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Como abrir um e-commerce? Veja como fazer em 4 passos!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 18 de Outubro de 2023

Com o crescimento exacerbado das vendas pela internet, é comum que cresça o interesse dos empreendedores de como abrir um site de vendas, não mesmo?

Ficou interessado? Continue neste artigo que estará por dentro de como realizar este feito Confira!

4 passos para criar um site de vendas (e-commerce)

1. Determine objetivos para o site

Como dito anteriormente a plataforma se assemelha a vitrine da sua loja, facilitando a comunicação da sua empresa com o cliente.

Você pode ter um um site institucional, focado em apenas comentar sobre a empresa, relatar a sua história, registrar feitos, apresentar os produtos ou serviços, informar os canais de contato, e muito mais.

Mas, principalmente, pode realizar vendas online. 

Desta maneira, a sua plataforma será um e-commerce e precisará oferecer um ambiente seguro para compras, considerando que o cliente vai inserir dados sensíveis.

Sendo necessário um sistema de gestão de qualidade. O painel proporcionará a organização do estoque da loja online, gerenciar os pedidos, acompanhar as vendas e inúmeros recursos fundamentais. 

VEJA TAMBÉM: Dicas de como montar uma loja virtual e comece o seu negócio || O que é e-commerce? Entenda como funciona esse canal de vendas

2. Selecione a plataforma para o seu site

É fundamental que esteja ciente que a escolha da plataforma vai induzir em inúmeros aspectos técnicos e funcionais do seu site, a começar pelo próprio domínio. 

O domínio é feito pelo nome da empresa, seguido da extensão “com” e do código do país, “.br”, “.us”, “.fr”, etc.

Uma plataforma gratuita vai incluir o nome da sua marca antes do nome da plataforma, por exemplo: “marca usuário”.wordpress.com.br. 

Ademais, as plataformas gratuitas são limitadas, não garantem segurança ao ambiente. Além de não transmitirem profissionalismo e apresentarem bastantes restrições.

3. Invista em conteúdo para seu site

Garanta que em sua plataforma contenha informações sobre a empresa, história da marca, informação sobre os produtos ou serviços.

É indicado que agregue informações relevantes e deixe a plataforma agradável para o consumidor.

Empregue o básico e observe como os usuários irão interagir com o conteúdo. Sempre informe ao seu cliente sobre a empresa, assim criando experiências para o mesmo.

4. Invista em estratégias de marketing

Após a criação de seu site, é necessário que  invista em estratégias de marketing para atrair novos usuários. As redes sociais podem auxiliar nessa etapa, por serem ferramentas primordiais nas vendas. 

A produção de marketing de conteúdo nestas plataformas podem auxiliar os seus ganhos.

VEJA TAMBÉM 5 Gateways de pagamento para te ajudar a  impulsionar seu negócio | Tray – Conheça os planos e recursos da plataforma de e-commerce

Por que criar um e-commerce?

Nos dias atuais, se faz necessário uma presença digital para que pequenos negócios continuem concorrendo no mercado.

Usuários desejam praticidade e excelência no atendimento e serviços, transformando as compras no primeiro local de busca.

Pensando nisso, o site é o melhor canal de vendas e comunicação entre a empresa e o cliente. 

Pois caso a venda não seja feita online, o cliente tem acesso a informações relevantes, como todos os dados da empresa, desde o endereço ao CNPJ, antes de efetuar a compra.

Atualmente grande parte do seu público está na internet e os próximos clientes também podem encontrar a sua empresa através da mesma. 

A plataforma possibilita ligação no meio online, apresentando as soluções e informações, como o boas-vindas da marca.

Sendo seguro para a empresa e proporciona ao seu gerenciador todo o domínio das informações inseridas na rede.

Logo, é proporcionado o angariamento de dados relevantes, como quantidade de acessos, quais são as páginas mais interessantes para o público, frequência de compra, entre outros.

Abaixo constam dicas de como criar um site de vendas! Analise:

VEJA TAMBÉM: Negócios Online: Veja as melhores opções || 50 ideias de nomes para loja virtual e como escolher o seu



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

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