Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Descubra 5 passos de como ganhar dinheiro no Twitter [ou “X”]

Você sabia que é possível ganhar dinheiro no Twitter? Entenda como, seguindo as dicas que separamos para você!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 15 de Setembro de 2023

Quem não ama estar em redes sociais, acompanhando todas as novidades e interagindo com outros usuários? Mas e se dissermos que você pode aproveitar e ganhar dinheiro no Twitter? 

O Twitter, atualmente também chamado “X”, muitas vezes é visto como uma plataforma de lazer, mas ele também pode ser uma grande oportunidade, se utilizado da forma certa.

Afinal, existem diversas maneiras de ganhar dinheiro na internet. Então, para entender melhor como é possível ganhar dinheiro no Twitter, confira o conteúdo que preparamos. Boa leitura!

5 dicas de como ganhar dinheiro no Twitter

Se você se interessou e quer saber como ganhar dinheiro no Twitter? Confira essas dicas!

1. Crie uma base de seguidores

O primeiro passo para ter uma conta de sucesso e começar a ganhar dinheiro no Twitter é investir no Marketing de Conteúdo, fazendo posts atraentes que gerem engajamento e chamem mais seguidores. 

Também é bom definir qual será seu público. Que tipo de conteúdo você deseja produzir e para quem? Responder essa pergunta vai definir que tipo de linguagem pode utilizar.

Além disso, conhecer seu público alvo te ajuda a definir quais são os melhores horários para twittar, porque assim você conseguirá atingir um número maior de pessoas. 

Usar hashtags especializadas também é um diferencial, pois mais pessoas de um nicho específico poderão te encontrar por meio delas. Mas evite usar muitas em um único tweet, pois você poderá ser penalizado pelo algoritmo. 

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro com Marketing Digital? Conheça maneiras! || Dicas de Marketing Digital: passo a passo para aumentar suas vendas

2. Esteja sempre atento aos Trend Topics

Lembre-se que o Twitter é uma rede social marcada pela agilidade. Tudo é feito para ser rápido e prático. Nele você compartilha seus pensamentos e opiniões em até 280 caracteres por tweet.

E os temas em alta também variam muito rápido, um tópico pode ser viral agora e em algumas horas já estar defasado. Por isso, você precisa estar sempre atento às novidades nos trends topics

Assim, será possível fazer conteúdos quentes que atraiam mais seguidores, que vão continuar te acompanhando e interagindo com você para ajudar sua conta a ganhar notoriedade. 

VEJA TAMBÉM: Renda Extra: Maneiras Comprovadas de Ganhar Dinheiro

3. Faça tweets patrocinados

Se você segue algum influenciador digital, já deve ter visto um tweet patrocinado. Por exemplo, se você segue a área de jogos pode ter visto algo como: “Gente, estou amando esse jogo novo. Já jogaram? #ad #publi”

Isso significa que a empresa que criou o jogo pagou por aquele tweet para divulgação desse produto. 

Mas não é preciso ter um milhão de seguidores para fechar uma parceria, basta ter credibilidade no seu nicho. 

Se você já tem uma quantidade relativamente grande de seguidores, isso mostra para as empresas que há pessoas interessadas nas suas recomendações. 

Por isso, você pode abordar empresas do seu nicho para buscar oportunidades de patrocínio. 

Caso vejam que é vantajoso, as empresas podem aprovar essa parceria. Além disso, existem plataformas como Squid e POST2B que servem como ponte entre empresas e influenciadores. 

4. Promova seus próprios produtos ou serviços

Você tem sua própria empresa ou faz serviços como freelancer? Então, por que não anunciar isso na sua página? Para lucrar, é preciso divulgar o seu trabalho. 

Faça tweets mostrando como é seu serviço e descrevendo o que você pode fazer. Pode até pedir para que “dêem RT” (compartilhar) para chegar a mais pessoas que possam estar interessadas em contratar ou comprar o que você oferece.

Seus seguidores te acompanham porque gostam do seu conteúdo, então certamente vão te ajudar e te indicar para novas pessoas!   

VEJA TAMBÉM: Melhores Jogos para Ganhar Dinheiro de Verdade [PIX] || Aplicativos Para Ganhar Dinheiro: Descubra as Melhores Opções

5. Participe do Marketing de Afiliados 

Outra forma de ganhar dinheiro no Twitter é participar do mercado de afiliados. O afiliado é aquele que divulga produtos, serviços ou cursos de outras empresas, ganhando uma comissão por cada venda realizada.

Por isso, se torna uma ótima opção, porque você pode compartilhar links ou códigos de marcas que podem ser de interesse do seu público. 

E o valor do pagamento vai depender diretamente do número de vendas realizadas.

Mas para que a estratégia funcione, você precisa se afiliar com empresas que seu público compraria ou se identificaria. 

Por exemplo, se você atua na área da Educação é mais coerente divulgar um link para um site de cursos do que para venda de maquiagem, certo?

É preciso frisar que seus lucros na plataforma não acontecem da noite para o dia, é preciso ter paciência e continuar investindo tempo no seu perfil para ter bons resultados.

CONTINUE LENDO


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.