Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Como ganhar dinheiro com criptomoedas? Conheça 5 formas!

Quer aprender como ganhar dinheiro com criptomoedas? Então, leia o nosso artigo para conhecer as principais formas de conseguir!

Artigo escrito por Parcerias Mobills em 17 de Março de 2023

Nos últimos anos, as criptomoedas têm ganhado cada vez mais espaço no portfólio de investidores de diversos perfis. Isso leva muitas pessoas a se perguntarem se é possível ganhar dinheiro com criptomoedas e como fazê-lo de forma segura.

Pensando nisso, preparamos este artigo para explorar algumas formas de ganhar dinheiro com cripto, apresentando as principais vantagens de cada uma para que você possa decidir aquela que mais combina com a sua forma de investir.

Continue lendo e aprenda!

Veja também: Corretora de criptomoedas: conheça as melhores exchanges para investir

5 Formas de ganhar dinheiro com criptomoedas

Por ser um mercado novo e em expansão, existem várias formas de ganhar dinheiro com criptomoedas. Aqui estão algumas das principais:

1. Trades

Uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro com criptomoedas é por meio de trades.

Os trades consistem em comprar e vender criptomoedas em curtos períodos de tempo, aproveitando as oscilações de preços.

Apesar da maior facilidade para começar a operar criptomoedas em relação ao mercado tradicional que é mais regulado, essa estratégia pode ser arriscada para pessoas inexperientes e exige muitas horas de estudo, mas pode gerar grandes retornos financeiros para quem consiga manter ganhos consistentes.

2. Hold: guardar criptos aguardando valorização

O hold é uma estratégia de investimento em que você compra criptomoedas e as mantém em sua carteira por um longo período de tempo, esperando que seu valor aumente.

Essa estratégia é menos arriscada do que as trades, mas pode levar mais tempo para gerar retornos financeiros.

Ela também exige estudos sobre o potencial de cada projeto de criptomoeda na qual deseja investir.

Para se ter uma ideia do potencial de ganho pelo hold, quem foi paciente e fez hold de Bitcoin do começo de 2019 até o topo histórico registrado em 2021 viu seus Bitcoins se valorizarem mais de 1.400% em pouco mais de 2 anos!

3. Mineração

A mineração de criptomoedas envolve o uso de máquinas de ponta para a resolução de complexos problemas matemáticos que validam as transações em uma blockchain.

Em troca, os mineradores recebem novas criptomoedas como recompensa.

Essa estratégia é muito interessante para quem deseja manter um maior grau de anonimato na rede, já que é possível minerar sem fornecer nenhum dado pessoal.

Contudo, requer um alto investimento em hardware e energia elétrica, o que pode tornar a atividade pouco lucrativa dependendo de onde a operação for montada.

4. Staking

O Staking é uma forma de obter recompensas em criptomoedas por manter uma quantidade mínima da moeda em depósito, seja em uma corretora centralizada ou em um contrato inteligente.

Esta maneira de ganhar dinheiro com criptomoedas é indicada para quem quer obter rendimentos passivos, sem precisar realizar trades ou investimentos em hardware.

Porém, o Stake também exige cuidados, pois há um risco maior por ter que transferir ou deixar os ativos bloqueados com terceiros.

5. Jogos play-to-earn

Os jogos play-to-earn são uma nova forma de ganhar dinheiro com criptomoedas.

Esses games online permitem que os jogadores obtenham criptomoedas como recompensa por jogar e realizar tarefas dentro do jogo.

Essa é uma opção interessante para quem gosta de jogos online e quer experimentar uma nova forma de diversão.

Porém, alguns jogos também exigem a compra de itens especiais como NFTs, então, vale analisar cada caso e calcular uma estimativa de retorno antes de se jogar de cabeça na jogatina.

É possível ganhar dinheiro com criptomoedas?

Respondendo de forma bem direta a essa pergunta: sim, é possível ganhar dinheiro com criptomoedas!

Elas são um investimento que tem atraído muitos investidores por oferecer altos retornos.

Além disso, a tecnologia por trás das criptomoedas é segura e descentralizada, o que garante mais transparência e autonomia aos usuários.

Entretanto, antes de investir em criptomoedas, é importante fazer um alerta: é fundamental fazer um planejamento financeiro pessoal e entender o seu perfil de investimento, além de buscar conhecimento sobre esse mercado.

Vale ressaltar ainda a necessidade de escolher uma plataforma segura e confiável para investir em criptomoedas.

A Coinext, por exemplo, é uma corretora especializada que oferece uma plataforma intuitiva e segura para a compra e venda de cripto.

Coinext

A Coinext oferece soluções para empresas e investidores, além de dezenas de criptomoedas para negociação.

A Coinext oferece soluções para empresas e investidores, além de dezenas de criptomoedas para negociação.

URL verificada

Com ela, você pode investir em Bitcoin, Ethereum, Litecoin e outras criptomoedas com facilidade e segurança.

Também é importante lembrar que investir em criptomoedas pode ser altamente rentável, mas também de alto risco.

Portanto, analise o seu perfil de investidor antes de começar a investir e esteja ciente dos riscos envolvidos.

Por que as criptomoedas são um investimento vantajoso?

As criptomoedas são consideradas um investimento vantajoso por diversas razões.

Primeiro, elas oferecem segurança e transparência por meio da tecnologia blockchain, que torna as transações virtuais mais seguras, imutáveis e auditáveis por qualquer pessoa.

Fora isso, podemos destacar:

Escassez

Algumas criptomoedas têm um limite máximo de oferta, o que as torna escassas e, portanto, mais valiosas com o tempo, pois sua base monetária não será inflacionada além de um limite estabelecido de moedas.

No caso do Bitcoin, haverá apenas 21 milhões de unidades produzidas ao longo do tempo.

Liquidez e disponibilidade de serviço

Criptomoedas são altamente líquidas, o que significa que é fácil convertê-las em dinheiro.

Por se tratar de um mercado global baseado na tecnologia blockchain e que funciona 24 horas ininterruptamente durante o ano todo, os investidores também têm liberdade para fazerem suas operações a qualquer momento do dia e em qualquer lugar do mundo.

Descentralização

As criptomoedas foram criadas como uma alternativa ao sistema financeiro tradicional e centralizado em bancos centrais e governos.

Enquanto no sistema tradicional as transações são controladas e precisam passar por bancos ou outras instituições, com criptomoedas é possível transferir valores diretamente de pessoa para pessoa, dispensando esses intermediários.

A descentralização traz diversos benefícios, como maior segurança, privacidade e transparência nas transações.

Como não há um intermediário controlando as transações, é mais difícil para hackers e fraudadores atacarem a rede, pois não há um ponto único de falha.

Outra vantagem da descentralização é que ela permite que as criptomoedas sejam mais acessíveis e democráticas.

Qualquer pessoa com acesso à internet pode participar das redes e realizar transações, independentemente de sua localização geográfica, sua renda ou sua situação financeira.

Planeje-se para começar a ganhar dinheiro com criptomoedas!

Gostou de conhecer as principais maneiras de ganhar dinheiro com criptomoedas? Agora é hora de saber quanto está disposto a investir, qual é o seu objetivo, quanto tempo quer manter o investimento e qual é o seu limite de risco.

Dessa forma, você poderá escolher uma estratégia de investimento que esteja de acordo com o seu perfil e seu momento financeiro atual.

Continue lendo: Como diversificar investimentos com criptomoedas? Veja o passo a passo!




Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.