O Pinterest é uma das redes mais conhecidas para quem usa de inspiração, seja na área de moda, decoração e muitos outros. Mas sabia que você pode ganhar dinheiro no Pinterest?
Caso você não conheça a plataforma, ela é muito usada para buscar ideias, inspirações e dicas. Por exemplo, sugestões de decoração para escritório ou combinação de roupas.
De acordo com o Pinterest, há cerca de 578 milhões de usuários ativos que usam o app mensalmente no mundo todo. Muitas delas, descobrem novas marcas e produtos toda semana nos posts.
Você pode usar isso ao seu favor para ganhar dinheiro online. Quer entender como? Separamos cinco dicas que podem ser úteis. Confira!
O Pinterest pode ser um ótimo aplicativo para ganhar dinheiro se utilizado da maneira certa! Se você quer aumentar sua renda mensal, confira as melhores dicas abaixo!
Se você tem seu próprio negócio, também pode utilizar o Pinterest como forma de divulgação. Como o site é focado em salvar ideias em pastas, é mais fácil alcançar seu público alvo!
Quer um exemplo? Se você trabalha com venda de roupas, pode divulgar algumas fotos das peças em estoque com pins que alcancem pessoas interessadas naquele estilo.
Nos mesmos posts, você pode acrescentar o link da sua loja para guiar o possível cliente à finalização da compra. Assim, funciona como se fosse um anúncio do produto, mas de forma gratuita.
Se você não tem uma empresa própria, o mercado de afiliados é uma ótima maneira de conseguir renda extra! Assim, você divulga produtos em troca de uma comissão quando a ver for feita.
Para ganhar dinheiro com o Pinterest dessa maneira, preciso divulgar os links que levam até o site. Portanto, divulgue fotos atrativas do produto que deixem os usuários interessados!
3. Tráfego para blog e Google Adsense
O Google Adsense é uma ferramenta que permite monetização de blogs e sites. Por meio dela, você recebe dinheiro de acordo com a quantidade de cliques, impressões e interações com os anúncios.
Dessa forma, se você tem interesse, pode fazer um blog e monetizar seu conteúdo. E, para ganhar mais dinheiro, você pode utilizar o Pinterest como forma de direcionar o tráfego.
Portanto, invista em postagens com imagens de boa qualidade, um título chamativo e uma boa descrição para atrair os usuários. Assim, pode acrescentar o link para o blog em cada post que fizer!
É possível ganhar dinheiro no YouTube por meio do Programa de Parcerias do YouTube (YPP). Assim, você recebe pelo número de visualizações se seu canal cumprir os requisitos para monetização.
Ou você pode acionar a opção de transmitir anúncios durante a exibição dos vídeos. Dessa forma, o valor a receber varia de acordo com a interação do usuário que está assistindo com o anúncio.
Mas em ambas alternativas é necessário ter um público assistindo com os vídeos publicados. E como fazer isso? Divulgando seus vídeos para alcançar um público maior!
Para isso, você pode publicar no Pinterest trechos estratégicos do seu vídeo que instiguem os usuários a clicar no link do vídeo para continuar assistindo.
Além disso, outra forma de chamar mais pessoas para seu canal no Youtube é publicando fotos atrativas, que sirvam de inspiração ou dicas, e criando pastas sobre assuntos relacionados.
Se o vídeo for a resenha de um livro, por exemplo, vale uma foto bem bonita da capa do livro ou de uma frase especial. Caso seja um tutorial, um registro do resultado é uma ótima ideia!
Atualmente, as redes sociais são a maior vitrine no ramo profissional. Se você trabalha como autônomo, é dono de uma empresa ou influencer, sabe que é importante ter uma comunidade fiel.
Para aumentar seu alcance e atingir mais pessoas, é importante que você divulgue sua página. Existem muitas formas de divulgação como, por exemplo, o tráfego pago com anúncios.
Mas você também pode fazer isso de forma orgânica e gratuita divulgando seu perfil no Pinterest. Crie pastas sobre os assuntos que costuma abordar para que possam achar facilmente.
VEJA TAMBÉM: Maneiras de ganhar dinheiro com fotografia
Muitas vezes, o Pinterest pode servir como um portfólio digital. Dessa maneira, não é uma rede apenas para se inspirar, mas também ajuda a encontrar bons profissionais.
Designers, arquitetos, fotógrafos, cozinheiros e outros trabalhadores podem publicar imagens mostrando seus trabalhos e o resultado. Assim, funciona como um cartão de visitas visual.
Uma designer de interiores pode, por exemplo, publicar a transformação de um quarto. Já um cozinheiro, pode divulgar a imagem de um belo jantar que preparou para vender um livro de receitas.
Para ganhar dinheiro dessa forma, inclua um link que direcione o usuário para uma página de vendas em que oferece o seu serviço. Assim, pode conseguir clientes online gratuitamente!
Não é possível ganhar dinheiro diretamente com o Pinterest mas, sim, usando a rede ao seu favor. Ou seja, divulgando links do YouTube, lojas ou páginas de vendas para que os usuários acessem.
Portanto, é fundamental que os usuários encontrem suas publicações e se interessem o suficiente para clicar no link. Isto é, é preciso criatividade e estratégia para gerar atração.
Com técnicas simples de SEO para descrever pins, títulos e descrições, seu alcance pode melhorar:
Além das dicas que nunca saem de moda, você deve também aproveitar as datas sazonais e temas que estão em alta que se encaixam dentro do seu nicho.
Se você quer divulgar o serviço de fotografia, por exemplo, na Páscoa pode publicar retratos feitos por você de ensaios familiares da Páscoa. Já um designer, pode dar dicas de decorações para a Páscoa.
Além disso, lembre-se de manter uma boa frequência de publicações. No início, 3 a 7 pins por semana é uma boa ideia para conquistar seu público e construir sua comunidade.
Com boas estratégias, o Pinterest pode gerar ganhos rápidos com um baixo custo. Basta um celular para tirar boas fotos e fazer vídeos para começar a ganhar dinheiro com a rede!