma segurança de ponta. 

Coinext 

Fundada em 2018, a Coinext já tem mais de 200 mil clientes que já movimentaram mais de R$ 6,5 bilhões. 

Não à toa, ela foi premiada nas principais categorias do CoinTimes Awards e no CriptoAwards em 2021. 

Coinext

A Coinext oferece soluções para empresas e investidores, além de dezenas de criptomoedas para negociação.

A Coinext oferece soluções para empresas e investidores, além de dezenas de criptomoedas para negociação.

URL verificada

Seu forte é a intermediação entre o investidor e dezenas de criptomoedas negociadas no mercado, além do conteúdo educacional. 

Dessa forma, o investidor sabe que terá a garantia de uma instituição que cumpre o que se propõe, ou seja, ele poderá investir com facilidade e segurança. 

O que é uma corretora de criptomoedas 

Uma corretora de criptomoeda, ou exchange como é mais comumente chamada, é uma instituição que faz a intermediação entre compradores e vendedores de criptomoedas. 

Diferente de outros ativos, como ações e fundos de investimento, as criptomoedas podem sim ser compradas diretamente de outra pessoa. 

Contudo, a forma mais fácil, simples e rápida é através de corretoras, pois elas conseguem conectar centenas de investidores ao mesmo tempo. 

Com a evolução desse mercado, as exchange deixaram de fazer apenas esse serviço de intermediação e passaram a oferecer novos produtos e serviços. 

Hoje em dia, você pode ter acesso a outros criptoativos, carteiras de armazenagem, cartões de crédito em Bitcoin e mais uma variedade de serviços e funções. 

Entretanto, nem todas as corretoras oferecem as mesmas funcionalidades nem cobram as mesmas taxas. Por isso, é muito importante saber avaliá-las para se decidir entre elas. 

E é isso que faremos agora. 

Como escolher uma corretora de criptomoedas 

Como foi dito, uma corretora de criptomoedas não é igual à outra, e cada uma tem seu diferencial, bem como suas vantagens e suas desvantagens. 

Nesse sentido, saber escolher uma exchange não definirá seu sucesso ou seu fracasso, mas poderá facilitar bastante o processo. 

Por isso, vamos conhecer alguns critérios a serem levados em consideração para escolher a corretora em que iremos investir.

Produtos 

Os produtos de uma corretora são basicamente os ativos que você pode negociar por meio delas. Desse modo, quanto mais moedas você tiver à sua disposição, melhor. 

Assim, observe quantas moedas são negociadas na plataforma e se também é possível investir em outros produtos, como fan tokens, utility tokens e NFTs

Serviços 

Os serviços são parte importante na experiência do cliente com uma instituição intermediadora, mas a maioria deles não é essencial, apenas um diferencial. 

Dentre os principais serviços que uma exchange pode oferecer, estão: cartão de crédito em criptomoedas, staking, carteira de armazenagem, negociação direta com outros investidores, entre outros. 

Plataformas 

O investidor iniciante precisa poucos recursos para fazer suas operações, mas o avançado necessita de uma plataforma mais completa. 

Por isso, analise quais são as plataformas que a corretora oferece, ou seja, suas funcionalidades e velocidade de atualização. 

Taxas

Por fim, mas igualmente importante, é fundamental analisar as taxas cobradas pelas corretoras de Bitcoin. 

Dessa forma, veja quanto ela cobra para sacar os recursos, operar no mercado, manter a conta e nos outros serviços e produtos. 

VEJA TAMBÉM: Principais fundos de criptomoedas: conceito e funcionamento

Qual é a melhor corretora de criptomoedas? 

É muito difícil dizer qual é a melhor corretora de criptomoedas, pois cada uma pode atender os investidores de modo diferente. 

Contudo, levando todos os critérios citados em consideração, podemos ver que a Binance é a corretora mais completa. 

De todo modo, compare cada uma das exchanges que foram citadas entre si para que você possa decidir por aquela que melhor suprir suas necessidades.

Vale a pena utilizar uma corretora de Bitcoin em 2024?

Existem algumas formas de negociar criptomoedas, mas a mais fácil delas é através de exchanges, que são as corretoras.

Então, nesse caso, sim, vale a pena investir em Bitcoin através destas instituições, mas é preciso ficar atento aos riscos.

Isso porque as corretoras de Bitcoin podem ser alvos de hackers, então é importante proteger bem seus ativos através das Wallets.

CONTINUE LENDO


Escrito por Marcos Vitor Especialista em Investimentos

Marcos Vitor é consultor financeiro, economista (UFC), analista CNPI (APIMEC), especialista em investimentos (ANBIMA) e acredita no poder da educação financeira para transformar vidas.

  • Consultor financeiro
  • Economista (UFC)
  • Analista CNPI (n° 3772)
  • Especialista em Investimentos Anbima (CEA)
  • Criptomoedas (NovaDAX)

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.