Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Como diversificar investimentos com criptomoedas? Veja o passo a passo!

Busca diversificar a sua carteira de investimentos com criptomoedas? Leia o artigo e confira o passo a passo para colocar em prática!

Artigo escrito por Parcerias Mobills em 11 de Abril de 2023

Diversificar investimentos com criptomoedas é uma estratégia importante para minimizar riscos e aumentar as chances de sucesso no mercado financeiro.

Por se tratar de uma classe de ativos ainda em desenvolvimento e em amplo crescimento econômico, os criptoativos podem gerar ganhos extraordinários no longo prazo, ajudando a compor uma carteira balanceada.

Mas a estratégia de diversificação com cripto vai além de contar com uma corretora segura e com grande variedade de ativos, como a Coinext.

Coinext

A Coinext oferece soluções para empresas e investidores, além de dezenas de criptomoedas para negociação.

A Coinext oferece soluções para empresas e investidores, além de dezenas de criptomoedas para negociação.

URL verificada

Além disso, você também precisará de um planejamento financeiro e de uma análise individual bem pensada.

Por isso, neste artigo, vamos te ensinar o passo a passo de como fazer a diversificação de investimentos com cripto, auxiliando a compreender como esta nova classe de ativos financeiros se encaixam na sua estratégia e como utilizá-los para aumentar seu ganho a longo prazo.

Vamos lá?

Por que diversificar investimentos com criptomoedas?

A diversificação de investimentos com cripto é uma estratégia eficiente para aumentar os ganhos do seu portfólio de investimentos ao se expor a um mercado que pode gerar retornos exponenciais.

Mas, a importância de diversificar investimentos com criptomoedas vai além da simples busca por retornos extraordinários.

A diversificação por si só é importante como uma estratégia de gestão de risco, pois ao investir em vários ativos diferentes, você pode diminuir o impacto de quaisquer perdas em um único ativo.

Por exemplo, se você investir apenas em um único tipo de ativo (como ações de uma empresa) e ele tiver um desempenho ruim, isso pode afetar significativamente seus investimentos.

No entanto, se você tiver uma carteira de investimentos diversificada, que inclui várias classes de ativos – como títulos de renda fixa, ações, fundos de investimentos, criptomoedas etc. – as perdas em uma classe de ativos específica podem ser minimizadas pelos ganhos em outros ativos.

Portanto, incluir criptomoedas em um portfólio de investimentos balanceado também pode ajudar a aumentar o potencial de retorno.

As criptomoedas têm um histórico de alta volatilidade, o que significa que podem ter grandes oscilações de preço tanto para cima quanto para baixo.

Isso pode representar uma oportunidade de investimento a curto e, principalmente, longo prazo para aqueles que estão dispostos a correr mais riscos.

No entanto, é importante lembrar que os investimentos em criptomoedas também são mais arriscados do que outros tipos de investimentos. Sendo assim, é importante ter uma carteira diversificada que inclua outros tipos de ativos mais conservadores para minimizar o risco.

Passo a passo para diversificar investimentos com criptomoedas

Se você já realizou algum tipo de investimento, já deve ter ouvido falar da importância da diversificação como uma estratégia de gestão de risco.

Ao diversificar o seu portfólio, você pode minimizar o risco de perdas significativas em um único tipo de ativo e também pode ajudar a aumentar o potencial de retorno a longo prazo.

Por isso, se você quer diversificar investimentos com criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, criando um portfólio sofisticado e seguro, pode começar com esse passo a passo:

1. Aprenda sobre o mercado de criptomoedas

Um dos principais mantras repetidos pela comunidade cripto é “Do your own research”, que pode ser traduzido como “faça sua própria pesquisa”.

Antes de investir em qualquer tipo de ativo, é importante entender como o mercado funciona. Isso inclui aprender sobre as principais criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum e Litecoin, bem como stablecoins, tokens, ativos tokenizados ou outros tipos de criptoativos em que queira investir.

Também é importante estar ciente dos fatores que podem afetar o valor das criptomoedas, como a regulamentação, a adoção por parte de empresas e instituições financeiras e a competição de outras criptomoedas.

2. Defina seus objetivos de investimento

É importante ter uma ideia clara dos seus objetivos de investimento ao diversificar investimentos em criptomoedas. Algumas perguntas que você deve se fazer são:

  • “Eu estou procurando maximizar o retorno a curto prazo ou tenho mais interesse em investir a longo prazo?”
  • “Eu tenho um perfil de risco mais conservador ou me disponho a correr mais riscos em troca de potenciais ganhos maiores?”

Definir seus objetivos de investimento ajudará a determinar o tamanho total da sua exposição a criptoativos, além de qual tipo de criptomoedas e quanto de cada uma deve incluir em sua carteira de investimentos.

3. Escolha uma carteira diversificada de criptomoedas

Uma vez que você tenha uma compreensão básica do mercado de criptomoedas e tenha definido seus objetivos de investimento, é hora de escolher uma carteira diversificada de criptomoedas.

Isso pode incluir as principais criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, bem como algumas moedas menos conhecidas que podem oferecer oportunidades de investimento interessantes.

É importante lembrar que investir em apenas uma criptomoeda aumenta o risco de uma perda significativa em caso de acontecimentos inesperados que possam trazer grande volatilidade ao preço do ativo.

Portanto, é aconselhável incluir criptomoedas diferentes em sua carteira para minimizar o risco, sempre seguindo seu perfil, e lembrando de alocar uma porcentagem maior de seus recursos nos ativos mais consolidados do mercado cripto.

4. Use uma exchange de criptomoedas

Uma exchange de criptomoedas é um ambiente virtual, onde você pode comprar e vender criptomoedas.

Existem muitas exchanges diferentes disponíveis, cada uma com suas próprias taxas, seleção de ativos e serviços adicionais. Na Coinext, por exemplo, você encontra as principais moedas, tokens e ativos tokenizados para fazer a diversificação da sua carteira com segurança.

Lembre-se!

A estratégia de diversificação de investimentos com cripto em um portfólio de investimentos balanceado pode ajudar a minimizar o risco e aumentar o potencial de retorno a longo prazo.

No entanto, é importante lembrar que os investimentos em criptomoedas são mais arriscados do que outros tipos de investimentos e devem ser considerados apenas como uma parte de uma carteira diversificada.

Assim, você consegue maximizar os lucros com uma classe de ativos bastante rentável, mas sem se expor unicamente ao risco da volatilidade das criptos.

CONTINUE LENDO



Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.