Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
semestral

Melhores jogos NFT: Como ganhar mais dinheiro jogando

Com os jogos NFT, você pode ganhar dinheiro enquanto se diverte. Leia o artigo e saiba mais!

Artigo escrito por Marcos Vitor em 20 de Fevereiro de 2024

Os jogos NFT surgiram em 2016, mas se popularizaram em 2020, e vieram para revolucionar o mercado de games.

Até então, os jogadores sempre viam os videogames como algo que eles teriam que pagar para se divertir, com exceção dos profissionais que ganham dinheiro nas competições.

Contudo, essa nova geração de games traz uma nova proposta: play to earn, ou jogar para ganhar.

Nesse sentido, é possível ganhar dinheiro apenas por jogar, o que é inovador, pois o usuário ganha enquanto se diverte.

Por isso, nesse artigo, vamos conhecer tudo sobre os jogos NFTs e como podemos investir neles. Então, vamos nessa?

VEJA TAMBÉM: Melhores Jogos Para Ganhar Dinheiro de Verdade – Opções Gratuitas

Principais jogos NFT para ganhar dinheiro

Para elaborar essa lista de melhores jogos NFT para ganhar dinheiro, levamos em consideração os jogos que mais estão em alta no momento e que estão atraindo mais jogadores.

Axie Infinity

axie infinity jogos nft
Axie Infinity

Esse é o jogo mais popular do mundo, com mais de 2 milhões de usuários. Como ele teve um grande crescimento recente, sua moeda valorizou muito, fazendo, assim, com que se tornasse mais difícil começar no jogo.

No jogo, é possível ganhar dinheiro de diversas formas, inclusive combinando os “bichinhos” (chamados de Axies) do jogo entre si e, assim, gerar mais bichinhos.

Para jogar, basta acessar o site do jogo, ter uma carteira na Metamask, como acontece na maioria dos jogos NFT, e comprar três Axies.

Bomb Crypto

bomb crypto jogos nft
Bomb Crypto

O Bomb Crypto é um dos jogos mais famosos da atualidade e foi inspirado no clássico Bomberman.

Então, da mesma forma que o jogo que o inspirou, Bomb Crypto se baseia em personagens caminhando em um labirinto e quebrando blocos em busca de recompensas e faturar uma renda extra.

Além disso, quem quiser obter resultados mais rápidos precisará comprar mais personagens que minerarão enquanto destroem blocos.

Para começar a jogar, basta acessar o site e clicar em “JOGUE AGORA”.

Light Nite

light nite jogos nft
Light Nite

O Light Nite é um jogo de tiro, no formado battle royale e no estilo de Free Fire e PUBG, em que o usuário é posto em um ambiente de guerra e precisa sobreviver.

Além disso, é possível conseguir vários itens dentro do jogo que podem ser negociados com outros jogadores em uma plataforma paralela, a Lightining Network.

Para jogar, basta acessar o site e clicar em “SCROLL TO EXPLORE”.

Melhores jogos NFT para celular

É sabido que nem todas as pessoas têm um computador de qualidade para que possam jogar jogos que sejam exclusivos para desktop.

Por isso, nós elaboramos uma pequena lista de jogos NFT para celular para que você também possa ganhar dinheiro do seu smartphone.

Thetan Arena

Thetan Arena jogos nft
Thetan Arena

O Thetan Arena é um jogo de Battle Royale baseado na tecnologia blockchain e tem mais de 23 milhões de usuários ativos.

Nele, o usuário vai pode competir com outras equipes e mostrar suas habilidades individuais e coletivas em busca de recompensas.

Além disso, esse jogo é compatível com Android, iOS e desktop.

Metal Revolution

Metal Revolution
Metal Revolution

O Metal Revolution é um jogo de luta baseado nos jogos clássicos de combate, mas com atualizações e recompensas que o deixam muito mais divertido.

No jogo, você vai escolher lutadores cibernéticos, como praticantes de Muay Thai, especialistas de Kung Fu, entre outros.

Ademais, você pode jogar esse jogo no seu Android ou iPhone.

Crazy Defense Heroes

Crazy Defense Heroes jogos nft
Crazy Defense Heroes

O Crazy Defense Heroes é um jogo muito divertido em que você coleciona cartas únicas para batalhar em defesa do seu território.

Além de você poder batalhar em equipe, você poderá desbloquear recursos e heróis, participar de missões e ainda ganhar com tudo isso. Você pode jogar no Android e no iOS.

Poseidon

Poseidon está entre os melhores jogos NFT grátis, pois ele paga bem aos participantes e não cobra nada para baixar e jogar.

Basicamente, ele é um jogo de defender a torre com seu herói contra hordas de inimigos aquáticos.

Além de ser uma ótima opção de jogo NFT grátis para celular, você também pode jogar no desktop.

O que são jogos NFT?

Os jogos NFTs, também chamados de blockchain games, são jogos cujos itens da plataforma são ativos virtuais e únicos que podem ser negociados entre os usuários ou vendidos no mercado.

Vamos destrinchar o termo NFT para que possamos compreender melhor a tecnologia por trás desse tipo de ativo.

NFT é a sigla para Non-Fungible Token, ou Token Não-Fungível. Este termo, não fungível, basicamente significa um ativo que não é intercambiável com nenhum outro.

Imagine uma nota de R$ 20,00. Ela pode ser facilmente trocada por outra nota de R$ 20,00, pois elas têm o mesmo valor, então elas são fungíveis, intercambiáveis.

Por outro lado, um quadro do Van Gogh é não-fungível, pois só existe um no mundo, logo não tem substituto. Você pode até pegar uma imagem da internet e emoldurar, mas a verdadeira pintura só existe uma.

o que é um token não fungível
Explicando o que é um NFT

E o que significa token? É um ativo que não é físico, tangível, é apenas virtual. Ele existe, mas não é palpável.

No caso dos tokens, existem aqueles que são fungíveis, como é o caso do Bitcoin. Isso porque cada Bitcoin tem o mesmo valor e, por isso, você pode trocar por outro.

Ainda sobre os tokens, existem os não-fungíveis, que são aqueles ativos não-físicos que não têm substitutos e não são intercambiáveis com nenhum outro token.

Um exemplo disso são os NFTs, que são ativos digitais únicos. Ou seja, você pode até tirar print de uma NFT, mas a verdadeira é única e pertence a uma única pessoa.

Além disso, aquilo que não é fungível é indivisível. Em outras palavras, você não consegue vender somente metade de uma obra de arte.

Portanto, os jogos NFT são jogos cujas plataformas contam com itens exclusivos, únicos e virtuais.

Como funcionam os jogos NFTs

Para você começar em um jogo NFT, normalmente você precisará comprar a moeda própria do jogo. Após isso, você poderá ganhar essas mesmas moedas enquanto joga e, futuramente, trocar novamente por dinheiro.

Nos jogos convencionais, você só conseguia ganhar dinheiro participando de campeonatos, fazendo conteúdo sobre o jogo ou vendendo os itens deste em um mercado paralelo.

Nos jogos NFT, as moedas do próprio jogo podem ser trocadas por dinheiro ou por outras criptomoedas.

Além disso, você não depende mais do servidor do jogo para garantir a posse dos seus itens, pois eles ficam registrados na rede blockchain como sua propriedade.

Em outras palavras, se a empresa dona do jogo quiser pegar seus itens para si ou descontinuá-los, ela não poderá fazer isso, pois os itens são seus.

Nesse sentido, o lucro da empresa não está mais na venda dos itens, está numa taxa cobrada em cada transação.

Naturalmente, essa taxa é pequena, mas a expectativa é que a empresa alcance bons resultados financeiros pelo volume de transações.

Como ganhar dinheiro com jogos NFT?

O modo de ganhar dinheiro vai variar de acordo com cada jogo. Por exemplo, existem jogos em que você precisa ganhar as partidas para ser remunerado com as moedas do jogo.

Por outro lado, existem aqueles em que basta você deixar a tela aberta, pois os personagens vão minerar as moedas para você.

Além disso, existem aqueles jogos em que você só pode sacar as moedas quando atingir um determinado nível ou determinada quantidade de moeda.

Por fim, existem aqueles jogos em que você consegue converter as moedas somente em Bitcoin ou Ethereum e existem aqueles em que também é possível converter em dólares.

Contudo, alguns jogos demandam um aporte inicial muito alto, o que os torna inacessíveis para muitos jogadores. Então, a partir daí, surge um novo mercado.

Jogadores que têm uma conta podem alugar essa conta para outras pessoas que não têm condição de pagar o valor inicial necessário.

Dessa forma, o titular da conta ganha com o aluguel da conta e/ou com uma porcentagem das operações, enquanto o jogador ganha também sua parte devida.

Ademais, é importante lembrar que as moedas que você está ganhando no jogo podem valorizar diante de uma maior demanda, ou seja, você pode ganhar mais moedas que valem cada vez mais.

Como esse mercado ainda é muito recente e tem muito potencial, as possibilidades futuras são infinitas, tanto no que diz respeito à jogabilidade quanto à lucratividade.

O fato é: se você gosta de games, essa é uma excelente maneira de ganhar dinheiro enquanto se diverte.

Sobre a jogabilidade do jogo em si, também vai variar de acordo com cada jogo. Isso porque existem jogos que são corridas de carro, de batalhas, online, offline, entre outros.

Quais os riscos de investir em jogos NFT?

Apesar de existir de fato a possibilidade de ganhar dinheiro com jogos NFT, é importante prestar atenção nos riscos desse mercado.

Após os primeiros anos de funcionamento, muitos empreendimentos forma postos à prova, mas nem todos resistiram ao teste do tempo.

Seja por má fé dos criadores, má administração ou falta de planejamento e visão a longo prazo, o fato é que algumas empresas que pareciam promissoras, desapareceram do mercado e muitos jogadores viram o valor dos seus tokens despencar em pouco tempo.

Foi o caso, por exemplo dos jogos Crypto Car e Crypto Plane, que surgiram e tiveram seu auge em 2021, mas que colapsaram devido a falta de visão de negócios e às más escolhas na condução do jogo, o que resultou na perda de usuários.

Além disso, o mercado de NFTs também sofre o impacto do mercado de criptomoedas. Assim, a valorização ou desvalorização das criptocoins afeta o preço dos tokens.

No entanto, talvez o principal risco seja a perda de interesse no game pelos usuários. Isso porque a cotação dos tokens acontece com base na lei da oferta e da procura.

Então, à medida que um jogo perde usuários, sua moeda e seus produtos tendem a cair de preço.

Por esse motivo, é importante investir em jogos que tenham qualidade e que sejam de fato divertidos, pois isso garantirá um público fiel e capaz de manter o mercado aquecido.

Dúvidas frequentes sobre o assunto

O que são Gamecoins?
O que são Crypto games?
Como jogos NFT lucram?
Qual Gamecoin comprar?

Vale a pena investir tempo e dinheiro em jogos NFT?

O mercado de jogos NFT ainda é muito recente, então ainda há muito espaço para se desenvolver. Além disso, é difícil saber qual será o jogo que vai ter sucesso no futuro, ou seja, qual será lucrativo.

Contudo, já existem milhões de pessoas ao redor do mundo que estão ganhando dinheiro dessa forma.

Portanto, se você escolher o jogo correto, pode faturar muito, não só ganhando as moedas do jogo, mas com uma possível valorização delas.

Por fim, existe o questionamento: será que os jogos devem ser vistos não mais como fonte de diversão e sim como fonte de renda? Algumas pessoas acham que isso tira a razão de ser dos games, que é pura diversão.

CONTINUE LENDO


Escrito por Marcos Vitor Especialista em Investimentos

Marcos Vitor é consultor financeiro, economista (UFC), analista CNPI (APIMEC), especialista em investimentos (ANBIMA) e acredita no poder da educação financeira para transformar vidas.

  • Consultor financeiro
  • Economista (UFC)
  • Analista CNPI (n° 3772)
  • Especialista em Investimentos Anbima (CEA)
  • Criptomoedas (NovaDAX)

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.