Como ganhar dinheiro com Bitcoin? Conheça agora as principais formas!

Quer aprender a ganhar dinheiro com criptomoedas? Leia o artigo e conheça as principais formas!

Artigo escrito por Marcos Vitor em 06 de Agosto de 2021

cripto como ganhar dinheiro com bitcoin

Aprender como ganhar dinheiro com Bitcoin é um assunto que está se tornando cada vez mais buscado à medida que essa criptomoeda se torna mais relevante na economia mundial.

Para além de investir nesse ativo, quais são as outras formas que podemos multiplicar nosso capital através do mercado de cripto?

Essa é a pergunta que vamos responder neste artigo, e não só ela, mas também como ganhar dinheiro com outras criptomoedas além do Bitcoin.

Então, vamos nessa?

4 formas de ganhar dinheiro com Bitcoin

Como foi dito, o interesse sobre como ganhar dinheiro com Bitcoin vem crescendo nos últimos anos.

Isso porque a moeda está se popularizando e multiplicando o patrimônio de muitas pessoas.

Portanto, se quisermos também nos beneficiar dessa criptomoeda, precisamos conhecer os principais meios de ganhar dinheiro com ela.

1. Valorização do preço

A forma mais clássica de multiplicar nossos recursos com um ativo de renda variável, que é o caso do Bitcoin, é através da variação positiva no preço do ativo.

E essa variação positiva se dá porque a demanda por aquele ativo está maior do que a oferta, então os investidores estão dispostos a pagar mais para adquirir aquele ativo.

Em outras palavras, você pode comprar os Bitcoin a R$ 100.000,00 e vender a R$ 164.000,00, por exemplo. Nesse caso, você teve um ganho de 64% sobre o valor aplicado.

Essa é a principal forma de ganhar dinheiro com Bitcoin e que transformou a vida de milhares de pessoas, tendo em vista o crescimento elevado no preço dessa criptomoeda nos últimos anos.

A seguir, podemos ver a valorização do Bitcoin desde 2014 (caso selecionemos “All” no período do gráfico).

Contudo, é importante lembrar que, como você viu no gráfico, essa criptomoeda é muito volátil e já enfrentou grandes períodos de baixa nos preços.

Portanto, é muito importante que você tenha isso em mente antes de investir para que você não tenha nenhuma surpresa negativa.

Além disso, você pode adotar diversas estratégias para investir em Bitcoin, seja uma de longo prazo ou de curto prazo.

Diante do que foi dito, nós já percebemos que são as forças de oferta e demanda que movem os preços dos ativos de renda variável. Mas, o que afeta essas forças?

O que afeta o preço do Bitcoin

A demanda pelo Bitcoin aumenta devido ao aumento do otimismo, e este, por sua vez, é movido por quatro fatores principais:

  • Maior aceitação no mercado: à medida que essa moeda é cada vez mais aceita como meio de troca, as pessoas tendem a querer adquiri-la para usá-la no futuro;
  • Inflação crescente: quanto mais as moedas tradicionais se desvalorizam, mais o Bitcoin se mostra como uma alternativa interessante de proteção;
  • Inovações tecnológicas: a tecnologia das criptomoedas é altamente passível de desenvolvimento, e, quando isto ocorre, as pessoas sentem mais segurança de investir; e
  • Efeitos psicológicos: apesar de todas as vantagens do Bitcoin, seus preços ainda podem ser influenciados puramente pela euforia do mercado, que pode ser causada por uma valorização no preço em si ou até por uma maior cobertura da mídia.

Dependendo da estratégia que você adotar, esses fatores podem ser mais relevantes ou não.

Por exemplo, se você investe para o longo prazo, as oscilações de preço no curto prazo não vão fazer diferença, exceto quando essas oscilações criarem oportunidades de compra.

Portanto, não negligencie a etapa de adoção de uma estratégia, pois isso, aliado à sua disciplina e controle emocional, vai garantir seu sucesso financeiro.

2. Mineração

A segunda forma mais comum de conseguir Bitcoins, que podem ser convertidos em dinheiro sempre que você quiser, é através da mineração.

Minerar significa colocar um hardware específico de mineração a serviço da rede, empenhando força computacional e energia para confirmar e auditar as transações.

Na tecnologia Blockchain, é preciso que os pontos da rede confirmem a transação para que ela possa ser processada, e essa confirmação vem através da ação dos mineradores.

Por cederem força computacional, os mineradores são recompensados com frações de Bitcoins como forma de incentivo para que a rede seja mantida online.

Atualmente, não é mais possível minerar Bitcoins por meio de computadores comuns, somente por meio de máquinas específicas para isso.

Além disso, a recompensa por bloco minerado diminui a cada quatro anos, com a última alteração sido feita em maio de 2020.

Entretanto, se você tiver interesse nessa atividade, você deve analisar previamente todos os custos e os benefícios para que você possa realmente lucrar com a mineração.

3. Receber pagamentos

Você lembra que citamos que é possível aceitar criptomoedas como meio de pagamento? Pronto, essa é a terceira forma de ganhar dinheiro com Bitcoins.

Hoje em dia, várias empresas já aceitam Bitcoin em troca de seus produtos ou serviços, como a MasterCard, a Microsoft, a Visa, o PayPal, entre várias outras.

E não apenas as empresas estrangerias, no Brasil também existem alguns estabelecimentos que aceitam essa criptomoeda.

Inclusive, até um país, El Salvador, já aceita Bitcoin como sua moeda oficial de curso legal.

Nesse sentido, você também pode se dispor a aceitar essa criptomoeda em troca dos produtos que você vender ou dos serviços que você prestar.

Assim, você poderá acumular cada vez mais Bitcoins que posteriormente poderão ser convertidos em dinheiro, ou não, dependendo da sua vontade.

4. Empréstimo

Da mesma forma que no caso das ações, você pode emprestar suas criptomoedas para terceiros e cobrar uma taxa de juros pelo período em que o ativo ficou alugado.

Contudo, diferente das ações, não há uma bolsa de valores que garante o risco da contraparte.

Portanto, no caso do empréstimo de Bitcoin, além das questões de cálculos de juros e taxas, existe o risco de calote por parte do devedor.

Dicas para quem quer investir em Bitcoin

Se você tem interesse em investir em Bitcoins, é preciso estar ciente de alguns fatos.

Primeiro, o preço dessa criptomoeda ainda é muito volátil, ou seja, seu preço pode variar por volta de 50% em questão de semanas.

Por isso, esteja preparado para enfrentar essa “montanha russa” que é o preço do Bitcoin no curto prazo.

Além disso, se você não pretende negociar suas criptomoedas em breve, é recomendável que você as guarde em uma Wallet (carteira digital) para que você não seja alvo de hackers ou de regulação estatal.

Aprenda com mais detalhes sobre o processo de guardar suas criptomoedas.

Em terceiro lugar, é muito importante que você verifique com muito critério a exchange (corretoras de criptoativos) ou Wallet a serem usadas para negociar seus Bitcoins e, assim, escolha aqueles serviços mais confiáveis e eficientes.

Por fim, apesar de suas inúmeras vantagens, o futuro do Bitcoin não é tão certo. Portanto, o risco de um ativo específico dentro do amplo mercado de criptomoedas é muito significativo.

Desse modo, uma forma de diminuir seu risco de perda é diversificando sua carteira de investimentos com outras criptos e alocando no máximo 10% do seu patrimônio nesse tipo de ativo.

Como ganhar criptomoedas de graça

Cripotomoedas representando o tema como ganhar dinheiro com bitcoin
Criptomoedas

Quem não quer ganhar dinheiro de graça não é mesmo? No caso de algumas criptomoedas, você prestar algum serviço em troca de ativos que podem ter valor no futuro.

No começo do Bitcoin, ele não valia nada, e, por isso, era comum vermos algumas pessoas o darem de graça a outros.

Aqueles que aceitaram essa moeda digital que estava surgindo no mercado financeiro puderam vendê-las por alguns milhares de dólares alguns anos depois.

Nesse sentido, o raciocínio de ganhar criptomoedas de graça é o mesmo: ganhar uma moeda que pode valer muito dinheiro no futuro.

Para isso, foram criadas diversas ferramentas que nos permitem ganhar criptomoedas de graça.

Faucets

Faucets (Torceira) são aplicativos ou sites que remuneram o usuário por certa atividade, como clicar em propagandas ou assistir vídeos.

Algumas faucets pagam uma fração de Bitcoin, mas também há aquelas que remuneram com outra criptomoeda.

Contudo, é preciso ficar atento para não cair em golpes e armadilhas de pessoas mal-intencionadas.

Jogos

Atualmente, existem vários jogos, principalmente para Android, que distribuem criptomoedas apenas por jogá-los por alguns minutos.

Dessa forma, você pode ganhar dinheiro jogando.

Pesquisas

Existem alguns sites que você ganha dinheiro respondendo pesquisas. Além dessa atividade, também é possível ganhar criptomoedas respondendo e-mails e realizando pequenas tarefas.

Entretanto, da mesma forma que os faucets, é preciso ficar atento a possíveis armadilhas.

Exchanges

Algumas corretoras novas que desejam atrair clientes para sua plataforma, podem oferecer algumas criptomoedas por você transferir dinheiro para elas ou indicar outros amigos.

Todavia, não esqueça de verificar os órgãos fiscalizadores e parceiros dessas instituições.

Pratique as formas de como ganhar dinheiro com Bitcoin

Neste artigo, você aprendeu como ganhar dinheiro com Bitcoin e a adquirir outras criptomoedas de graça.

Além disso, você entendeu a importância de verificar criteriosamente não só a corretora ou a Wallet que você for utilizar, mas também os sites e aplicativos que distribuem criptomoedas.

Dessa forma, você poderá fazer uma renda extra que pode auxiliar bastante na conquista de seus objetivos financeiros.

E, se você der sorte, pode ganhar uma criptomoeda que valorize bastante no futuro.

Continue aprendendo!

Gostou de aprender sobre com ganhar dinheiro com Bitcoin? Deixe sua opinião nos comentários, pois ela é muito importante para nós!

Ademais, veja nossos outros conteúdos sobre investimentos e finanças no canal do Mobills no YouTube.


Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.


6 comentários publicados nesse artigo
    17/09/2021 às 12:53

    Gostaria muito de poder participar mas não sei como começar quanto é o mínimo pra começar tentei baixar o aplicativo mas vem escrito em inglês já m atrapalhei todo kkkkk sou caminhoneiro e gostaria d para d viajar curtir mais a família e c eu conseguisse ganhar no Bitcoin m realizaria mas como diz o brasileiro sou muito burro pra mexer nessas coisas mas c eu conseguir aprender vou arriscar ser feliz kkk

      17/09/2021 às 14:22

      Olá, Sidnei. Em um primeiro momento, investir parece mais complicado do que realmente é. Contudo, depois que pegamos a prática, tudo fica mais simples e fácil. A seguir, tem um link ensinando como investir em Bitcoin na prática: https://www.youtube.com/watch?v=mDsEJJm3ues&t=2s&ab_channel=Mobills
      Só preciso lembrar que, se você não investe, começar com o Bitcoin, talvez, não seja a melhor alternativa. Na verdade, o melhor seria construir uma reserva de emergência, comprar títulos de renda fixa, fundos de investimento, ações, fundos imobiliários, etc. Portanto, veja o que é mais adequado para o seu atual momento de vida.

    15/09/2021 às 20:23

    Minha dúvida é eu posso transformar em moeda real?

      16/09/2021 às 08:18

      Pode sim, Bernadeth. A qualquer momento você pode transformar Bitcoin em real, e vice-versa.

    06/08/2021 às 20:15

    Muito importante e clara toda a informação. Obrigada.

      09/08/2021 às 09:04

      Ficamos felizes em poder ajudar. Aproveita e confere nossos outros artigos sobre finanças e investimentos.

🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.

Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.


Você também vai gostar...


Escrito por Marcos Vitor Especialista em investimentos

Especialista em investimentos do Mobills, Marcos é estudante de economia na UFC e recentemente tirou sua certificação na área. Tem como hobby aconselhar amigos sobre investimentos.

  • Certificado de Especialista Anbima (CEA);
  • Estudante de economia;
  • ETF no Mercado Brasileiro - ANBIMA;
  • Gestão de Riscos - ANBIMA.
.