Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Como crescer no YouTube: Saiba como fazer seu canal ter destaque

O YouTube é a segunda maior rede social do mundo. Dessa maneira, muitas pessoas procuram saber como crescer na plataforma. Saiba mais e faça seu canal destacar-se!

Artigo escrito por Ranielle Oliveira em 24 de Outubro de 2023

Atualmente, o número de pessoas que trabalham com a criação de vídeos, como para o YouTube, subiu, dado o avanço na internet nos últimos anos. Mas, para ganhar dinheiro e monetizá-lo, é necessário saber como crescer no YouTube.

A plataforma do YouTube chegou ao Brasil no ano de 2007 e, desde então, tornou-se uma febre entre as pessoas, seja para assistir clipes, ouvir músicas, ganhar dinheiro, entre outras formas de entretenimento.

Então, se você tem a grande dúvida de como crescer no YouTube, leia este conteúdo completo com as melhores dicas!

VEJA TAMBÉM: Qual é o YouTuber mais rico do mundo? Conheça agora!

7 Dicas de como crescer no YouTube

No ano de 2021, o YouTube alcançou a marca de 21 bilhões de usuários, o que fez com que a plataforma se tornasse a segunda maior rede social do mundo.

Em 2021, o Instagram superou a marca de 2 bilhões de usuários ativos por mês, marca que o coloca na posição de segunda maior rede social do mundo, atrás apenas do Facebook.

Dessa maneira, muitas pessoas buscam dicas de como crescer na plataforma, na esperança de ter uma renda extra ou fazer a produção de conteúdo para o YouTube de renda principal.

A boa notícia é que isso é totalmente possível, e você vai ver como a seguir!

  1. Defina o seu nicho;
  2. Monetize o seu canal;
  3. Poste regularmente;
  4. Aposte em copys chamativas;
  5. Participe das trends de sucesso;
  6. Mantenha a qualidade dos vídeos;
  7. Seja criativo na criação de conteúdo.

Defina seu nicho de atuação

Assim como para outras redes sociais, a definição do seu público-alvo no YouTube vai fazer com que você se mantenha focado em produção de conteúdo específica, sem se dispersar.

Além disso, essa ação pode fazer também com que o algoritmo da plataforma entenda mais rápido como distribuir o seu conteúdo e também para quem, uma vez que, com o nicho definido, as pessoas já vão saber o que procurar e esperar do seu canal.

Dessa maneira, você pode ter um público fidelizado de uma maneira mais rápida, além de poder crescer no YouTube, através disso, de maneira também mais rápida.

Monetize o seu canal para crescer no YouTube

A monetização de um canal no YouTube é a maneira mais clássica de ganhos com a plataforma, pois o YouTube possui um programa de parceria com seus criadores de conteúdo.

Esse programa é chamado de YPP (YouTube Programa de Parceria) e remunera pelo número de cliques.

Porém, para monetizar um canal, é necessário cumprir alguns requisitos:

  • Ter 4 mil horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses;
  • Ter 1 mil inscritos;
  • Conteúdo 100% original;
  • Ser maior de idade (18+);
  • Possuir conta no Google Adsense.

Então, quanto mais visualizações e curtidas você tiver em um vídeo, mais visibilidade o seu canal vai ter, o que faz com que você possa crescer, e maior vai ser a chance de monetizar e ganhar dinheiro no YouTube.

Poste conteúdo regularmente

Ter um cronograma de postagens para o seu conteúdo pode ser benéfico em vários sentidos: seja na visão da sua própria organização ou na do público que vai assistir.

Para você, vai ser benéfico pois é possível manter a organização e programação para gravar, sem deixar de faltar com o dever. Já para o público, é importante que uma expectativa seja gerada. Afinal, as pessoas vão esperar naquele dia e horário marcados após tomarem conhecimento e se interessarem.

Dessa forma, procure montar um calendário de postagens de vídeos, divulgando os dias e horários das publicações. Assim, as pessoas podem se programar para assistir o conteúdo do seu canal e você cresce no Youtube.

Aposte em copys chamativas

No momento de criação das imagens da capa do vídeo (as chamadas thumbs) e das descrições, sejam os títulos ou subtítulos, é necessário criatividade.

Portanto, lembre-se de criar os textos de maneira chamativa para chamar a atenção das pessoas. Porém, sempre entregue informações que realmente vão constar no seu conteúdo.

Afinal, as informações iniciais, como imagem de capa e títulos, são os primeiros contatos que as pessoas vão ter com o seu conteúdo. Dessa maneira, é importante criar textos que correspondam ao que vai ser entregue.

No shorts do YouTube, por exemplo, é possível encontrar vídeos curtos semelhantes aos de plataformas de vídeo como o TikTok e Kwai. Essa ferramenta é a aposta para concorrer com redes sociais como TikTok e reels do Instagram.

Como os vídeos podem ter até 60 segundos de duração, é possível que o alcance seja maior, o que faz com que você ganhe mais visibilidade no seu canal.

Então, sempre que possível, pesquise pelas trends do momento e busque adaptá-las para o seu canal, pois essa é sem dúvidas uma das melhores formas de como crescer no YouTube.

VEJA TAMBÉM: Como Crescer no TikTok: Confira Dicas para Aumentar o Engajamento

Mantenha a qualidade dos vídeos

Manter a qualidade dos seus vídeos pode ser mais simples do que você imagina.

Ao gravar, por exemplo, busque sempre locais mais iluminados e uma edição bem feita. Lembre-se que, para isso, não é necessário utilizar equipamentos caros.

Com a luz natural e a câmera do seu próprio celular, já é totalmente possível oferecer um vídeo com a edição básica, mas com qualidade e com alcance.

Seja bastante criativo

Por ter muitas pessoas à procura de crescer no YouTube, certamente há muitos conteúdos semelhantes, que vão concorrer entre si.

Dessa maneira, é importante utilizar toda a sua criatividade e originalidade para se destacar nesses assuntos já muito utilizados.

Ao ser criativo, você prende a atenção das pessoas e, com isso, fideliza o público, uma vez que eles sabem que o seu conteúdo é bom e diferente dos que já foram vistos.

Além disso, seja cuidadoso em relação a plagiar vídeos ou demais conteúdos de terceiros, pois o seu canal pode sofrer com o risco da perda de monetização e também ser excluído.

Dessa maneira, estude bem antes de fazer os vídeos, busque inspirações em canais grandes que você gosta e, se possível, ensaie antes de gravar a versão original.



Escrito por Ranielle Oliveira Analista de conteúdo

Experiente na área de revisão de textos, criadora de conteúdo de finanças pessoais para web e redes sociais e apaixonada por escrever textos com uma linguagem clara e de fácil entendimento para os leitores.

  • Graduanda em Letras pela Universidade Estadual do Ceará.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.