Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
trimestral

Saque DEP – COD 19e: O que é? O dinheiro volta para a conta? Saiba mais!

Se você já identificou o código Saque DEP COD 19E em um extrato bancário, saiba o que é e como proceder!

Artigo escrito por Ranielle Oliveira em 30 de Agosto de 2023

O código Saque DEP COD 19e serve para ajudar você a identificar uma operação específica na sua conta no banco. Dessa maneira, é importante saber o que ele significa.

É compreensível, inclusive, que esses códigos pareçam confusos. Porém, eles são importantes para que você entenda o que fazer ou como o seu dinheiro foi utilizado.

Por isso, confira a seguir o que é o Saque DEP COD 19e e tire todas as suas dúvidas.

Boa leitura!

Saque DEP – COD 19e: O que é e como funciona?

Se você tem um extrato bancário e se deparou com o código em questão, não se preocupe, pois essa é uma maneira que a Caixa Econômica Federal utiliza para identificar no extrato do FGTS um pedido de saque emergencial.

Dessa forma, esse pedido é enviado para o app Caixa Tem em decorrência da pandemia do coronavírus, que é o saque calamidade Covid 19.

De acordo com a Medida Provisória (MP) 946/2020, o limite desse saque é de até R$ 1045, uma vez que o trabalhador tenha saldo elegível para saque na conta do FGTS.

Por isso, caso o dinheiro tenha saído da sua conta do FGTS e você tenha se deparado com o código Saque DEP COD 19E, significa que você esteve selecionado para esse saque emergencial.

VEJA TAMBÉM: Saque DEP COD 01 – FGTS: O que é e quem tem direito? Confira!

Para onde vai o dinheiro do Saque DEP COD 19e?

De acordo com a escolha da pessoa que vai fazer o saque, é possível encaminhar o valor para outras contas, sejam elas da Caixa ou demais bancos.

Porém, é necessário que quem vai receber seja o titular da conta em questão. Caso nenhuma conta com esse requisito for encontrada, uma Poupança Social Digital será aberta de maneira automática e o dinheiro será enviado para ela.

No caso da abertura de Poupança Social Digital, basta baixar o app Caixa Tem, disponível para Android e iOS, fazer login e senha e fazer as movimentações necessárias, como saque, Pix e outras transferências.

Não houve saque da solicitação Saque DEP COD 19E: E agora?

Segundo o atendimento da Caixa Econômica, as pessoas que não sacaram o valor, mas constaram o Saque DEP COD 19e no extrato do FGTS, podem ter tido o estorno do valor para a conta de origem.

Para identificar a devolução do valor, é necessário observar códigos na Poupança Social Digital, como AC REPOSIÇÃO JAM, AC REPOSIÇÃO DEP ou AC AUT JAM CALCULADO PELA CAIXA.

VEJA TAMBÉM: Saque DEP COD 01 – FGTS: O que é e quem tem direito? Confira!



Escrito por Ranielle Oliveira Analista de conteúdo

Experiente na área de revisão de textos, criadora de conteúdo de finanças pessoais para web e redes sociais e apaixonada por escrever textos com uma linguagem clara e de fácil entendimento para os leitores.

  • Graduanda em Letras pela Universidade Estadual do Ceará.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.