Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
e-commerce
isca
Não
semestral

Como ganhar dinheiro com o Pinterest: veja como fazer sua renda!

Confira essas 5 dicas de como ganhar dinheiro com o Pinterest além de ser seu quadro de inspirações.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 03 de Outubro de 2023

O Pinterest é uma das plataformas mais conhecidas para quem usa de inspiração, seja na área de moda, fotografia, decoração e muitos outros. Mas sabia que você pode ganhar dinheiro no Pinterest?

Caso você não conheça a plataforma, ela é utilizada para buscar ideias, inspirações e dicas. Por exemplo, se o usuário deseja sugestões de decoração para escritório, pode criar uma pasta e salvar ideias relacionadas.

Segundo dados do próprio Pinterest, cerca de 433 milhões de pessoas utilizam a plataforma mensalmente no mundo todo. Dentre elas, 80% descobre novas marcas e produtos toda semana nos posts. 

Você pode usar isso ao seu favor para ganhar dinheiro online. Quer entender como? Separamos cinco dicas que podem ser úteis. Confira!

5 dicas para ganhar dinheiro no Pinterest

Se você quer começar a ganhar dinheiro no Pinterest e não sabe como, veja as dicas abaixo!

1. Divulgação da sua loja ou site

Se você tem seu próprio negócio, também pode utilizar o Pinterest como forma de divulgação. Como o site é focado em salvar ideias em pastas, é mais fácil atingir seu público alvo.

Dando um exemplo prático: se você trabalha com venda de roupas, pode divulgar algumas fotos das peças em estoque com tags que atinjam pessoas que estão interessadas naquele estilo.

Nos mesmos posts, você pode acrescentar o link da sua loja para guiar o possível cliente à finalização da compra. Funciona como se fosse um anúncio do produto, mas realizado de forma gratuita.

2. Marketing de afiliado

Se você não possui uma empresa própria para divulgação, o mercado de afiliados é uma ótima maneira de conseguir renda extra. 

Nele, você pode se cadastrar para divulgar produtos e serviços em troca de uma comissão quando uma venda for finalizada. 

Para que isso aconteça, é preciso divulgar os links que levam até o site. É nessa parte que o marketing no Pinterest pode exercer um papel fundamental. 

Divulgue fotos atrativas do produto ou que demonstrem o serviço para que os usuários fiquem interessados em fechar negócio.  

3. Tráfego para blog e Google Adsense

O Google Adsense é uma ferramenta que permite monetização de blogs e sites. Por meio dela, você recebe dinheiro de acordo com a quantidade de cliques, impressões e interações com os anúncios. 

Se você tem interesse na escrita ou gosta de compartilhar conhecimento, pode fazer um blog no qual possa monetizar seu conteúdo. 

Porém, para receber um valor razoável, as pessoas precisam acessar seu blog. Você pode utilizar o Pinterest como forma de direcionar o tráfego.

Para que isso aconteça, invista em postagens com imagens de boa qualidade, um título chamativo e uma boa descrição. O link para o blog pode ser acrescentado em cada post que fizer.

4. Inscritos no YouTube

Se você gostaria de ganhar dinheiro com conteúdo e prefere realizar gravações, pode optar por produzir vídeos para o YouTube. 

É possível ganhar dinheiro no YouTube por meio do Programa de Parcerias do YouTube (YPP), onde você recebe pelo número de visualizações, caso seu canal cumpra os pré-requisitos para monetização.

Ou você pode acionar a opção de transmitir anúncios durante a exibição dos vídeos. O valor recebido varia de acordo com a interação do usuário que está assistindo com o anúncio. 

Mas em ambas alternativas é necessário ter um público assistindo com os vídeos publicados. E como fazer isso? Divulgando seus vídeos para alcançar um público maior! 

Você pode publicar no Pinterest trechos do seu vídeo que instiguem os usuários a clicar no link do vídeo para continuar assistindo.

Outra forma de chamar mais pessoas para seu canal no Youtube é publicando fotos e criando pastas sobre assuntos relacionados. 

Se o vídeo for um tutorial, que tal publicar uma foto do resultado que incentive a assistir o passo a passo?

5. Seguidores para redes sociais

Atualmente, as redes sociais são a maior vitrine no ramo profissional. Se você trabalha como autônomo, é dono de uma empresa ou atua como influencer, sabe como é importante ter seguidores que acompanham suas postagens.

Para aumentar seu alcance e atingir mais pessoas, é essencial que você divulgue sua página. 

Existem muitas formas de divulgação como, por exemplo, o tráfego pago com anúncios.

Mas você também pode chamar seu público de forma orgânica e gratuita, divulgando sua página no Pinterest. 

Crie pastas sobre os assuntos que costuma abordar para que os interessados possam achar facilmente.

VEJA TAMBÉM: Maneiras de ganhar dinheiro com fotografia



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.