Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Saiba como vender pontos iupp e ganhe dinheiro extra!

Se você busca uma renda extra ao fim de cada mês, saiba como vender pontos iupp!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 14 de Abril de 2023

Possui pontos parados na sua conta do Itaú? Então, que tal vender pontos iupp para ganhar um dinheiro extra? 

Muitas vezes, acumulamos pontos que não desejamos utilizar no momento para troca de produtos e viagens. Então, vendê-los é uma boa opção para que não expirem e sejam desperdiçados.

Dito isso, confira como vender seus pontos e tenha uma renda extra!

VEJA TAMBÉM: Como transferir pontos Iupp para Smiles? Aprenda!

O que são pontos iupp?

Os pontos iupp, antigo programa de fidelidade do Itaú, se referem a todos os pontos adquiridos pelos cartões selecionados da instituição.

O programa iupp em si foi descontinuado e modificado para o programa Pontos e Cashback. 

Porém, os pontos iupp não foram removidos, eles foram transferidos automaticamente para o novo programa.

Além disso, você pode continuar acumulando pontos. Uma das formas mais comuns é utilizando cartões de crédito emitidos pelo Itaú, nas variantes Internacional, Gold, Platinum e Signature Black.

E o que fazer com esses pontos? Você pode trocá-los por produtos, por descontos na fatura do seu Itaucard ou transferir para parceiros como a Stix, companhias aéreas e até doações.

Porém, nem sempre o cliente deseja trocar seus pontos e eles acabam expirando. Para não desperdiçá-los e ainda ganhar dinheiro extra, existe a opção de vendas de pontos.

VEJA TAMBÉM: Como resgatar pontos do cartão de crédito? Aprenda agora!

Quando os pontos iupp expiram?

O prazo de duração dos pontos variam de acordo com os cartões utilizados. 

Os pontos recebidos pelos cartões de crédito Itaú Gold, Itaú Click + Pontos (com conversão simples), Itaú Internacional e Uniclass Gold têm validade de 24 meses. 

Porém existem cartões cujos pontos têm validade de 36 meses, como o Itaú Click + Pontos (com conversão turbinada), Itaú Platinum, Uniclass Black, Personnalité Platinum, Personnalité Signature, dentre outros.

Existem ainda cartões com pontos que não expiram, como é o caso do Personnalité Black Pontos, Personnalité Infinite, Personnalité The One, Private Black, Private Infinite e Private The One. 

Para aproveitar esses pontos, o cliente deve utilizá-los antes que expirem. É preciso frisar que a transferência não é feita de modo imediato, ela possui prazo de dois dias úteis. 

VEJA TAMBÉM: Cartão LATAM Pass Itaú: como funciona?

Como vender pontos iupp?

Não tem como vender os pontos diretamente do aplicativo do Itaú. Porém, é possível transformar seus pontos em milhas para realizar a venda.

Para isso, você pode transferir seus pontos para um dos parceiros aéreos do Itaú, que são:

  • Latam;
  • Smiles;
  • TAP;
  • TudoAzul.

É muito fácil realizar a transferência, mas para isso é preciso criar uma conta no programa de milhas de um dos parceiros acima. Depois, basta seguir este pequeno tutorial:

  1. Abra o aplicativo do Itaú no celular. Caso ainda não tenha, baixe pelo Google Play ou pela App Store
  2. Quando abrir o aplicativo, verá a área Produtos (o símbolo são seis quadrados pequenos). Nela, você encontrará a área Produtos Exclusivos;
  3. Depois, selecione o programa Pontos e Cashback. Dentre as opções disponíveis, toque na que diz “transferir pontos para aéreas”;
  4. Ao fazer isso, você precisará informar quantos pontos deseja transferir e para qual parceiro aéreo;
  5. Agora, basta selecionar a companhia desejada entre as opções Latam, Smiles, TAP e TudoAzul. Para finalizar a transação clique no botão continuar e informe sua senha.

Quais são os melhores sites para vender milhas?

Depois de transformar seus pontos em milhas ao transferi-los para uma das companhias aéreas, você está apto a vendê-las.

Atualmente existem diversos sites conhecidos que fazem a venda de milhas de forma segura. As vendas são realizadas em lotes de mil milhas. 

Outro detalhe importante é que as milhas não possuem valor fixo, então é recomendado fazer cotações em sites diferentes para verificar qual tem melhor custo-benefício.

Alguns dos sites mais consolidados para venda de milhas são:

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro com milhas: Formas, programas e benefícios



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.