Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
Não

Caixa pra Elas: O que é e como funciona?

Veja como funciona o projeto e como contratar o Caixa Pra Elas e quais as oportunidades para as mulheres.

Artigo escrito por Amanda Pessoa em 08 de Setembro de 2023

O projeto Caixa Pra Elas é uma iniciativa da Caixa Econômica que foi criada para mostrar o posicionamento da instituição com o público feminino.

Ele possui três pilares principais: prevenção e apoio à violência contra a mulher, promoção do empreendedorismo e produtos de crédito exclusivos para mulheres.

Entenda mais como funciona o Caixa Pra Elas!

LEIA MAIS: Melhores Empresas de Empréstimo Online Confiável

O que é o Caixa pra Elas?

O Caixa pra Elas foi um programa desenvolvido pela Caixa Econômica Federal que consiste em espaços voltados para atender mulheres em busca de serviços financeiros.

Além disso, é um ambiente para saber as informações sobre a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência e as Medidas Protetivas de Urgência.

No programa também estão incluídas linhas de crédito especiais voltadas para apoiar o empreendedorismo feminino.

A Caixa treinou 8 mil embaixadoras para atender as mulheres e até o final de 2022 a instituição financeira pretende expandir o atendimento para 4 mil agências

Todos os locais de atendimento estão disponíveis no site da Caixa e no aplicativo do Caixa Tem.

VEJA MAIS: Conheças as opções de Empréstimo Caixa Tem para Negativados

Como funciona o programa de crédito para mulheres?

O programa além de dar apoio a prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, oferece melhores condições de crédito.

As opções vão desde melhores condições no penhor, como empréstimo consignado e consórcio de veículos leves, dentre outros produtos para elas. Confira.

O projeto tem proposta como o pagamento de 75% da parcela nos contratos de financiamento habitacional durante a licença maternidade. 

Oferece ainda uma carência de até 6 meses para o começar a realizar o pagamento das parcelas de novos financiamentos imobiliários para gestantes.

SAIBA MAIS: Financiamento imobiliário Caixa: Veja como conquistar seu imóvel

Como funciona o Caixa pra Elas Empreendedoras?

O Caixa Pra Elas Empreendedoras tem o propósito de oferecer orientações às mulheres empreendedoras, educação financeira, capacitação e crédito facilitado.

Preparação para as mulheres que já possuem um negócio próprio e querem se regularizar, como orientação para as que desejam começar alguma atividade informal.

Elas recebem todo esse apoio para desenvolverem seus talentos e habilidades que podem ser ou ajudar a complementar a renda familiar e ainda se enquadrar como MEI.

VEJA TAMBÉM: Empréstimo Caixa Tem para negativados: confira as opções



Escrito por Amanda Pessoa Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo, mãe, Jornalista com MBA em Marketing e amante da Marvel. Possui experiência com revista impressa, produção de conteúdo, SEO e experiência do cliente. Conhecedora do mundo dos empréstimos, Previdência Social e direitos trabalhistas.

  • Jornalista;
  • MBA em Marketing;
  • Especialista em educação financeira com foco em empréstimos.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.