Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Sim
anual

App Itaú Cartões: entenda como funciona e como baixar!

Saiba como baixar o app Itaú Cartões e saiba como usar o aplicativo para gerenciar seu cartão de crédito.

Artigo escrito por Guilherme Gadelha em 25 de Outubro de 2023

O app Itaú Cartões é, sem dúvidas, a melhor ferramenta de gerenciamento dos cartões de crédito do Banco Itaú. Por isso, é importante saber como ele funciona e como baixar este aplicativo!

Por meio do app gratuito os clientes dos cartões Itaú (e cartões Itaucard) podem acompanhar em tempo real o seus gastos, consultar a fatura, o saldo no programa de pontos e muitos outros serviços.

Veja quais outras possibilidades que o Itaú Cartões App oferece para seu dia a dia e saiba como acessá-lo em poucos minutos.

VEJA TAMBÉM: Conheça os melhores cartões de crédito do Brasil!

App Itaú Cartões: como funciona?

O app Itaú Cartões é completo com todos os serviços e recursos necessários para gerenciar qualquer cartão de crédito Itaú.

Portanto, por meio do aplicativo Itaú Cartões você poderá ter acesso a inúmeras ferramentas que irão facilitar o gerenciamento dos seus cartões, contas e outras funcionalidades. Conheça todas!

Fatura Digital

Você poderá ativar o recebimento da Fatura Digital do seu cartão, passando a receber o boleto por e-mail! Essa é uma forma prática e sustentável de obter a sua fatura Itaucard.

Além de recebê-la via e-mail, também é possível consultar todos os detalhes da fatura no próprio aplicativo, obter o código de barras para pagamento e até a 2ª via da fatura.

Carteiras Digitais

Inclua seus cartões Itaú nas carteiras digitais Google Pay ou Samsung Pay e pague por aproximação, usando apenas o celular!

Cartão Itaú virtual

No aplicativo Itaú Cartões o cliente tem acesso ao cartão de crédito virtual temporário, feito para ser utilizado em compras pela internet e assinaturas de serviços online.

Bloqueio e desbloqueio do cartão

Com o Itaú Cartões App o titular pode desbloquear o cartão Itaú e bloquear de forma temporária, caso suspeite de uso indevido, perda ou roubo do cartão de crédito.

Renegociação de fatura

As contas apertaram e não será possível pagar o total da fatura do cartão Itaucard? Sem problemas! No aplicativo o usuário encontra opções de renegociação Itaú.

E, antes mesmo de fechar o acordo, é possível simular o parcelamento do saldo devedor e saber exatamente a quantidade de parcelas e encargos dessa operação, no app Itaú Cartões.

Crédito pessoal

Para aqueles que precisam de empréstimo pessoal online, sem burocracia, pelo app Itaú Cartões é possível fazer uma simulação de crédito e contratar em poucos minutos.

Atendimento Digital

Muitas vezes, quando surge um problema ou dúvidas sobre cartões Itaú os clientes ligam imediatamente para o telefone Itaucard.

Mas, isso não é necessário. pois no aplicativo Itaú Cartões há um chat para conversar com o Assistente Virtual Cartão Itaú.

Outras funcionalidades do app

Além de todos esses serviços que listamos, há muito mais funcionalidades importantes dentro do aplicativo Itaú Cartões:

  • Fazer cartão de crédito online do Banco Itaú e de parceiros;
  • Consultar compras recentes e ver o extrato;
  • Consultar pontos do programa do cartão;
  • Pagar contas e boletos;
  • Fazer compras;
  • Aumentar limite de crédito;
  • Consultar limite utilizado e disponível;
  • Entre outros.

Em relação a sua disponibilidade, ele pode ser baixado por usuários de celulares Android e iOS nas lojas Google Play e App Store.

Por outro lado, quando falamos sobre as avaliações de usuários, notamos que existe uma grande diferença entre as opiniões de ambos sistemas operacionais. Veja as notas de cada plataforma abaixo:

  • Nota Google Play: 3,3
  • Nota App Store: 4,7

Como baixar o app Itaú Cartões?

Como já falamos aqui, o app Itaú Cartões está disponível para Android e iOS. Veja como baixar, instalar e entrar no aplicativo em poucos instantes:

  1. Baixe o app Itaú Cartões (Android e iOS);
  2. Aguarde o download do aplicativo;
  3. Abra o aplicativo e siga as instruções para fazer login.

Não consigo entrar no app Itaú Cartões: o que fazer?

Caso esteja com dificuldades para entrar no aplicativo Itaú Cartões de Crédito, existem alguns procedimentos que podem ajudar a resolver o seu problema:

  • Reinicie o seu smartphone;
  • Desinstale e instale o aplicativo;
  • Verifique a sua conexão com internet;
  • Feche outros aplicativos que estão abertos.

Se mesmo assim o problema persistir, é importante consultar se as configurações do seu celular são compatíveis com a versão atual do aplicativo.

Afinal, ele requer um dispositivo Android 5.0 ou superior ou um sistema iOS 11 ou posterior.

Ainda que muitas pessoas não saibam, com a evolução da tecnologia, muitos aplicativos acabam ficando indisponíveis para modelos mais antigos, o que acaba bloqueando o acesso desses usuários.

Telefone Itaú

Em situações de mau funcionamento ou dúvidas mais específicas, nós sugerimos que você entre em contato diretamente com a equipe de suporte do Banco Itaú:

  • WhatsApp: (11) 4004 4828
  • 3003 3030 – Capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 720 3030 – Demais localidades.

Quais são os principais cartões do Itaú?

O Itaú oferece um vasto leque de opções de cartões de crédito em seu site, sendo que cada produto é mais indicado para um tipo de perfil, renda mensal, hábitos de consumo, etc.

Dentre tantas opções, as mais populares são:

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

VEJA TAMBÉM: Como conseguir milhas no Itaú? Veja as principais formas!



Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo

Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.

  • Redator Web;
  • Formado em Publicidade e Propaganda.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.