Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Como cancelar passagem 123 Milhas? Veja como solicitar seu cancelamento!

Neste artigo ensinamos o passo a passo de como solicitar o cancelamento da passagem 123 milhas de forma simplificada. Confira!

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 29 de Janeiro de 2024

Você decidiu comprar as passagens aéreas baratas, mas não contava com um imprevisto e agora precisa saber como cancelar passagem 123 Milhas?

Entendemos que desistir de uma viagem pode ser frustrante e pior ainda, a dor de cabeça que essa desistência pode causar, caso você não consiga cancelar a passagem.

Para ajudar você a resolver este que pode ser um problema, quando não se sabe como cancelar a passagem 123 Milhas, criamos este artigo mostrando o passo a passo de como solicitar.

Siga com a leitura e guarde todas as informações para saber sobre possíveis multas, reembolso e por onde deve começar!

Veja também: Qual o Melhor Cartão de Crédito para Milhas? (Ranking Completo)

Regras para cancelamento e reembolso de passagens aéreas da 123 Milhas

Antes de iniciar o processo de cancelamento 123 Milhas ou até mesmo pedido de reembolso de passagens aéreas é importante alertar que as cada tipo de passagem tem regras específicas.

Por exemplo, as remarcações de passagens emitidas pela 123 Milhas, em determinadas categorias tarifárias, são elegíveis, mas precisam estar descritas nas regras durante o processo de compra.

A dica é, sempre que comprar uma passagem em sites de terceiros, além de ler as regras, registre o processo de compra e faça print (captura de tela) das regras. Assim você consegue saber o que adquiriu no futuro.

Supondo que você já comprou e não fez o registro, não se preocupe, você pode ter acesso à essas informações através do telefone 123 Milhas.

Mas vamos ao que interessa, que é saber como cancelar a passagem 123 Milhas que ensinaremos você a partir de agora.

Leia também: 123 Fidelidade e as vantagens do Programa de pontos da 123 Milhas!

Cancelando as passagens aéreas da 123 Milhas

Para solicitar o cancelamento das passagens aéreas na 123 Milhas é preciso seguir um procedimento e entender que a empresa atua como intermediadora entre você e a companhia aérea.

Isso significa que ela não tem autonomia para tomada de decisão dentro da fornecedora de serviço, neste caso, a companhia aérea. Mas ela é obrigada a procurar uma solução.

Diante disso, siga o passo a passo para o processo de cancelamento 123 Milhas que ensinaremos logo abaixo!

  • No site ou app, o titular buscar por “Formulário de Ajuda”;
  • Clique em “Cancelamento ou Reembolso”;
  • Escolha o produto que deseja cancelar, neste caso “Passagem aérea”;
como cancelar passagem 123 milhas
O formulário de ajuda do 123 Milhas é muito simples de ser preenchido e fácil de ser encontrado.
  • Informe o código do pedido de compra, e-mail ou CPF do pagante e clique em “Busca”;
  • Na próxima tela, você deve escrever os detalhes sobre o motivo do cancelamento e anexar documento, caso haja necessidade.
como cancelar passagem 123 milhas continuação
Você pode usar o CPF ou e-mail para acessar o formulário, mas precisa do código localizador da compra da passagem ou pedido.

Pronto, seu pedido será enviado para equipe de cancelamento da 123 Milhas e depois ao conhecimento da companhia aérea que está prestando o serviço.

A devolução do dinheiro será feita em forma de reembolso, caso seja aprovado. Seguindo as seguintes regras de operação.

Como funciona o reembolso da 123 Milhas?

Você fez o processo de pedido de cancelamento da passagem 123 Milhas e foi aprovado, por isso precisa saber os passos a seguir.

A partir de agora, a 123 Milhas irá iniciar o processo de reembolso, ele será igual à quantia paga pela passagem (tarifa + taxas), subtraído do valor da multa por cancelamento. Se isso ocorrer após os sete dias da compra.

Os valores de multa são informados no momento da compra, no fechamento do pedido, especificamente no check-out.

Também é importante ressaltar que supondo que você comprou uma passagem para viajar dois anos após a aquisição, sua passagem será reembolsada conforme o valor pago na época.

Não há correção de valores pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em qualquer hipótese.

E caso você tenha adquirido passagem aérea com despacho de bagagem paga a parte, esse valor não é reembolsado em caso de cancelamento dos bilhetes já emitidos.

Procedimentos de reembolso do cancelamento da 123 Milhas

Se a sua compra de passagens foi feita com cartão de crédito, você receberá o reembolso da seguinte forma:

  • O valor será creditado no mesmo cartão usado na compra com prazo máximo de até sete dias, contados a partir da aprovação da companhia aérea;
  • Após a liberação da quantia, o procedimento de devolução do crédito depende do banco emissor do cartão. Pode levar até duas faturas para ser creditado, ou seja 60 dias.

Reembolso de pagamento através de PIX

O PIX é uma forma de pagamento muito vantajosa na compra de passagens aéreas na 123 Milhas, isso porque, os descontos ficam ainda melhores.

E por se tratar de um pagamento à vista, as regras de reembolso dele são diferentes. Confira!

  • Se o bilhete não tiver sido emitido, o valor é devolvido pela mesma conta usada no ato do pagamento;
  • Em caso de bilhete emitido, haverá o desconto da multa e depois o reembolso do valor.

Como é feito o reembolso de compra realizada por boleto ou SafetyPay ?

Caso a sua compra tenha sido através de boleto bancário ou SafetyPay, o valor deve ser reembolsado na conta bancária em até sete dias, contados a partir da aprovação da companhia aérea.

Como nesta situação não há registro bancário, será necessário para recebimento do valor, que você encaminhe seus dados bancários por meio do formulário disponibilizado pela 123 Milhas.

Quais dados são solicitados pela 123 Milhas para o reembolso via Pix, boleto e SafetyPay?

Saber os documentos necessários para fazer o cancelamento 123 Milhas vai ajudar você a fazer o processo mais rapidamente.

Sendo aprovado, você precisa preencher o formulário de reembolso para receber o valor correspondente ao distrato.

Para isso, siga a orientação que daremos agora e aprenda como cancelar a passagem 123 Milhas da forma correta.

  1. Os dados bancários fornecidos para reembolso devem ser da mesma titularidade do responsável que realizou o pagamento do pedido;
  2. Informe o nome completo;
  3. CPF;
  4. O código do Banco;
  5. Agência;
  6. Tipo de conta;
  7. Foto do comprovante de compra;
  8. Código do pedido da 123 Milhas.

Pronto, enviada as informações e seguindo os procedimentos que citamos ao longo deste artigo você conseguirá cancelar a passagem 123 Milhas.

O que acontece quando o cancelamento da passagem é aprovado?

A sua compra foi emitida com trajeto de ida e volta? Se a resposta for sim, ela tem o mesmo código localizador e por isso ao solicitar o cancelamento, automaticamente, os dois trechos são cancelados.

Os bilhetes comprados com direito ao reembolso no cancelamento, as regras são diferentes. Veja como funcionam:

  • Só serão reembolsadas as solicitações que ocorrerem até 60 dias da data de emissão do bilhete. Após esse prazo, a 123 Milhas não realiza ressarcimentos;
  • Se o cancelamento ocorrer em até 24 horas depois da emissão da passagem e se o embarque estiver marcado para ocorrer em período superior a sete dias, o cancelamento é feito sem custo;
  • Será aplicado multa no caso de cancelamento solicitado em menos de 24 horas em que o voo esteja agendado para ocorrer em menos de sete dias;
  • A solicitação de cancelamento deve ocorrer em menos de 3 horas antes do embarque, em caso “no-show” (“não comparecimento”), será aplicado multa;
  • Após embarcar, o cancelamento também acarretará multa por “no-show”;
  • As companhias aéreas farão uma análise diferenciada no caso de cancelamento involuntário, diante das seguintes situações: alteração ou cancelamento pela companhia aérea, doenças infectocontagiosas, concurso, entre outros.

Afinal, é fácil cancelar a passagem 123 Milhas?

Antes de finalizar a compra, leia atentamente o que fala o regulamento sobre o cancelamento da passagem 123 Milhas e se programe para evitar o distrato.

O segredo para evitar possíveis problemas é ler as regras e ter a concordância do que está sendo combinado no contrato.

Mas se você tiver um motivo de força maior e realmente não conseguir realizar a viagem na data programada, siga as orientações deste artigo para cancelar as passagens.

Não esqueça que a 123 Milhas não tem poder de decisão sobre o cancelamento ou remarcação de passagens, somente a companhia aérea pode analisar e validar as solicitações e justificativas.

LEIA TAMBÉM: Como acumular milhas? Confira o passo a passo para começar a juntar agora! || O que é Livelo e como funciona o programa de pontos?



Escrito por Fabiana Camilo Jornalista

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Jornalista;
  • Analista de SEO;
  • Especialista em crédito pessoal;
  • Especialista em planejamento de viagens.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.