Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
Não

O que é conta comercial no WhatsApp? Entenda como funciona!

Descubra o que é e como o Whatsapp Business pode ajudar sua empresa a fechar mais negócios!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 06 de Janeiro de 2023

O aplicativo WhatsApp Business, a conta comercial do WhatsApp, surgiu com o intuito de auxiliar as empresas na gestão de seus contatos comerciais.

A plataforma oferece diversos recursos para facilitar o contato com os clientes e parceiros, fazendo com que eles fiquem mais próximos da empresa.

Além disso, é possível adicionar mensagens automáticas, como a descrição do ramo, horário de atendimento, e-mail e muito mais.

Vale destacar, ainda, que este aplicativo de telecomunicações está disponível para as plataformas Android e iOS.

Quer entender melhor? Então confira neste artigo tudo sobre o que é a conta comercial no WhatsApp, como funciona e quais são os seus benefícios.

Boa leitura!

O que é a conta comercial do Whatsapp?

A conta comercial do Whatsapp tem o foco em oferecer para as empresas um serviço de comunicação prático e potencializador de negócios. As diferenças entre as contas pessoais e comerciais são várias.

É possível, por exemplo, ativar mensagens automáticas que facilitam a comunicação com os clientes.

Além disso, ela contém funções que listam e priorizam as mensagens mais importantes, organizam os pedidos dos clientes, sendo possível criar tags para cada etapa do processo de venda.

Outra das funções mais utilizadas no aplicativo é a criação de catálogos de produtos, que incluem valores, links, fotos e descrições.

Vale ressaltar, ainda, que as contas comerciais que contém o selo de verificação ao lado do nome são consideradas contas empresariais. 

Assim o cliente confirma, no início da conversa, se há um aviso informando que a conta é comercial, garantindo a autenticidade da conta.

Conta comercial do WhatsApp: como fazer o cadastro?

Fazer o cadastro no WhatsApp Business é um processo simples e rápido:

WhatsApp Business

Conheça a conta comercial da rede social WhatsApp!

Conheça a conta comercial da rede social WhatsApp!

URL verificada
  1. Baixe o aplicativo WhatsApp Business, disponível para Android e iOS;
  2. Ao abri-lo, aceite os termos de uso;
  3. Informe, a seguir, o número da empresa e clique em “Avançar”;
  4. Então, efetue a autorização via SMS.

Então, após confirmar todos os dados, basta seguir com as configurações do WhatsApp, como adicionar foto e nome da empresa.

No campo de Configurações do aplicativo, por exemplo, é possível definir o horário de atendimento, qual o e-mail, a descrição da empresa, entre outras informações.

A conta comercial do WhatsApp é paga?

A empresa disponibiliza o WhatsApp Business – ou conta comercial do WhatsApp – de forma gratuita, entretanto há também algumas funções pagas disponíveis. 

A partir da junção com a empresa Meta, Instagram e Facebook, é possível integrar as suas redes e utilizá-las em conjunto com o WhatsApp.

Assim, uma compra que se iniciou no Instagram, com o primeiro contato do cliente, pode ser fechada pelo Whatsapp, bastando que o cliente siga o seu link.

VEJA TAMBÉM: E-commerce – Saiba como abrir o seu || Negócios Online: Veja as melhores opções

WhatsApp Business X WhatsApp Messenger: Qual a diferença?

A versão Business da plataforma Whatsapp possui diversas vantagens que vão além das de uma conta comum.

Além das que já formam listadas neste conteúdo, a possibilidade de marcar as conversas com etiquetas automáticas feita pelo aplicativo de maneira a organizar e dar prioridade é o que chama mais atenção na plataforma.

Com este recurso, a companhia ajuda o usuário a priorizar as demandas de acordo com a ordem que devem ser realizadas.

Outro grande destaque são as mensagens automáticas. Com elas, é possível que as relações iniciais com o cliente se tornem mais próximas e rápidas, garantindo a conversão do contato em relação às vendas.

São disponibilizados, também, relatórios estatísticos para empresas, em que é informado o número de mensagens entregues, lidas, recebidas e enviadas.

Assim, os setores comercial e de marketing podem traçar estratégias com base em dados para a conversão de seus clientes.

Dessa maneira, é visto que a conta comercial do WhatsApp possui funções específicas para um negócio, enquanto a conta comum é voltada para o uso pessoal, sem tantas ferramentas para uso comercial.

VEJA TAMBÉM: Como Ganhar Dinheiro com Redes Sociais: Formas Comprovadas || Como ganhar dinheiro com Marketing Digital? Conheça maneiras!

Como mudar de WhatsApp Messenger para WhatsApp Business?

Para fazer a transferência da sua conta atual para a conta comercial do WhatsApp, que é o WhatsApp Business, basta seguir o passo a passo:

  1. Baixe o WhatsApp Business, disponível na Play Store e Apple Store;
  2. Então, leia os Termos de Serviço do WhatsApp Business e, em seguida, clique em Concordar e Continuar;
  3. O aplicativo vai identificar de maneira automática o número que você utiliza no WhatsApp Messenger;
  4. Para continuar, basta clicar na opção com o seu número comercial;
  5. Caso você tenha outro número para uso, escolha a opção “Usar outro número”;
  6. Após inserir o código enviado via SMS para o número de telefone, clique na opção Permitir para que o WhatsApp Business tenha acesso ao seu histórico de conversas, além de mídia;
  7. Então, crie o seu perfil comercial e clique em Avançar.

Ao ativar a conta, será possível editar as demais informações, como foto de perfil, nome da empresa, horário de funcionamento, entre outras informações.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.

Você também vai gostar


.
.