Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

A Shein é confiável? Saiba tudo sobre este marketplace!

Um dos maiores e-commerces de produtos da China, a Shein supreende seus clientes pela qualidade dos produtos e inspiração de roupas de grife. Saiba mais!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 17 de Abril de 2023

Apesar da curiosidade, muitas pessoas se perguntam se a Shein é confiável, antes de fazer compras no marketplace.

A Shein se tornou muito popular entre os brasileiros, por conta dos seus preços atraentes, grande variedade de produtos e, em muitos casos, qualidade acima do esperado.

Porém, é sempre bom lembrar que a plataforma importa seus produtos e fatores como entrega no prazo estipulado, reembolsos, política de trocas e garantia precisam ser levadas em consideração.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você entender melhor o que é a Shein, se ela é confiável e se vale a pena adquirir produtos desta empresa. Vamos lá?

O que é a Shein?

O site da Shein é um marketplace que que dedica grande parte de seu segmento para a moda feminina.

No entanto, a plataforma, que também está disponível em seu aplicativo para Android e iOS, também vende roupas masculinas, infantis, acessórios, além de produtos de outros gêneros como, papelaria, cozinha e muitos outros.

site da shein mobills
Site da Shein – página inicial

Com o modelo de marketplace, vendedores de diversas regiões do mundo oferecem seus produtos e os clientes podem escolher os que apresentam os menores preços e as melhores avaliações.

Apesar de ter surgido em meados dos anos 2000, a Shein se tornou popular entre os brasileiros há cerca de dois anos, e vem crescendo desde então.

Uma das estratégias para sua expansão é a ampla divulgação nas redes sociais, como TikTok e Instagram, e um forte trabalho com influencers, por meio de lives shopping e cupons de descontos personalizados.

Além de possuir uma grande variedade de produtos, o preço acessível torna-se um diferencial que atrai cada dia mais clientes para o site.

LEIA TAMBÉM: Marketplace de crédito – Saiba o que é e como funciona || Como não ser taxado na Shein? Veja dicas para não pagar mais caro!

Quais produtos são vendidos no site?

Em um primeiro momento, o site se tornou popular pelas roupas femininos diversificadas, dedicadas especialmente ao público adolescente.

Entretanto, a plataforma também vende:

  • Roupas masculinas;
  • Roupas infantis;
  • Sapatos;
  • Acessórios;
  • Roupa de banho;
  • Lingerie;
  • Peças de cama;
  • Peça de mesa;
  • Itens para pets;
  • Materiais de jardinagem;
  • Itens de papelaria;
  • Ferramentas em geral.


Um dos diferenciais da Shein é que ela atende todos os tipos de público, devido a sua vasta gama de tamanhos de roupa, variando do PP até mesmo ao plus size.

Na Shein, também é possível encontrar maquiagens e produtos de beleza, tanto de sua marca própria, a Sheglam, quanto de outros vendedores.

Contudo, a maior parte de suas vendas estão concentradas na moda feminina, com um catálogo diversificado e atraente para as usuárias da plataforma.

De onde são enviados os produtos?

O a maior parte dos produtos vendidos pela Shein é originária da China. Desta maneira, e muitos produtos são elaborados e confeccionados no país.

Todavia, como dito anteriormente, a plataforma funciona como um marketplace, que possui sedes e centros de distribuição para exportação em outros países, então suas encomendas podem ser enviadas de outras regiões.

A Shein possui sede em países, como:

  • Estados Unidos;
  • Espanha;
  • França;
  • Rússia;
  • Alemanha;
  • Itália;
  • Austrália;
  • Suíça; entre outros.

Desta maneira, é possível que os envios de produtos sejam realizados de outros países. No entanto, é necessário destacar que a produção e confecção inicial ainda ocorre no país oriental, bem como diversos serviços descritos em seu site oficial, como design e fotografia.

Deste modo, depois da fabricação, os objetos são despachados direto para o remetente, ou para uma das bases internacionais, chegando assim em sua residência.

LEIA TAMBÉM: Confira ideias de lembrancinhas para o dia do homem || Descubra se o site do AliExpress é confiável

Como economizar na Shein

Se você já fez alguma compra na Shein, já deve ter percebido que o preço inicial que aparece para uma peça de roupa, raramente é o mesmo que vai ser pago na hora de fechar a conta.

Isso acontece porque, logo ao entrar no site ou no app, a empresa oferece diversos cupons de desconto, além de possuir um programa de pontos que recompensa os cliente mais fieis.

Cada ponto da Shein equivale a U$ 0,01, e é possível ganhar pontos de diversas formas: fazendo check-in diariamente, participando das lives, jogando pequenos jogos, comentando sobre os produtos que comprou e muitas outras.

Para ter uma ideia, só por confirmar o seu cadastro na loja, você já ganhará 100 pontos, o que equivale a 1 dólar, ou cerca de 5 reais para usar em suas compras.

Ou seja, é possível economizar dinheiro e ainda se divertir enquanto confere as novas tendências do app.

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

E para aproveitar as promoções sem extrapolar o orçamento, uma boa dica é utilizar o gerenciador financeiro da Mobills antes de fechar suas compras.

Vale a pena comprar na Shein?

Pelo tempo que o marketplace da Shein atua no Brasil, pode-se dizer que a sua reputação vem sendo construída de maneira satisfatória.

Sua colocação no Reclame Aqui indica que para ser uma empresa considerada excelente, ela ainda precisa melhora alguns aspectos.

Segundo a plataforma, a Shein tem uma boa reputação, com nota 7.2, de um índice que chega a 10.

Além disso, a nota do consumidor fica em 6, sendo que 68% dos reclamantes voltariam a fazer negócio com a Shein.

Uma boa dica é a de que, sempre que encontrar um produto de que goste, leia a avaliação de outros compradores a respeito da qualidade do produto e do serviço do vendedor.

Além disso, antes de realizar qualquer compra de valor alto, faça pequenos testes. Assim você se sentirá mais seguro para utilizar os recursos da plataforma sem medo.

Gostou desse conteúdo? Então, veja também:



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.