O Dia dos Namorados é a quarta data comemorativa mais lucrativa no comércio do Brasil de acordo com o SEBRAE, pois sempre bate a vontade de demonstrar carinho através de presentes e momentos especiais.
Para todos os lados são vitrines cheias de promoções tentadoras, mas para não se endividar com o presente do dia dos namorados, é fundamental manter o foco para que a celebração do amor não se transforme em uma dor de cabeça financeira.
Por isso, preparamos dicas especiais para ter um bom planejamento financeiro, continuar saindo das dívidas, e encontrar o presente ideal sem comprometer seu orçamento. Continue lendo e descubra como presentear seu amor com economia!
Celebrar o amor não precisa significar gastar além da conta. Muitos casais se colocam na pressão de ter o presente “perfeito” levando a decisões financeiras precipitadas. Por isso, o planejamento financeiro é fundamental para um Dia dos Namorados feliz e financeiramente saudável.
Para te ajudar na escolha do presente do seu amor e não cair no endividamento financeiro, separamos as seguinte dicas:
Antes de tudo, saber o presente que agrada o seu amor e definir um orçamento dentro das suas condições é fundamental para não cair em dívidas.
Leve sempre em consideração os seguintes critérios:
Não deixe para a última hora! Quanto mais em cima mais probabilidade de cair em dívidas.
Antes de finalizar qualquer compra, procure por cupons de desconto e outras formas de ganher dinheiro na internet ao fazer compras.
Veja algumas opções para economizar e sair das dívidas.
Uma boa estratégia é ter o cadastro no programa de fidelidade Esfera, lá você tem cupons de desconto, acumulo de pontos e pode trocar por milhas aéreas para viajar e viver experiencias com seu amor!
Dica extra: Use a Calculadora de Cashback da Mobills para calcular qual vale mais a pena na hora de comprar.
LEIA TAMBÉM: Como ganhar cashback em compras do Dia dos Namorados com cartão de crédito?
Para evitar ficar endividado com o presente do dia dos namorados, sempre analise criticamente as ofertas. Uma porcentagem de desconto alta sobre um preço inflacionado não é vantagem.
Para isso você pode usar a Calculadora de Porcentagem da Mobills para calcular se vale mesmo a pena o desconto.
Nora da compra observe o seguinte:
Não compre algo apenas pelo status ou pela pressão de uma data comemorativa, celebrar este dia especial de forma memorável e financeiramente responsável é totalmente possível.
Com planejamento financeiro, pesquisa e escolhas conscientes, você pode presentear quem ama e, o mais importante, manter suas finanças e não cair em mais dívidas.
Gostou das dicas? Compartilhe este conteúdo com seus amigos e ajude mais pessoas a celebrarem o Dia dos Namorados com amor e inteligência financeira!
Como economizar no presente do Dia dos Namorados?
Passagens com desconto para o Dia dos Namorados!
Como comemorar o Dia dos Namorados sem gastar muito
Perdeu o prazo do Imposto de Renda? Veja o que fazer!