Qual o telefone da Light? Confira os meio de contato com a empresa
Entre em contato com a Light por meio dos telefones disponíveis e resolva problemas de forma simples!
Artigo escrito por Ranielle Oliveira em 01 de Junho de 2023
A Light é uma empresa de geração, distribuição e comercialização de energia elétrica, que conta com uma rede de quase 12 milhões de pessoas. Dessa maneira, querer saber qual o telefone da Light pode ser algo bastante comum.
Com fornecimento para mais de 30 municípios no Estado do Rio de Janeiro, a empresa possui alguns canais de atendimento, seja para reclamações, registros de falta de energia ou demais serviços.
A seguir, conheça cada um deles para que você possa entrar em contato com a empresa caso precise. Boa leitura!
VEJA TAMBÉM: Como tirar 2ª via da Enel? Confira quais as formas mais simples!
Qual o telefone da Light?
Atualmente, a empresa Light, de distribuição de energia, conta com os seguintes números de telefone para a solicitação de serviços:
- Para registrar falta de luz: 0800 021 0196;
Para esse serviço, é possível também enviar um SMS com o código de instalação (ou número do cliente) para o número 54448.
- Emergências Grandes Clientes: 0800 282 1380;
- Pessoas deficientes auditivas: 0800 285 2453;
- Disque-Light (Comercial) 0800 282 0120, que atende os seguintes serviços:
- Valor da conta de luz;
- Solicitação de 2ª via;
- Atualização de dados de cadastro (como e-mail, telefone fixo ou celular);
- Cadastro da conta em débito automático;
- Informação sobre serviços e produtos;
- Alterações no dia de vencimento.
- Disque-Light (Emergencial) 0800 021 0196, que atende os seguintes serviços:
- Falta de luz;
- Postes em estado crítico;
- Fios rompidos;
- Transformadores defeituosos;
- Caixa Subterrânea (Pegando fogo, inundada, tampa solta ou danificada);
- Fogo em medidor e rede;
- Denúncia de fraudes; e muito mais.
Qual o WhatsApp Light?
Além dos telefones da Light, também é disponibilizado para os clientes um número de WhatsApp:
- (21) 99981-6059.
Por meio do canal de mensagens, é possível solicitar os seguintes serviços:
- Atualizar cadastro de contato, como telefone fixo, celular ou e-mail;
- Solicitar 2ª via da conta de luz;
- Consultar possíveis débitos;
- Consultar código de barras da conta de luz.
LEIA TAMBÉM: Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp? Veja se é possível!
A Light possui ouvidoria?
Para possíveis reclamações, a empresa Light possui uma ouvidoria que conta com 3 tipos de contato. Saiba quais são eles:
- Telefone: 0800 284 0182;
- E-mail: ouvidoria@light.com.br;
- Via carta: Endereço: Av. Marechal Floriano, 168 – Bloco 4 – 2° andar, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002 ou Protocolo Geral, localizado no mesmo endereço, no andar térreo.
VEJA TAMBÉM: Ouvidoria INSS: Como fazer uma reclamação?
Dúvidas frequentes sobre o assunto
Como falar com atendente da Light?
É possível utilizar o Disque-Light Comercial, com o número 0800 282 0120, e o Disque-Light Emergência, com o número 0800 021 0196.
Qual o WhatsApp da Light?
Os clientes da Light podem entrar em contato com a empresa por meio do WhatsApp, para que sejam atendidos pela atendente virtual de nome Lia, pelo número: (21) 99981-6059.
Qual o prazo para a empresa Light religar a luz?
Para áreas urbanas, o prazo de religação é de até 24 horas Já para áreas rurais, o prazo se estende a 48 horas.
Compartilhe este conteúdo
Escrito por Ranielle Oliveira Analista de conteúdo
Experiente na área de revisão de textos, criadora de conteúdo de finanças pessoais para web e redes sociais e apaixonada por escrever textos com uma linguagem clara e de fácil entendimento para os leitores.
- Graduanda em Letras pela Universidade Estadual do Ceará.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.