Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Modelo de trabalho Nubank: Home office ou presencial? Confira!

Os colaboradores Nubank trabalham home office ou presencialmente? Leia o artigo e entenda!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 03 de Outubro de 2023

Várias pessoas conhecem o Nubank, principalmente, por oferecer produtos e serviços de modo totalmente on-line. Por isso, muitos se perguntam se o modelo de trabalho do Nubank é home office.

Afinal, existem muitas dúvidas. Como: “se os produtos e serviços são on-line, é preciso trabalhar presencialmente?”, “Mas, para que serve a sede do Nubank então?”. Continue lendo e descubra!

O trabalho no Nubank é home office ou presencial?

A instituição financeira Nubank é uma das mais conhecidas no mercado, mesmo tendo sido fundada apenas em 2013. E hoje, a fintech já conta com mais de 7 mil colaboradores.

Desde a fundação até 2020, o modelo de trabalho era totalmente presencial. No entanto, com a pandemia do Covid-19 o Nubank adotou o home office como modelo de trabalho.

Com as vacinas, diminuição de mortes por Corona Vírus, hoje o Nubank utiliza outro método: o Nu Way of Working, um método de trabalho híbrido. Ou seja, une o home office e presencial.

Como funciona o Nu Way of Working?

Com a evolução das campanhas de vacinação no Brasil, a equipe do Nubank realizou vários estudos para encontrar um formato de trabalho mais adequado ao momento que estamos vivendo.

Por isso, escolheram o Nu Way of Working, um modelo híbrido. Dessa forma, as equipes conseguem colaborar mais presencialmente sem perder a flexibilidade do trabalho remoto.

Nesse modo, os colaboradores Nubank trabalham 7 semanas em home office e 1 semana no escritório presencialmente. Assim, quando o ciclo se encerra ele começa novamente.

Todos os times já possuem um calendário com as datas estipuladas ao longo do ano. No entanto, os funcionários podem alinhar as datas da jornada e trabalho presencial com suas lideranças.

Além disso, a ideia é que não seja uma semana de trabalho comum. Mas, que tenha foco em estratégias e atividades em que o time trabalha em conjunto, como eventos, rituais, treinamentos, entre outros.

Mas, as pessoas que quiserem ir ao escritório com mais frequência, poderão reservar mesas e áreas do Nubank para aproveitar o espaço e as possibilidades de colaboração sempre que quiserem.

Contudo, é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo.

Benefícios do Nu Way of Working

Durante a pandemia, muitos funcionários de outras cidades e estados foram contratados pelo banco digital, enquanto o Nubank estava trabalhando de modo 100% home office.

Com o Nu Way of Work, esses colaboradores não precisam se mudar para São Paulo, onde estão os escritórios Nubank. E, quem mora em São Paulo, não precisa encarar longos trajetos todos os dias.

Algumas vantagens que o Nubank oferece aos seus servidores, desde que adotaram o modelo home office, e que estarão presentes ainda no modelo híbrido, são:

  • Auxílio home office mensal;
  • Reajuste do vale-refeição;
  • Implementação do vale-alimentação.

Além disso, o Nubank estabeleceu parcerias com algumas empresas para oferecer descontos em passagens e hospedagens aos seus colaboradores, como a Decolar e a Buser.

Isso para apoiar financeiramente o deslocamento de quem mora fora de São Paulo, quando precisarem ir pessoalmente aos escritórios da fintech.

Dessa maneira, todos os times podem se reunir periodicamente quando necessário, sem arriscar o bem-estar e a produtividade dos colaboradores Nubank.

CONTINUE LENDO


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.