Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Sede do Nubank: Conheça e saiba mais sobre a instituição!

O Nubank tem muitos produtos conhecidos, mas você sabe como é a sede da empresa? Conheça o espaço!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 09 de Dezembro de 2022

O Nubank é um banco digital, por isso não oferece nenhum local onde seus clientes possam receber atendimento. No entanto, a fintech oferece uma sede, para seus funcionários trabalharem.

Desse modo, os colaboradores podem ir ao escritório sempre que precisarem, quiserem, ou seus líderes solicitarem. Por isso, é importante que até uma empresa digital tenha um endereço fixo.

O Nubank buscou criar um ambiente de trabalho que repassasse todos os seus valores. Para saber como, continue lendo o conteúdo a seguir para conhecer mais da sede do famoso roxinho!

Onde fica a sede do Nubank?

O Nubank é uma fintech brasileira fundada em 6 de maio de 2013. Mas, ela se tornou conhecida e ganhou notoriedade apenas depois de lançar o seu famoso cartão de crédito sem anuidade em 2014.

Desde então, a instituição possui escritórios em vários locais: Berlim, Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires e em São Paulo, onde um dos escritórios é a sede principal do Nubank.

Diferente do início da empresa, em que o escritório era em uma casa, hoje a sede do banco é um prédio de 8 andares no coração de uma das áreas mais comerciais de São Paulo, em Pinheiros.

Imagem mostra a sede do Nubank
Sede do Nubank em São Paulo.

Como é a sede do Nubank?

O Nubank acredita em smart efficiency. Ou seja, ser eficiente de forma inteligente para construir times fortes e diversos desafiando o status quo, um de seus principais valores.

Para proporcionar um ambiente mais leve, a sede do Nubank possui vários espaços especiais para oferecer diversão aos mais de 7.000 funcionários que trabalham de forma híbrida ou presencial.

Térreo

O térreo da sede do Nubank possui uma espaço aberto para visitas, que contém: Wi-Fi gratuito, uma café e uma piscina de bolinas roxas para relaxar, fazer fotos, e até mesmo trabalhar se quiser.

Também há 2 espaços que são utilizados para eventos: o auditório e a sala Day One. Além de abrigar reuniões dos times, eles também recebem eventos externos, com convidados de fora do Nubank.

Por exemplo, as Meetups de Machine Learning, um evento para promover a troca de experiências e conhecimento entre profissionais da comunidade de tecnologia, queridos pelo time do Nubank.

No dia a dia, o Day One é a cozinha e um espaço para relaxar, com mesa de sinuca, ping-pong e vídeo game. Como as demais áreas, todos são necessários para manter a limpeza e conservação.

Imagem mostra a sede do Nubank
A famosa piscina de bolinhas no térreo da sede Nubank.

Outros andares

Subindo os elevadores, ou escadas, se encontram as áreas de trabalho de diferentes times. A sede do Nubank possui 8 andares amplos e acolhedores, para ajudar na criatividade e co-criação.

É possível encontrar mesas de trabalho compartilhadas, mas que cada um pode preencher o seu espaço como quiser. Isso para desafiar a burocracia e lentidão de grandes bancos tradicionais.

Diferente de outras empresas, no Nubank até o próprio CEO divide a mesa com outras pessoas, e não possui uma sala fechada. Mas, também há algumas salas mais discretas para quem que privacidade:

  • Biblioteca (todos os funcionários podem encomendar novos livros, desde que leia e deixe o exemplar disponível para quem mais quiser);
  • Espaço de amamentação (para mães com filhos pequenos);
  • Espaço Zen (para quem quer uns minutos de tranquilidade).
Imagem mostra a sede do Nubank
As mesas compartilhadas e enfeitadas fazem parte do dia a dia na sede do Nubank.

Terraço

Por fim, o último andar é o terraço da sede do Nubank. Quem chega lá, pode aproveitar para desfrutar a vista da cidade sentado em cadeiras de praia.

Ademais, ele é um ótimo espaço de convivência para se divertir, se reunir com os colegas de trabalho, fazer happy hours e praticar esportes na quadra com todos.

Imagem mostra a sede do Nubank
Ao final do expediente ou em intervalos, funcionários podem aproveitar para tomar sol na sede do Nubank.

Os ambientes rendem ótimas fotos, mas não é o objetivo. O que o Nubank quer é que sua sede traduza e reforce os valores que tem, e ajude o time na missão de descomplicar a vida financeira das pessoas.

Novo escritório Nubank vai se tornar a sede?

O Nubank está adotando o modelo de trabalho “Nu Way of Working”, onde os seus funcionários devem ir ao escritório por uma semana a cada 7 ou 8 seguidas para trabalhar presencialmente.

De julho de 2020 até hoje, a equipe Nubank cresceu de 2.700 pessoas para mais de 7.000. Por isso, adotando um modelo de trabalho híbrido, a empresa precisa de um espaço maior.

Segundo a presidente da fintech no Brasil, Cristina Junqueira, a instituição está querendo testar um novo tipo de layout para aumentar os benefícios que os colaboradores têm ao trabalhar no escritório.

Assim, além de fazer reformas na sede principal do Nubank e expandir seu crescimento para 2 prédios próximos dela, na zona oeste de São Paulo, agora a instituição conta com um novo espaço.

No novo prédio possui 10.000 metros quadrados, e conta com 1 piso térreo 3 mezaninos na Vila Leopoldina, zona sul de São Paulo, dentro do moderno condomínio Spark.

Já está em fase de testes, e deve atingir sua capacidade máxima de utilização no 2º semestre de 2023. Mas, não será um ambiente de trabalho tradicional.

Para complementar a ideia do “Nu Way of Working”, o espaço também será utilizado para promover eventos, treinamentos e festas. Isso para os funcionários não fazerem apenas o que fariam de casa.

Clientes do Nubank podem visitar a sede para atendimento?

Muitas pessoas se perguntam se clientes do Nubank podem visitar a sede para conseguir atendimento presencial, uma vez que a empresa possui um endereço fixo.

Entretanto, a resposta é não. O escritório é apenas um local para os colaboradores trabalharem, sem oferecer atendimento de forma presencial, visto que todas as funcionalidades do banco são on-line.

Mas, as pessoas podem visitar a sede de segunda a sexta durante o horário comercial. No entanto, apenas o andar térreo é disponível para visitação, enquanto o escritório é totalmente restrito.

Ter esse espaço aberto foi uma maneira da fintech gerar uma sensação de proximidade com os seus clientes, que sempre querem saber como é a rotina de uma instituição financeira digital.



Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.