Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
emprestimos-e-dividas
isca
Não
semestral

Vale a pena antecipar décimo terceiro? Confira!

Precisa de empréstimo com juros baixo, então precisa conhecer o adiantamento décimo terceiro, esta modalidade pode te ajudar. Continue lendo e confira!

Artigo escrito por Amanda Pessoa em 14 de Dezembro de 2023

O adiantamento do décimo terceiro é uma forma de ter um dinheiro extra e ele pode ser uma solução para quem precisa lidar com alguma emergência financeira.

Sendo assim, a antecipação do 13º salário dos aposentados se trata de uma forma de fazer empréstimo e ter esse dinheiro, que só seria disponibilizado no final do ano, liberado antecipadamente.

Contudo, antes de fazer essa solicitação do adiantamento décimo terceiro, vale a pena entender como ele funciona. Confira abaixo mais detalhes!

O que significa antecipar 13º?

Antecipar décimo terceiro online é fazer um empréstimo pessoal no qual você solicita ao banco da sua escolha o crédito que será garantido pelo seu 13º salário.

Dessa maneira, a instituição financeira libera de forma antecipada o valor do seu 13° e você devolve o pagamento quando de fato receber este benefício, em regra, no mês de dezembro, acrescido de juros.

Logo, essa é uma modalidade de empréstimo com garantia, o que faz com que os juros praticados sejam baixos e atrativos.

Como funciona o adiantamento décimo terceiro?

O adiantamento décimo terceiro é uma modalidade de crédito que as instituições financeiras oferecem para alguns clientes.

Neste caso, elas emprestam o dinheiro que o consumidor solicita, desde que o limite esteja dentro do que o banco disponibiliza, é claro!

Dessa maneira, o pagamento do empréstimo é programado para o final do ano, no débito automático, direto na conta corrente do cliente, por ocasião do pagamento do 13° salário.

Assim, a instituição financeira libera de forma antecipada o valor do seu 13° e você devolve o pagamento quando de fato receber este benefício, em regra, no mês de dezembro.

SAIBA MAIS: Calcular juros de empréstimo: aprenda a fazer na prática

Outra alternativa

Se você está buscando opções de crédito sem precisar comprometer e antecipar seu 13º, há diversas opções disponíveis no Portal de Empréstimo.

Ao acessar, basta inserir seus dados, como renda, e-mail e outras informações solicitadas para poder achar a opção que mais se encaixa no seu perfil.

Antecipar 13º: Principais características

Essa é uma modalidade de empréstimo de curto prazo e em que há a garantia do pagamento, pois é certo que o solicitante terá o valor do benefício na conta.

As empresas brasileiras têm um prazo limite para pagar o benefício do 13° para seus colaboradores, e os bancos cobram taxas de juros bem baixas para essa linha, que é uma das mais atrativas do mercado.

Por conta disso, o adiantamento décimo terceiro pode ser uma solução interessante quando se está diante de uma situação de emergência financeira.

Como antecipar décimo terceiro online?

Você pode realizar o processo de antecipar décimo terceiro online. Para fazer esse serviço de forma pratica e rápida, basta que ir no aplicativo do seu banco e procurar por esta opção.

Com apenas alguns clique será possível contratar e ter seu saldo de 13º liberado em poucas horas direto na sua conta.

VEJA TAMBÉM: Como consultar o saldo do FGTS? Descubra todas as formas agora!

Quem pode fazer a antecipação do 13º salário?

Esta modalidade de crédito não está disponível para todos os clientes, é preciso que alguns requisitos pré-determinados sejam cumpridos obrigatoriamente.

Por isso, o principal público para este produto são os aposentados ou pensionistas do INSS ou trabalhador de carteira assinada em uma empresa pública ou privada.

Já com relação às demais condições, elas são determinadas pela instituição financeira em que o adiantamento décimo terceiro será feito, visto que cada uma tem as suas próprias políticas e regras.

Nem todas as instituições financeiras trabalham com antecipação integral do 13° salário. Por isso, o valor adiantado pode variar de acordo com o crédito que se tem disponível.

Dessa maneira, para entender os valores disponíveis, condições de juros e demais detalhes, é importante consultar o seu banco para conferir as ofertas personalizadas para o seu perfil.

VEJA TAMBÉM: Como é pago o Décimo Terceiro?

Quais bancos oferecem a antecipação do 13º salário?

A antecipação do 13° salário funciona para aposentados ou para trabalhadores de carteira assinada é oferecida pelos mais diversos bancos existentes, dentre os mais populares estão:

Entretanto, a melhor forma de entender qual é o valor que pode ser liberado para você é entrando em contato direto com o banco e se informando sobre os limites de cada um.

SAIBA MAIS: Aplicativo de empréstimo: onde contratar de forma prática

Dúvidas frequentes sobre o assunto

Quando será a antecipação do 13º salário?

Quais bancos fazem a antecipação do décimo terceiro?

Como funciona a antecipação do 13º salário?

Quem tem restrição pode antecipar o décimo terceiro?

Vale a pena fazer adiantamento do décimo terceiro?

Assim como a solicitação de qualquer tipo de empréstimo, para decidir se antecipar o seu 13° salário é uma boa ideia você precisa avaliar a necessidade do dinheiro e a utilização dele.

Caso tenha surgido uma situação de emergência ou você precise quitar uma dívida que está só crescendo em razão dos juros, por exemplo, esta modalidade de crédito pode ser uma boa escolha.

No entanto, saiba que ao contratar esse adiantamento o valor do seu décimo terceiro não estará disponível para uso no final do ano, época em que há a necessidade de mais recursos financeiros por conta das festividades.

Além disso, você não poderá contar com o valor para o início do ano, que é a época onde os impostos começam a ser cobrados, como IPTU e licenciamento.

Por tudo isso, vale a pena analisar bem para decidir se o adiantamento décimo terceiro é uma boa escolha de acordo com seu contexto.

CONTINUE LENDO


Escrito por Amanda Pessoa Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo, mãe, Jornalista com MBA em Marketing e amante da Marvel. Possui experiência com revista impressa, produção de conteúdo, SEO e experiência do cliente. Conhecedora do mundo dos empréstimos, Previdência Social e direitos trabalhistas.

  • Jornalista;
  • MBA em Marketing;
  • Especialista em educação financeira com foco em empréstimos.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.