Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não

Financiar carro com score baixo: Entenda como ser aprovado

Entenda como você pode financiar um carro tendo um score baixo, quais são os critérios de análise de crédito e como melhorar sua pontuação.

Artigo escrito por Thiago Sousa em 13 de Março de 2023

O cenário atual de crédito pode dificultar um pouco mais para quem busca ter o próprio veículo. Porém, será se é possível financiar carro com score baixo?

Até porque, esse serviço é um tipo de crédito concedido pela instituição e que depende de como está o score para financiamento de veículo.

Para entender como isso funciona e como ser aprovado, abaixo mostramos como funciona os critérios de análise e aprovação e te ajudar a entender como conquistar seu carro.

Como funciona o score de crédito?

O score de crédito nada mais é do que uma pontuação que todo consumidor recebe baseado no seu histórico de crédito.

Essa pontuação é feita pelas protetoras de crédito com base nos seu comportamento como consumidor e o pagamento dos seus boletos com as vendedoras.

Por isso, ao solicitar um financiamento de veículo as instituição dá uma olhada de como está seu histórico nas protetoras de crédito.

Isso é muito importante para que o banco entenda se é alto ou não o risco de conceder aquele crédito para o consumidor, evitando assim, inadimplência.

Esse score vai de 0 a 1000 e quanto mais alto, maior é sua qualificação para conseguir financiar o carro que deseja.

SCOREQUALIFICAÇÃORISCO DE INADIMPLÊNCIA
1.000 – 701Muito bom5 a 15%
700 – 501Bom19 a 25%
500 – 301Regular33 a 45%
300 – 0Baixo90 a 83%
Tabela de score de crédito

Como aprovar financiamento de veículo com score baixo?

Como mencionamos acima, o fato de ter um crédito aprovado, como empréstimo ou financiamento, tá muito relacionado a score (mas não só a ele).

Por isso, as chances de aprovação para quem tem score baixo podem ser menores se comparado a quem tem um bom histórico de crédito.

Mas ainda é possível usar outras estratégias!

Primeiro de mais nada, isso vai variar de acordo com a instituição financeira ou o outro lugar que você está buscando o serviço.

Então, como não há uma regra exata para ser aprovado, faça uma seleção de quais as possíveis instituições de financiamento e simule.

Ao ser aprovado, mesmo com o score baixo para financiar carro, pode ser necessário apresentar alguns documentos a mais para comprovação.

Empréstimo

Um outra opção é solicitar empréstimo para quem busca financiar um carro com score baixo é pelo empréstimo com garantia.

Esse tipo de empréstimo pode ser muito interessante, já que as chances de aprovação são maiores por conta do bem que está em garantia.

O empréstimo com garantia de imóvel pode ser uma das opções mais ideais, já que o limite de crédito é bem maior que o comum.

Porém, o empréstimo com FGTS também pode ser uma opção bem atrativa, já que é o Fundo de Garantia que fica alienado e isso não impacta nas finanças do dia a dia.

Boas práticas para aumentar o score

Porém, o mais ideal é que o seu score se mantenha acima da média, até porque, isso significa que o seu histórico de consumo e pagamento está bom.

Por isso, há algumas boas práticas que podem te ajudar a aumentar o score de crédito.

Tenha o controle das finanças

Antes de mais nada, o mais essencial é que você mantenha as suas finanças pessoais muito bem alinhadas.

Até porque, só assim você consegue ter real noção de quais dívidas possui, o valor que tem disponível e o tudo que precisar organizar.

Para te ajudar, você tem cupom EXCLUSIVO para organizar suas finanças na versão premium do gerenciador financeiro da Mobills.

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

Livre-se das dívidas

Depois disso, comece a se livrar de todas as dívidas que estão no seu CPF. Ter dívidas pendentes vencidas são um dos principais fatores que fazem o score abaixar.

Com isso, não só o seu score vai melhorar como também a sua saúde financeira.

Atualize seus dados nos birôs de crédito;

Os birôs de crédito são a mesma coisa que os órgãos de proteção ao crédito e os principais exemplos que temos são o o SPC e o Serasa.

Manter seu dados atualizados é essencial, já que elas são responsáveis por informar sobre a sua situação de crédito para as instituições.



Escrito por Thiago Sousa Redator

Estudante de Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA-MSI) na UnB. Conteudista, apaixonado por tecnologia e poliglota que usa o marketing de conteúdo para proporcionar acesso fácil à educação sobre finanças pessoais.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.