Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
emprestimos-e-dividas
isca
Não
trimestral

Financiamento Honda: Saiba como você pode solicitar

Está querendo finalmente conquistar o veículo dos sonhos? Neste artigo mostramos como funciona o Financiamento Honda e como solicitar.

Artigo escrito por Thiago Sousa em 08 de Setembro de 2023

Quer saber como fazer um financiamento Honda para escolher a sua moto de forma fácil? Vamos te explicar todos os detalhes.

Continue lendo que vamos te apresentar como funciona o financiamento de moto Honda, principais características e se vale a pena.

O que é o financiamento Honda?

O financiamento Honda é possibilidade de comprar veículos que são um tanto quanto populares no Brasil, oferecendo facilidades, como a Yamaha.

Desde seu ano de fundação (1948), o criador Soichiro Honda buscou aliar tecnologia e eficiência nas suas invenções. Por isso, a Honda foi uma das empresas com maior destaque na criação de motores não só para moto e carro.

Hoje em dia a marca global já é bem consolidada no mercado e muitos a veem como sonho de consumo.

Por isso, a marca facilitou o acesso a seus veículos por meio do financiamento de veículos Honda.

Banco Honda

Para centralizar e possibilitar o acesso a seus produtos, a empresa criou o Banco Honda.

Dessa forma, ela disponibiliza financiamento de moto Honda e carros, o que torna mais prático na hora de conseguir o crédito.

Por isso, a burocracia pode ser menor e o acesso ao crédito maior se comparado a alguns bancos mais tradicionais que oferecem financiamento.

Porém, é necessário comparar as opções para entender qual faz mais sentido para você e é por isso que aqui vamos te mostrar as principais características do Honda Financiamento.

Você pode fazer o comparativo de taxas e valores usando nosso simulador de financiamento de veiculos.

VEJA TAMBÉM: Banco Honda telefone: conheça principais números de contatos

Como funciona o financiamento Honda?

O financiamento Honda funciona da seguinte maneira, é preciso entrar no site oficial e ir onde aparece a opção para você entrar no catálogo de motos ou carros disponíveis para financiamento.

Site do Banco Honda

Ao entrar, é possível encontrar as duas opções de veículos para financiar e comprar.

Depois de selecionar o que mais deseja, basta preencher com seus dados:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Número de celular;
  • E-mail.

E logo em seguida basta procurar a sua cidade (pode ser por CEP também) e selecionar a concessionária mais próxima. Depois disso, um vendedor entrará em contato e te dará todas as instruções necessárias.

Além desse serviço, a Honda também possui o consórcio que dependendo do seu objetivo, pode compensar mais.

O consórcio Honda apresenta da mesma maneira opções para carros e para motos que você pode contratar por uma parcela fixa mensal, dar um lance ou esperar ser contemplado.

LEIA TAMBÉM: Banco Volkswagen Financiamento: Descubra como funciona

Evolution Honda vale a pena?

Na Honda, você tem a opção de adquirir seu veículo por meio do Crédito Direto ao Consumidor (CDC), Leasing e Evolution Honda.

Com o Evolution Honda, você consegue dar uma entrada flexível de 30% a 60% do valor do veículo e podendo parcelar de até 24 até 36 vezes o seu Honda 0km.

No fim, você pode quitar a parcela final ou então adquirir um novo veículo Honda revendendo o antigo, e nesse caso você terminar de pagar essa última parcela e a diferença entra como entrada para seu novo Honda.

O CDC é o método mais tradicional de financiamento, em que você tem parcelas fixas mensais durante um certo tempo sobre o valor total do veículo + taxas de juros (como IOF).

O Leasing já é diferente, já que você vai realizar o financiamento normalmente, porém, só quando o valor for quitado que o veículo será passado para o seu nome, até lá o bem fica no nome do banco. Assim, você basicamente “aluga” o veículo.

Além disso, ele não possui IOF e por ainda permanecer no nome do banco, as taxas são menores que o CDC.

Financiamento Honda vale a pena?

Para quem realmente almeja ter mais rapidez no dia a dia para se locomover de um lugar para outro, o Honda financiamento pode ser uma excelente opção.

Porém, antes de qualquer financiamento, seja de veículo ou financiamento imobiliário, é muito importante que você já tenha um planejamento financeiro para isso e que o valor do veículo se encaixe na sua realidade.

Uma das desvantagens do banco Honda é o fato de informações como simulação e taxas de juros não estarem disponíveis tão facilmente. Para isso, use nosso simulador de financiamento de veículos.

VEJA TAMBÉM Hyundai Financiamentos: Entenda tudo sobre como funciona



Escrito por Thiago Sousa Redator

Estudante de Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA-MSI) na UnB. Conteudista, apaixonado por tecnologia e poliglota que usa o marketing de conteúdo para proporcionar acesso fácil à educação sobre finanças pessoais.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.