Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não

Score para financiamento: Saiba qual pontuação é boa

Saiba qual score é bom para financiamento, como isso impacta no momento de solicitar o serviço e como aumentar sua pontuação para ser aprovado.

Artigo escrito por Thiago Sousa em 08 de Setembro de 2023

Sabemos que o score para financiamento é um requisito muito importante no momento de adquirir aquele veículo, imóvel ou outro bem parcelado.

Essa pontuação (score) depende de alguns hábitos financeiros que irão impactar no momento de solicitar e ser aprovado no financiamento.

Por isso, neste artigo iremos mostrar qual é uma boa pontuação para você ter seu crédito aprovado, como isso funciona e como você pode consultar seu score.

Qual é o score bom para financiamento?

Como mencionamos acima, o score é uma das principais questões que irão impactar no momento de solicitar um financiamento ou qualquer outro serviço de crédito.

A pontuação varia de 0 – 1000 e quanto mais próximo de mil, melhor o seu score é considerado no momento de solicitar o crédito.

SCOREQUALIFICAÇÃORISCO DE INADIMPLÊNCIA
1.000 – 701Muito bom5 a 15%
700 – 501Bom19 a 25%
500 – 301Regular33 a 45%
300 – 0Baixo90 a 83%
Tabela de score de crédito

Tudo isso é influenciado basicamente com seu histórico de pagamento e o relacionamento que você tem com o mercado de crédito.

Por isso, conseguir financiamento com score baixo pode ser um desafio dependendo de qual tipo de bem ou serviço você quer contratar.

VEJA TAMBÉM: Encargos de financiamento: Entenda o que pagar no serviço

Score bom para financiamento imobiliário

O imóvel é um dos bens comuns mais caros que temos. Por conta disso, pagar à vista não é algo muito comum de se fazer.

Então, a grande maioria opta por comprar de forma parcelada. Porém, qual score é bom para financiamento de imóvel?

Bom, não sabemos se você esperava uma resposta precisa, mas a realidade é que não existe um score exato que vai te fazer ser aprovado no financiamento imobiliário.

Porém, com base na tabela que mostramos acima, se você estiver na qualificação “Muito bom”, ou seja, com score acima de 700 pontos, a suas chances são altas de ser aprovado.

Mas vale lembrar que cada instituição tem suas próprias regras e outros parâmetros podem ser levados em consideração no momento da avaliação.

LEIA TAMBÉM: Quais são os documentos para fazer um financiamento imobiliário? Conheça!

Score bom para financiamento de veículo

O financiamento de veículo também é um recurso muito utilizado para quem quer a liberdade de ter o carro próprio.

O score para financiamento de veículo segue a mesma lógica que mostramos acima: quanto melhor for a sua pontuação, mais chances você terá se ser aprovado.

Por isso, financiar carro com score baixo já que quanto mais perto o seu score tiver de 1000, mais chances você tem de ser aprovado.

No fim das contas, o essencial é manter boas práticas de pagamento e um bom relacionamento de crédito.

Boas práticas para aumentar o score

Na verdade, o ideal é que você consiga manter essa pontuação alta. Para isso, há algumas boas práticas para que você consiga aumentar o score.

Assim, você não só consegue aumentar o score para o financiamento, como também consegue manter seu nome bem classificado no mercado de crédito e manter as finanças bem alinhadas.

Para te ajudar a manter as finanças sempre em dia, aqui você tem cupom EXCLUSIVO para ter acesso ao plano premium do Gerenciador Financeiro da Mobills.

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

VEJA TAMBÉM: Como fazer a transferência de financiamento de veículo? Veja detalhes!

Onde consultar o score?

Para entender se conseguirá ter acesso ao financiamento, é importante que você acompanhe seu score nas protetoras de crédito.

Para isso, uma das principais formas é consultando o Serasa Score. Basta acessar a plataforma com seu CPF e consultar de forma gratuita.



Escrito por Thiago Sousa Redator

Estudante de Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA-MSI) na UnB. Conteudista, apaixonado por tecnologia e poliglota que usa o marketing de conteúdo para proporcionar acesso fácil à educação sobre finanças pessoais.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.