Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Sim
anual

O cartão Superdigital é bom? Descubra os detalhes

O cartão Superdigital é de crédito ou é um pré-pago? Descubra essa e outras respostas aqui

Artigo escrito por Guilherme Gadelha em 27 de Novembro de 2022

O cartão Superdigital é um produto financeiro que costuma causar muitas dúvidas, afinal, boa parte das pessoas interessadas ficam confusas para entender se ele é um cartão de crédito ou pré-pago.

Por isso, nós fizemos este conteúdo especialmente para que você esclareça todas as suas dúvidas sobre o cartão Superdigital e descubra se ele realmente é uma boa opção para o seu bolso.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

O que é Superdigital?

A princípio, a Superdigital é uma conta digital do Banco Santander. Por meio dela, seus correntistas podem movimentar dinheiro e ter acesso a alguns produtos financeiros, como um cartão pré-pago e empréstimo.

Cartão de crédito Superdigital: como funciona?

De forma resumida, o cartão Superdigital trata-se de um cartão pré-pago, ou seja, exige que você faça recargas para ter um limite disponível para fazer suas compras.

Contudo, a grande confusão que envolve ele deve-se ao fato de que o mesmo é tratado muitas vezes como um cartão de crédito.

Na verdade, isso acontece porque para usá-lo é necessário solicitar ao vendedor para passar as suas compras na função crédito ao invés de débito.

Apesar dessa limitação parecer uma desvantagem, ainda existem outros benefícios que o cartão Superdigital pode oferecer, principalmente para o público negativado.

VEJA TAMBÉM: O Cartão Superdigital é Crédito ou Débito?

Taxas cartão Superdigital

Ainda que muitos cartões pré-pagos cobrem uma taxa pela sua emissão, o cartão Superdigital se destaca graças a ausência dessa tarifa.

Além disso, ele também não cobra taxa de anuidade ou qualquer outro tipo de mensalidade pelo seu uso.

Limite cartão Superdigital

O limite inicial do cartão Superdigital é outra dúvida bastante recorrente sobre o assunto. Na verdade, por tratar-se de um cartão pré-pago, o limite dele sempre irá corresponder com o valor total da sua recarga e saldo.

Cartão Superdigital: pontos positivos

Por ser um cartão pré-pago, o Superdigital possui fácil aprovação para diversos perfis financeiros, inclusive para quem tem alguma dívida pendente.

Além de ser totalmente livre de anuidade, ele também permite que você faça compras internacionais, seja em lojas físicas ou em marketplaces de outros países.

Pontos negativos

Por outro lado, o cartão Superdigital também conta com alguns contras que podem impactar a sua rotina financeira de alguma forma.

O fato de ser um cartão pré-pago, por exemplo, pode limitar o seu poder de compra, uma vez que ele não permite que você compre produtos ou serviços de forma parcelada.

Fatura cartão Superdigital

Por ser um cartão pré-pago, ele anula a necessidade de existir uma fatura, uma vez que o valor pago será debitado na hora diretamente do saldo disponível.

Como fazer o cartão Superdigital?

Antes de solicitar o seu cartão, será necessário abrir uma conta Superdigital antes. Mas não se preocupe, já que da mesma forma que o seu cartão, ela é totalmente gratuita e exige poucos minutos do seu dia para concluir o processo de abertura.

  1. Baixe o aplicativo Superdigital (Android e iOS);
  2. Com o aplicativo aberto, siga as instruções para finalizar o formulário de abertura;
  3. Faça uma transferência para ativar sua conta;
  4. Depois de ativar sua conta, você poderá solicitar seu cartão Superdigital pelo aplicativo.

Como desbloquear o cartão Superdigital?

Caso você tenha aberto uma conta Superdigital exclusiva para o seu uso pessoal, não existe a necessidade de desbloqueá-lo, uma vez que ele já vem pronto para uso.

No entanto, caso o tenha recebido por meio da empresa que você trabalha, será necessário fazer um pequeno procedimento para poder desbloquear o cartão Superdigital e usá-lo. Veja:

  1. Abra o aplicativo Superdigital e faça seu login;
  2. Com ele aberto, clique em “Desbloquear cartão”;
  3. Preencha os dados solicitados;
  4. Informe o Número Super com 16 números que veio na carta do seu Superdigital;
  5. Crie a sua senha de 6 números;
  6. Você receberá um SMS com a sua senha de 4 números para usar o seu cartão.

O cartão Superdigital vale a pena?

É indiscutível que o fato de ser um pré-pago afasta boa parte do público do cartão Superdigital. Contudo, ele ainda conta com algumas vantagens interessantes, como cobertura internacional e ausência de anuidade.

De qualquer modo, ainda é importante avaliar o seu momento e conhecer outras opções para encontrar a solução ideal para as suas necessidades.

Por isso nós sugerimos que você conheça quais são os cartões de crédito com mais fácil aprovação do mercado com a ajuda do nosso site. 

Dessa forma, você conhece mais sobre cartões de crédito e entende de forma mais clara qual é a melhor opção para o seu perfil.

Telefone cartão Superdigital

Por fim, caso ainda tenha alguma dúvida, você pode falar com o telefone Superdigital para ter acesso a mais informações.

  • 0800 090 1450 – Segunda a sexta-feira – das 08h às 18h


Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo

Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.

  • Redator Web;
  • Formado em Publicidade e Propaganda.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.